conecte-se conosco


Mulher

Mulher lista 11 exigências para dividir apartamento e inclui regras bizarras

Publicado

Para quem deseja economizar e dividir os gastos, encontrar alguém para compartilhar um apartamento
pode ser uma boa opção. Entretanto, achar a pessoa perfeita pode ser uma tarefa nada fácil e bem estressante – e tomar a decisão errada pode resultar em dias repletos de tensão e discussões.


Uma mulher que vive em Londres resolveu dividir seu apartamento, mas, para isso, criou uma lista de exigências; veja
shutterstock
Uma mulher que vive em Londres resolveu dividir seu apartamento, mas, para isso, criou uma lista de exigências; veja

Para evitar passar por essa situação, é importante ser honesto com o novo companheiro de apartamento
para que não haja surpresas quando chegar o dia da mudança. E, pelo que parece, uma mulher que vive em Londres resolveu levar isso a sério e listou 11 pontos que a pessoa deve considerar antes de querer dividir o local com ela.

Na web, uma possível candidata resolveu divulgar o e-mail que recebeu da britânica com as exigências. “Antes de vir para uma visitação, quero que você tenha noção do que eu espero. Eu já tive alguns colegas ruins este ano e não quero perder seu tempo e nem o meu se você não puder se comprometer com certas coisas. A leitura é extensa, mas levará menos tempo do que chegar até aqui e descobrir que esse não é o lugar certo para você”, avisou.

Veja as exigências do apartamento listadas pela mulher


Se você passa muito tempo no banheiro, então esse apartamento pode não ser o ideal para você; leia outras regras
shutterstock
Se você passa muito tempo no banheiro, então esse apartamento pode não ser o ideal para você; leia outras regras

Na mensagem, a mulher lista que algumas especificações envolvem bom senso e mostra que procura por alguém que tenha o mesmo estilo de vida que o seu. Será que você conseguiria dividir o espaço com ela? Confira as regras!

1. Nada de estudantes

“Eu preciso que você esteja fora nos dias de semana durante o horário comercial, pois eu trabalho em cada cinco vezes por semana e preciso do lugar só para mim. Se você tem um trabalho adequado, isso não deve ser um problema. Infelizmente, os estudantes que vão à universidade em dias aleatórios por algumas horas ou ficam em casa o dia inteiro e relaxam não podem viver aqui. Eu não sou muito exigente com os fins de semana, eu só quero saber que você tem um lugar para ir de segunda a sexta-feira de manhã até o final da tarde.” 

2. Silêncio, por favor 

“Meu novo colega tem que ser uma pessoa quieta e atenciosa. Isso significa que você não deve empurrar as portas para fechá-las e deve se comportar em silêncio, principalmente de noite e pela manhã. E nada de ficar correndo por aí e jogando as coisas pela casa.” 

3. Nada de fazer ligações ou emitir sons dos eletrônicos à noite 


Para morar neste apartamento, o morador precisa ser silencioso e não realizar ligações pelo celular à noite
shutterstock
Para morar neste apartamento, o morador precisa ser silencioso e não realizar ligações pelo celular à noite

“Eu costumava ter um colega de quarto
que fazia ligações por horas todos os dias. Não quero isso de novo. Esse é um prédio tranquilo e, geralmente, leio ou estudo à noite. Eu não vou te dizer por quanto tempo você está autorizado a falar, mas precisa saber que aqui não se usa o telefone todos os dias.  Use fones de ouvido e os mantenha em um volume que não incomode outras pessoas. Basicamente, gostaria que você usasse o bom senso.” 

Leia mais:  Empresa dá folga aos funcionários para que eles pratiquem masturbação e relaxem

4. Festas? Aqui não! 

“Esta não é uma casa muito sociável. Nós não fazemos festas e não temos tempo para cozinhar ou assistir  TV
juntos, principalmente porque as pessoas sempre têm horários diferentes e estão ocupadas. Mas espero que os moradores sejam amigáveis e educados. Você pode ser tímido e introvertido, mas um ‘como você está’ e ter bate-papo em algum momento representam boas maneiras. Se isso lhe incomoda e você mal conhece os nomes de seus atuais colegas, você não é a pessoa certa para viver aqui. Isso não é um hotel e, portanto, não há estranhos.” 

5. Tenha uma vida social e vá trabalhar 

“Eu quero que minha nova colega seja alguém que tenha amigos e saia com frequência. Se você gosta de ficar circulando pela casa, vendo programas de TV e conversando ao telefone, não vai dar certo. Minha vida gira em torno do meu notebook quando estou trabalhando em casa. Sou muito ocupada. Mas eu não quero que a pessoa presuma que só porque eu passo muito tempo aqui, tudo bem para ela fazer mesmo. É por isso que você definitivamente precisa de um emprego em tempo integral.” 

6. Realizar as tarefas domésticas é importante 

“Temos uma rota de limpeza que precisa ser seguida. Toda semana você irá limpar o banheiro, a cozinha ou o chão. Às vezes, pode esquecer ou não ter tempo – tudo bem, você pode fazer uma limpeza extra por mais uma semana para ajudar os outros moradores. Mas eu não tolero pessoas que simplesmente não se importam e que fazem caretas para mim quando eu lembro a elas o que deveriam fazer. Existem algumas regras que todos nós precisamos seguir.” 

7. Usa o banheiro com frequência? Melhor achar outro lugar 

“Se você tiver que correr para o banheiro 15 vezes por dia, ou a cada 15 minutos, não se mude para cá. Se disser que não passa muito tempo no ambiente porque não toma longos banhos, mas depois se senta no vaso sanitário várias vezes ao dia, aqui, definitivamente, não é um lugar para você.

De manhã, preciso que todos tentem se apressar. Ninguém vai esperar meia hora ou acordar muito antes só para tomar banho. E eu, certamente, não quero que você fique correndo pela casa por duas horas às 6 da manhã como se estivesse no meio do dia. Eu prefiro que as pessoas se levantem, preparem-se para o trabalho rapidamente e saiam. Se você acordar cedo todas as manhãs, por favor, tente não nos acordar. “ 

Leia mais:  Mari Mats e Panmela Castro estão confirmadas na Jaguar Parade

8. Horários restritos para cozinhar 

“Não vamos cozinhar antes das 8h30 ou após às 23h.Ocasionalmente, eu permitirei – e você  poderá fazer um mingau ou usar o microondas. Mas qualquer coisa que exija potes, panelas e muita louça para lavar não é permitida. Nada de alimentos com cheiros fortes também.

Se quiser levar almoço para o trabalho, terá que fazê-lo no dia anterior. Em geral, não gosto de pessoas gastando muito tempo cozinhando Se você só comer refeições cozidas/fritas porque não sabe como fazer um sanduíche, e ficar em torno da cozinha por horas por dia ou passar todos os fins de semana preparando refeições elaboradas, este não é um lugar para você.” 

9. Tenha bom senso no banheiro e na cozinha 


A moradora que está alugando o apartamento cita em uma das exigências que não aceita louças na pia por mais de dois dias
shutterstock
A moradora que está alugando o apartamento cita em uma das exigências que não aceita louças na pia por mais de dois dias

“Todos devem limpar tanto a cozinha quanto o banheiro. Não preciso salientar que o banheiro precisa ser lavado com frequência e que a banheira deve ser limpa após ser usada, além de retirar os fios de cabelo molhados.Na cozinha, os pratos sujos precisam ser lavados mais cedo ou mais tarde, especialmente aqueles que não são seus e que são usado pelos outros colegas regularmente. Eu não vou tolerar pratos na pia por mais de dois dias.” 

10. Regras para os convidados 

“Em relação aos convidados, não quero vê-los constantemente no apartamento. Três convidados por semana já é muito. Às vezes, você pode ter uma visita vindo para o fim de semana ou alguns dias. Tudo bem, mas desde que não seja todo mês.

Namorados e namoradas estão bem desde que não estejam dormindo aqui de três a quatro vezes por semana, porque isso significa que na metade do tempo temos uma quarta pessoa morando conosco e, nesse caso, eles deveriam pagar o aluguel
como todo mundo. Se você precisa ver seu parceiro com frequência, você deve morar com ele e não com a gente. 

Para levar alguém para casa, especialmente no meio da noite, é importante agir com responsabilidade. Nós não sabemos quem eles são, então você tem que pensar sobre a segurança de todos. Se alguma coisa for roubada ou você colocar em risco os outros moradores de alguma forma, o proprietário irá expulsá-lo imediatamente.” 

11. Para finalizar, nada de drogas e bebidas alcoólicas 

“Quanto ao álcool, drogas e outras coisas, eu realmente não quero ver as pessoas aqui sob a influência. Cerveja e vinho, em quantias razoáveis, ​​são obviamente aceitas. Afinal, todos somos adultos. Mas, fora isso, eu não quero qualquer coisa louca aqui. Sou responsável pelo apartamento e também por manter os moradores seguros.” 

Depois de apresentar a lista com as regras que devem ser seguidas, a mulher finalizou o e-mail dizendo que, ao obedecer os pontos acima, o  futuro morador
não terá problema. “Eu entendo que todo mundo tem que se adaptar quando vive com estranhos, mas se conseguirmos algumas coisas desde o começo, tenho certeza que você vai gostar de viver aqui. Se o que eu escrevi funciona para você, deixe-me saber quando você gostaria de vir visitar o apartamento
.”


Você conseguiria seguir todas essas exigências?

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

5 modelos de bolsas que nunca saem de moda e combinam com todos os estilos

Publicado

por

A bolsa é um dos acessórios que pode fazer toda a diferença na hora de montar um look, além de, claro, tornar o visual mais funcional e prático. E para facilitar a sua vida, há sempre aqueles modelos de bolsa que não saem nunca de moda.  

Pensando nisso, o Delas
conversou com Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan, para saber quais modelos de bolsa
continuam fazendo sucesso independente da moda da vez — e como não errar na composição seguindo seu próprio estilo.  Confira abaixo: 

Modelos de bolsa #1: mochila


mulheres usando mochila
Reprodução/Pinterest
A mochila é um dos modelos de bolsas mais práticos e versáteis que existem, já que te permite carregar vários objetivos

Segundo Daniela, a mochila é a opção ideal para quem carrega muitos objetos, já que a maior parte dos modelos tem muitos bolsos e divisões. Por isso é super prática  e garante um visual despojado e muito mais confortável. 

“É perfeita para quem está estudando ou trabalhando, por exemplo, pois costuma carregar muitos livros, notebook e outros acessórios
“, comenta. 

Veja também: 9 looks com mochila de couro para usar em qualquer ocasião

Modelos de bolsa #2: carteiro


mulheres usando bolsa carteiro
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsa carteiro ganharam as ruas há mais de dez anos e, ainda hoje, permanecem firmes por serem estilosas

Há quase 10 anos, a Mulberry viu a “itgirl” Alexa Chung usando uma bolsa masculina de carteiro vintage e resolveu homenageá-la com uma criação especial para ela. Desde então, este modelo voltou com tudo e nunca mais saiu de moda 
.

Leia mais:  Adele fala sobre término e inspira sobre como superar o fim de uma relação

“Ele é ótimo para o dia a dia, pois combina com tudo e é muito prático deixando o visual com um ar mais casual e vintage”, diz a diretora de estilo. 

Modelos de bolsa #3: baú


mulheres usando bolsa baú
Reprodução/Pinterest
Como ícone de estilo, os modelos de bolsa baú permitem que você use em qualquer hora do dia e combine com vários estilos

A bolsa baú é um dos maiores ícones de estilo desde que foi eternizado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. “É um modelo mais estruturado, quadrado e tem um design semelhante ao de um baú — por isso o nome”, explica. 

Os tamanhos podem variar entre médio e grande, assim como as alças. Assim, as bolsas maiores são perfeitas para aproveitar o dia, enquanto as menores são mais usadas de noite.

Modelos de bolsa #4: tiracolo


mulheres com bolsa tiracolo
Reprodução/Pinterest
O tiracolo está entre os modelos de bolsa mais populares, charmosos e que também combinam com vários eventos e looks

A bolsa tiracolo é prática e super charmosa. Como o tamanho pequeno permite levar apenas o essencial, é um modelo que combina tanto com uma noite de balada, um almoço de trabalho ou um passeio pelo shopping. 

“A dica para o  outono/inverno
é deixar o look mais moderninho usando-a cruzada no corpo por cima do casaco. É um detalhe que garante uma bossa extra!”, diz a profissional. 

Leia mais:  Mari Mats e Panmela Castro estão confirmadas na Jaguar Parade

Modelos de bolsa #5: clutch


mulheres usando bolsa clutch
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsas clutch são clássicos e perfeitos para efeitos sofisticados, mas essa não é a única forma de usá-los

A clutch nada mais é do que uma bolsa carteira menor e estruturada. Apesar de ser mais usada nas mãos, alguns modelos possuem alças removíveis que permitem mais praticidade, o que pode ser uma  tendência
 tanto para o seu dia a dia, quanto em eventos formais. 

“Este é um dos modelos de bolsa
que surgiram lá nos anos 20 e é muito usado até hoje, ainda mais em festas que pedem uma produção mais sofisticada”, finaliza Daniela. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

7 erros comuns que você pode cometer na hora de lavar o cabelo

Publicado

por

Lavar o cabelo parece uma rotina simples: molhe, passe shampoo, enxágue, repita. Mas será que é só isso mesmo? O momento da lavagem serve tanto para higienizar os fios, removendo impurezas e oleosidade, quanto para deixá-los saudáveis e bem cuidados. 

Leia também: Lavar os cabelos todo dia é prejudicial? Saiba quais cuidados ter com os fios


lavar o cabelo
shutterstock
Lavar o cabelo é um dos primeiros passos para uma rotina de cuidados com os fios, mas você está fazendo isso do jeito certo?

Dependendo dos seus hábitos na hora de  lavar o cabelo
 , os fios podem ficar mais pesados, ter as fibras danificadas e até cair. Para ajudar você nesta atividade tão rotineira, a dermatologista Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba,  selecionou os erros mais comuns: 

1. Lavar o cabelo com água quente

“Prefira a água mais fria que suportar”, recomenda a especialista. Segundo ela, a temperatura alta costuma danificar as fibras capilares e ressecar o couro cabeludo. Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, o que causa um efeito rebote. 

2. Passar shampoo diretamente no cabelo

A recomendação da dermatologista é aplicar uma quantidade pequena de shampoo nas mãos antes de aplicar o produto nos fios. “Ao despejar o produto diretamente no couro, a quantidade pode acabar sendo muito maior do que você imagina”, diz. Isso também pode aumentar a oleosidade
 , porque deixa os fios ressecados. 

Leia mais:  Mari Mats e Panmela Castro estão confirmadas na Jaguar Parade

3. Limpar o couro cabeludo usando as unhas

“Cuidado com as unhas ao massagear os fios: seu couro cabeludo
é sensível, use sempre as pontas dos dedos”, recomenda Mayara. Se você usar as unhas diretamente no couro cabeludo, pode acabar causando ferimentos ou deixar a pele irritada. 

4. Enxaguar só por cima

Na hora de lavar os fios, é muito importante tirar todo o resíduo e não deixar a água cair só por cima, já que isso pode deixá-lo oleoso mais rápido. “Enxágue até ter certeza que não ficaram resíduos, pois eles tendem a deixar o cabelo mais ‘pesado’”, diz a dermatologista. 

5. Usar qualquer shampoo

Um dos cuidados essenciais é escolher o shampoo que combina com o seu tipo de cabelo. Então, o ideal é usar produtos que controlem a oleosidade se essa é a principal necessidade do seu fio
 , ou que combata o frizz se o volume é o seu maior problema. 

“Se você tiver mais de uma necessidade capilar, como a maioria das mulheres, tenha duas opções de shampoo e condicionador e alterne o uso. Vale lembrar que em qualquer sinal de irritação, suspenda imediatamente o uso de qualquer produto e procure um especialista.” 

6. Aplicar condicionador na raiz

O shampoo se aplica na raiz, o condicionador não. Ele pode obstruir a raiz dos fios e causar uma série de danos além do cabelo oleoso
, como queda e caspa. “Aplique o condicionador somente no comprimento, deixando o produto agir pelo tempo indicado e enxágue bem”, diz. 

Leia mais:  Saiba como escolher o travesseiro ideal e qual a melhor posição para dormir

7. Secar com toalha torcendo os fios

Depois de lavar o cabelo
de forma correta, busque secá-lo com uma toalha para não danificá-lo
com a temperatura do secador. O ideal é apertar a toalha de forma delicada contra os fios para retirar o excesso de água. “Jamais torça ou friccione os fios”, finaliza a especialista. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana