quinta, 18 de abril de 2024
Connect with us


Mundo Pet

Mulher finaliza maratona carregando cachorro que resgatou no caminho

Publicado em

A linha de chegada de uma corrida é sempre marcada por muita comemoração e emoção, mas uma corredora levou esse sentimento para outro nível. Khemjira Klongsanun participava de uma maratona de 42 km em Ratchaburi,  cidade da Tailândia, quando, no meio do caminho, avistou um cachorro sozinho e perdido na beira da estrada. Ela não pensou duas vezes e parou para resgatá-lo. 

Leia também: Cachorro vê pássaro se afogando na piscina e o resgata; assista ao vídeo

Khemjira, que costuma participar de corridas e maratonas com frequência, avistou o cachorro
 perto do quilômetro 11. A tailandesa poderia ter ignorado a situação e continuado seu caminho na busca de um bom tempo na maratona, como os outros participantes fizeram, mas ela preferiu correr quase 32 km com o bichinho no colo. Os dois atravessaram a linha de chegada juntos e proporcionaram uma cena emocionante.  


Khemjira resgatou com cachorro durante uma maratona na Tailândia
Reprodução Facebook/ Polsin Sinsamoe

Khemjira resgatou com cachorro durante uma maratona na Tailândia

“Quando eu vi o cãzinho entendi que ele estava perdido. Não havia casas, outros cachorros ou pessoas por perto. Então eu o peguei para tirá-lo de um lugar perigoso. Correr tanto com ele no colo foi um verdadeiro desafio. Foi duas vezes mais cansativo do que uma maratona normal, mas eu fiz isso porque ele era muito adorável”, contou a corredora ao portal de notícias especializado Runner’s World. 

Leia também: Sargento fala sobre cachorro que está ajudando nas buscas em Brumadinho

A intenção inicial não era ficar com o filhote, mas o que os dois viveram foi tão forte que Khemjira decidiu adota-lo e leva-lo para casa. Nong Chom, como o cachorrinho está sendo chamado, teve um descanço merecido no caminho de sua nova casa. Agora ele tem amigos caninos e uma família que cuida dele com muito amor e carinho. 


Nong Chom dormindo no caminho para sua nova casa
Reprodução Facebook/ Polsin Sinsamoe

Nong Chom dormindo no caminho para sua nova casa

Leia também: Série mostra dia a dia de cães detetives que encontram animais desaparecidos

“Demorou um tempo para eu levar o cachorro
para os chek-ups, vacinações e tratamentos, mas estou feliz de ter salvado ele e ve-lo juto com os meus outros cães. Talvez demore um tempo para Nong Chom se adaptar, mas ele é um menino muito esperto. Tenho certeza que será muito feliz vinvendo com a gente”, finalizou Khemjira. 

Mundo Pet

Mulher que fez ‘brincadeira da farinha’ com os cães é multada e nega maus-tratos no PR

Published

on

Após a repercussão negativa na internet do vídeo em que faz a brincadeira da farinha com dois cães de pequeno porte em Londrina (PR), Júlia Claudenari Oguido reconheceu ter feito uma “brincadeira infeliz, desnecessária, com seus animais de estimação”, mas negou que tenha havido maus-tratos. O vídeo foi postado em sua conta pessoal do Instagram e provocou a ira de celebridades defensoras da causa animal, como Luísa Mell.

A Polícia Civil abriu procedimento investigatório para apurar as circunstâncias e possíveis maus tratos aos cachorrinhos e a Sema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) também avalia aplicação de multa administrativa e até mesmo apreensão dos animais.

Em nota enviada pelo escritório jurídico de defesa, Júlia afirma que os cães não sofreram machucaduras e que a brincadeira a que foram expostos é “atual e usual” na internet e redes sociais, mas que não vai mais adotar as brincadeiras da internet, seja com seus animais, seja com familiares. O texto ainda afirma que ela é apoiadora e contribui há mais de cinco anos com movimentos sociais de proteção aos animais em Salvador (BA).

A defesa ainda diz que Júlia e seus parentes foram alvos de agressões e ameaças de morte por parte de internautas e até de ameaças de sanções de autoridades. A nota diz que estas pessoas serão processadas e ameaça acionar as corregedorias dos órgãos para apurar as condutas.

 

 

 

 

Fonte:Bonde

Continue Reading

Mato Grosso

Cachorro “frentista” vira sensação em posto de combustíveis de MT

Published

on

Uniforme, crachá e muitas selfies. Essa é a nova rotina do cachorro Stopa que, nesta segunda-feira (3), foi “promovido” de cão de abrigo para frentista de um posto de combustíveis de Sinop.

Aliás, a julgar pelo sucesso que ele tem feito com os clientes, logo Stopa vai ocupar o cargo de gerente de marketing. A presença dele na empresa tem atraído mais motoristas interessados em abastecer no local. O gerente do posto, Daniel Trindade contou que Stopa chegou por meio de uma cliente, que o ofereceu para adoção. Ela é voluntária na Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams).

“Todos se apaixonam. Ele é super mansinho e carinhoso. Faz a alegria aqui. O uniforme o identifica e gera curiosidade dos visitantes”, conta Daniel.

A oferta foi recebida sem pensar duas vezes. É que o posto já teve um mascote canino, que apareceu por lá, possivelmente, depois de fugir de sua casa original.

Após aparecer em uma reportagem na televisão, os donos – duas crianças – o localizaram e foram buscar o cãozinho, que voltou para o antigo lar. Stopa herdou, além do cargo, caminha e uma área verde para brincar. Em horários de baixo movimento, é autorizado a circular pelo pátio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:OLivre

 

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana