conecte-se conosco


Mulher

Mulher com vitiligo que já foi chamada de “vaca” faz do bullying uma motivação

Publicado

Iomikoe Johnson, de 38 anos, da cidade de Lake Charles, em Louisiana, nos Estados Unidos, começou a desenvolver vitiligo aos 25. Na época, a jovem enfrentou piadas racistas e sofreu preconceito por conta de sua condição de pele . Algumas pessoas, inclusive, chegaram a dizer que ela não era realmente negra e a apelidaram de “dálmata” e “vaca”.


A americana Iomikoe Woods desenvolveu vitiligo aos 26 anos e, agora, quer inspirar outras pessoas com a condição de pele
Reprodução/Instagram/iomikoejohnson

A americana Iomikoe Woods desenvolveu vitiligo aos 26 anos e, agora, quer inspirar outras pessoas com a condição de pele

O bullying sofrido durante anos serviu como motivação para seguir uma carreira de modelo bem-sucedida. O objetivo é redefinir os ideais de beleza e inspirar pessoas que vivem com vitiligo , assim como sua grande inspiração, a supermodelo Winnie Harlow, de 24 anos e que também possui a doença.

“Alguns dos comentários que recebi foram desrespeitosos. Essas palavras me machucaram quando adulta, só posso imaginar o que elas fariam a uma criança ou adolescente ”, diz ao The Sun . As manchas começaram a surgir embaixo do braço e logo irá atingir o corpo todo, deixando-a totalmente branca.

Iomikoe ainda agradece pelo apoio que recebe da família. Ela é casada e tem quatro filhos. “Estou confiante em quem sou e tenho um sistema de apoio que me construiu para conhecer o meu valor. Nem toda pessoa tem isso. Vitiligo não é uma maldição. É um presente para mostrar à sociedade que nenhuma raça é melhor que a outra e que Deus fez tudo bonito”, declara.

Leia mais:  Mulher gasta mais de R$ 604 mil para se parecer com a Barbie

A missão da americana é mostrar aos outros que, só porque são “diferentes”, isso não significa que não sejam bonitos. “Estou inspirando outros que se parecem comigo ou são diferentes como eu a amar a pele em que estão, não importa o que as pessoas estúpidas tenham a dizer. Eles podem fazer qualquer coisa que queiram. O verdadeiro poder vem de dentro. O que há de errado com a beleza natural?”, expõe.

Duas filhas, Shianna, de 21 anos, e Amaya, de 19 anos, resolveram percorrer o mesmo trajeto de vida da mãe e ingressar na carreira de modelo . “Isso me deixa muito orgulhosa. Faz meu coração sorrir ao vê-las seguir meus passos. Eu digo a ambas o tempo todo: vocês podem realizar qualquer coisa que definirem em suas mente”, incentiva.

Modelo com vitiligo vai lançar livro


A modelo irá lançar um livro que fala sobre uma adolescente que começou a ter vitiligo no primeiro ano do ensino médio
Reprodução/Instagram/iomikoejohnson


A modelo irá lançar um livro que fala sobre uma adolescente que começou a ter vitiligo no primeiro ano do ensino médio

Em “The Spotted Girl Who Empowered the World” (algo como “A Garota Manchada Que Empoderou o Mundo”, em tradução para o português), a modelo escreve sobre uma menina em seu primeiro ano do ensino médio que desenvolve a condição. 

Na obra, a personagem sofre problemas de bullying e de aceitação do corpo quando sua pele começa a perder pigmento, antes de perceber que ela tem um sistema de apoio de familiares e amigos que podem ajudá-la – assim como foi o caso de Iomikoe.

Leia mais:  Após eliminar 57 kg, mulher relata como emagrecer com pequenas mudanças

Além de  inspirar outras pessoas com com vitiligo , ela quer ajudar qualquer um que ache que não se encaixa nos ideais corporais vistos como adequados pela sociedade. “Se eu posso fazer isso, você também pode. Acreditar em si mesmo e amar a pele em que você está”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Energia e ganho de massa muscular: como fazer da pasta de amendoim sua aliada

Publicado

por

source

Se você está pensando em começar a malhar e não sabe quais alimentos podem te ajudar a ter disposição e ganhar massa muscular, saiba que a pasta de amendoim  é uma ótima opção para ser combinada com os carboidratos da sua dieta.

Leia mais: 8 dicas definitivas de profissionais que vão te mostrar como definir o abdômen

Um estudo indica que as pessoas que consomem amendoim com certa frequência têm menos chance de morrer por qualquer causa arrow-options
shutterstock

Um estudo indica que as pessoas que consomem amendoim com certa frequência têm menos chance de morrer por qualquer causa


Isso acontece porque os carboidratos são os responsáveis por fornecer energia , essencial para a prática de exercícios físicos, e normalmente consumidos como pré-treino. A pasta de amendoim faz com que a absorção dos carboidratos seja mais lenta, dando energia ao corpo por mais tempo. 

Segundo a nutricionista Maria Fernanda Vischi D´Ottavio, do Hospital do Coração, não é apenas no pré-treino que a pasta de amendoim pode exercer uma função importante.

No pós-treino , o corpo fica sem glicogênio e os músculos, quebrados. Se consumidos em até 1 hora depois do treino, os carboidratos restabelecem o glicogênio e as proteínas reconstroem as células musculares danificadas. Como a pasta de amendoim tem proteínas e carboidratos, é uma boa ideia nesses casos.

Benefícios para a saúde

Quando o assunto é saúde, a pasta de amendoim também sai como vencedora. “Os amendoins contêm principalmente gorduras mono e poli-insaturadas, que ajudam na redução do colesterol LDL ‘ruim’, prevenindo doenças cardiovasculares”, explica Maria Fernanda. 

Leia mais:  Saiba mais a respeito dos alimentosque fazem detox no organismo

Além disso, a pasta de amendoim é rica em potássio. De acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine, existem associações positivas entre o potássio e a densidade mineral óssea. Ou seja, ele sugere que ingerir alimentos ricos em potássio pode prevenir a osteoporose e a desmineralização óssea.

Leia mais: Correr está nas suas metas? Seguir essa planilha pode te ajudar

Uma outra pesquisa publicada na revista acadêmica JAMA Internal Medicine descobriu que indivíduos que ingerem amendoim e outras nozes regularmente têm menos chance de morrer ‘por qualquer causa’ – principalmente doenças cardiácas – do que aqueles que raramente comem esses alimentos. 

A Cleveland Clinic, que é um centro médico acadêmico americano, publicou em 2015: “Manteiga de amendoim cremosa ou crocante – e, portanto, tão palatável – é … um possível divisor de águas na pesquisa da doença de Alzheimer “. A afirmação foi baseada num pequeno estudo realizado na Flórida e circulou por fontes altamente confiáveis, ainda que essa relação ainda esteja sendo investigada.

Como posso incluir a pasta de amendoim na dieta?

A pasta de amendoim pode ser combinada com frutas%2C torradas e shakes proteicos arrow-options
shutterstock

A pasta de amendoim pode ser combinada com frutas, torradas e shakes proteicos



A dicas da nutricionista para incluir a pasta de amendoim na dieta é colocá-la em frutas, torradas integrais e shakes proteicos.

Ela destaca que a pasta de amendoim pode ser uma opção mais interessante ainda para os que adotam dietas restritivas, como vegetarianas ou veganas.

Leia mais:  Mãe salva vida do filho após notar pequeno machucado no braço dele

Leia mais: Youtuber elimina 20 kg bebendo mais café e diminuindo os exercícios; saiba mais

Quem quer emagrecer pode comer pasta de amendoim?

No caso das dietas de emagrecimento, Maria Fernanda alerta: “O  equilíbrio entre frequência e quantidade é o que vale quando buscamos um emagrecimento saudável e duradouro”. Ou seja, não vale exagerar!

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta quinta-feira, 23 de janeiro

Publicado

por

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia te ajuda a saber como agir em frente as situações da vida

Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Hoje é dia de levantar o acampamento, colocar as últimas pendências em dia e preparar os próximos movimentos. Mas as expectativas exageradas podem causar frustração. O Sol desafia Urano e pede atenção: não é hora para loucuras irresponsáveis. Há necessidade de jogo de cintura para deixar tudo fluir sem ansiedade. Vale cultivar criatividade, inventividade, investir nos cuidados com o corpo e a saúde. Procure também investir em sua autoestima e autonomia. A partir de amanhã poderá virar a página para novos assuntos.

TOURO  

Cuidado com imprudências, procure cultivar flexibilidade. Hoje é o último dia de Lua minguante. O clima é de instabilidade, o que foi programado pode sofrer alterações. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência. Procure mimar-se, agradar a si mesmo, mas com maturidade e responsabilidade. Vale reservar tempo para restaurar os ânimos, amanhã virá um novo ciclo. A Lua combina forças com Netuno e Plutão, favorecendo a intuição a sensibilidade e os processos de cura. Boas ideias podem surgir, fique atento.

GÊMEOS  

Procure cultivar maturidade, contenção e melhor aproveitamento dos recursos que possui. A Lua minguante, combina forças com Saturno e Plutão, que seguem em Capricórnio: você pode ganhar uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida. As ideias devem ser articuladas dentro do que é palpável e oferece oportunidades. Aproveite para estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Já sabe quais serão os novos planos para a Lua nova, que chegará amanhã?

CÂNCER

O período é de limpeza e renovação pessoal. Ideal para promover limpezas, concluir assuntos e planejar as próximas iniciativas, com intervalos para a introspecção. Hoje é o último dia de Lua minguante, balsâmica, curativa e rejuvenescedora, propícia para a restauração de forças. É importante otimizar os recursos e controlar os excessos, podem causar danos à saúde. No relacionamento, dê espaço para a independência e autonomia. Amanhã começa um novo ciclo lunar com muitas novidades.

Leia mais:  Após erro de manicure, dedo de mulher incha, fica preto e quase é amputado

LEÃO

Hoje é dia de interiorização e conclusões gerais, para que possa virar a página amanhã, com a Lua nova. Vale sair da rotina, passear, espairecer e colocar-se em movimento para renovar as energias. Porém, é conveniente economizar e priorizar as tarefas menos desgastantes, sem excessos, desperdícios e grandes gastos. Seja flexível, procure ouvir mais e contar até dez, para evitar conflitos ou discussões agressivas. Não é bom esperar demais dos outros, nem forçar demais as situações com cobranças e controle.

VIRGEM

Hoje é dia de sonhar e planejar. Período de interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página amanhã, com a Lua nova. A Lua minguante em Capricórnio indica uma etapa conclusiva nos assuntos profissionais. Não é boa hora para gastar energia e dinheiro em excesso, sem critério ou discernimento. Uma postura mais analítica, objetiva e competente é recomendada. A razão deve estar serviço da necessidade de realização. Vem aí um novo ciclo, já estruturou seus novos projetos?

LIBRA

Respeite seus limites, prefira programas amenos. Procure cultivar flexibilidade, senso prático, independência e autonomia para lidar com possíveis imprevistos. Evite também acumular muitos compromissos, é importante poupar-se. Vênus desafia Marte, mas ao mesmo tempo combina forças com Júpiter: você pode dar mais espaço para si mesmo, cultivar liberdade e otimismo. Ao invés de cobrar amor dos outros, ame-se muito! É tempo de restaurar energias para o novo ciclo lunar que terá início amanhã.

ESCORPIÃO

Procure tirar o pé do acelerador, não se começa nada agora. Prefira resguardar-se, com uma postura mais receptiva e cordial. No último dia da Lua minguante vale reservar um tempo só para si, programar atividades restauradoras e equilibradoras. Os processos de cura estão favorecidos, passeios e caminhadas são bem vindos. Em momentos reflexivos, pode analisar os últimos movimentos e preparar as próximas iniciativas com mais critério e planejamento. Prepare-se, pois o próximo ciclo será de ação e você poderá acelerar!

Leia mais:  Após eliminar 57 kg, mulher relata como emagrecer com pequenas mudanças

SAGITÁRIO

Último dia de Lua minguante em Capricórnio, com propriedades curativas e restauradoras. Vênus combina forças com Júpiter, Conte com mais sedução, positividade e otimismo. Atividades físicas são importantes pra descarregar a energia acumulada. Porém, mantenha os pés no chão, cuidado para não gastar demais. Comedimento e economia devem prevalecer. É importante relaxar e controlar a tendência de querer tudo pra já. Passeios em lugares amplos ou junto à natureza são restauradores e equilibradores.

CAPRICÓRNIO

Não é um momento ideal para grandes investimentos, sem pesquisa e estratégia. É melhor finalizar questões com realismo e senso prático. Último dia de Lua minguante em seu signo: não deixe de cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se relaxar e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Bom período para práticas de cura, limpezas e terapias. No período da noite procure resguardar-se e descansar mais. Em momentos de reflexão pode ter novas ideias e intuições. Amanhã virá um novo ciclo, com a Lua nova.


AQUÁRIO

Quanto mais fé, clareza e confiança puder cultivar, mais resultados colherá. Procure controlar a inquietação, o Sol desafia Urano e o que foi planejado pode sofrer alterações. Procure também, sempre que se lembrar, tornar-se consciente de sua respiração, do seu corpo e do momento presente. Reserve tempo também para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou nos últimos tempos e estabelecer as próximas metas. Um novo ciclo virá amanhã, hoje é dia de repor energias.

PEIXES

É bom rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas iniciativas. Você está prestes a começar uma fase de importantes descobertas, finalizações e experiências transcendentais. Com a Lua minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais e abordar sua ambição através do planejamento interior com visualizações e estabelecimento de objetivos. Seu mundo interior está ativado, você pode ter grandes percepções. É bom meditar para ouvir a voz da intuição, que sempre indica o caminho que deve seguir.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana