quinta, 12 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

Mulher considerada líder de tráfico de drogas em bairro de Rondonópolis é presa em flagrante pela Polícia Civil

Publicado em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três integrantes de uma facção criminosa quem agiam em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (05.11). Na ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município foram apreendidas três motocicletas, além de grande quantidade de drogas e dinheiro.

Dois suspeitos de 19 e 22 anos, e uma mulher de 33 anos considerada líder do tráfico de drogas na região do bairro Vila Canaã, foram autuados em flagrante pelos crimes de quadrilha ou bando, associação para tráfico de drogas e tráfico ilícito de drogas.

Durante diligências, as equipes da Derf-Rondonópolis identificaram uma mulher apontada como gerente da organização criminosa responsável por controlar o recebimento de dinheiro dos comparsas e dos estabelecimentos comerciais pertencentes à facção ou que são obrigados a pagar um taxa de proteção, na forma conhecida como “caixinha”, para não serem roubados ou ameaçados pelos membros.

Com base nos indícios coletados nas investigações, a casa da suspeita no bairro Jardim Maria Tereza passou a ser monitorada. Na tarde de quarta-feira (03) a equipe recebeu informações sobre a chegada de uma grande quantidade de droga.

Outros integrantes responsáveis pela distribuição de drogas em diferentes bairros de Rondonópolis estavam indo aos poucos ao local para retirada das substâncias ilícitas e abastecimentos dos pontos de venda de droga da região.

No momento da chegada na residência, os policiais civis avistaram dois rapazes. Um deles tentou fugir, correndo para os fundos do imóvel, pulando os muros da vizinhança, porém, acabou detido no cerco policial.

O segundo suspeito, ao ser abordado, quebrou o aparelho celular jogando-o contra sua motocicleta. Essa é uma atitude tomada por ordem da liderança da facção criminosa sempre que um membro é preso.

No interior da casa foi encontrado o chão repleto de notas de dinheiro, totalizando mais de 1,2 mil. Ao ser surpreendida na residência, a suspeita também tentou quebrar seu aparelho celular, porém, foi impedida pela equipe policial. No quarto foram localizados os pacotes de quantidade de maconha, uma balança de precisão, além de outras de 60 porções menores da mesma droga, embaladas e prontas para a venda.

Diante do flagrante, os três suspeitos foram conduzidos para a Derf de Rondonópolis, interrogados e autuados pelos crimes de quadrilha ou bando, associação para tráfico de drogas e tráfico ilícito de drogas.

Após os procedimentos policiais, os presos foram colocados à disposição da Justiça, sendo encmainhados para as respectivas unidades prisionais. As investigações continuam para identificação de outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

Polícia

Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto

Published

on

Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.

O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).

Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mãe é presa por se prostituir em casa e deixar clientes estuprarem filhos

Published

on

Uma mulher de 30 anos foi presa pela Polícia Civil, na última terça-feira (10), por se prostituir e oferecer os filhos para serem abusados sexualmente pelos clientes dela. O crime aconteceu em Matupá (712 km de Tangará da Serra).

As investigações constaram que a mulher se prostituía em casa, onde as duas crianças, uma de 6 e outra de 9 anos, eram estupradas. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo juízo da Comarca local, e ela deverá responder pelos crimes de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual pessoa menor de 18 anos.

Após a prisão, ela foi conduzida para as providências cabíveis, e posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana