conecte-se conosco


Cidades

MTI discute parceria com a AMM para ampliar a oferta de serviços de tecnologia aos municípios

Publicado

O presidente e o vice-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino e Cleberson Gomes, reuniram-se na tarde de quarta-feira (06.02) com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, para discutir a possibilidade de firmar parcerias para ampliar a oferta de serviços de tecnologia aos municípios.

Atualmente, a MTI presta serviço para 72 prefeituras, como gerenciamento de domínio e hospedagem de sites – que permitem não apenas o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelas prefeituras, como também contribuem para a transparência das ações dos gestores.

“Sabemos que o desenvolvimento do Estado depende também que os municípios tenham acesso a soluções tecnológicas para transformação digital dos seus processos. A MTI é parceira ideal para que essa transformação se realize”, disse Geraldino.

Com a parceria, a intenção é ampliar a oferta de serviços aos municípios já atendidos e estender aos demais. Entre os serviços estão aplicativos para a gestão das escolas, que visam a centralizar as informações de alunos da rede, além de permitir a realização de matrículas via internet.

Também há aplicativos para gestão de processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito, e o projeto de comunicação que busca conectar os 141 municípios de Mato Grosso, a fim de garantir o desenvolvimento do Estado.

Outra solução para beneficiar o cidadão, também viabilizada pela MTI, é o Conecta Mato Grosso, que pode oferecer internet sem fio para espaços públicos, como praças e parques, assim como o Gerenciamento de Relacionamento com o Cidadão, que abrange todos os órgãos da administração municipal.

“Conseguimos demonstrar um conjunto de soluções que pode atender todos os municípios do Estado através dessa parceria sólida e eficiente tanto para os municípios quanto para a MTI. Acredito que foi aberto um bom caminho de negociação para que possamos consolidar essa parceria”, disse Cleber Gomes, vice-presidente da MTI.

Para o presidente da AMM, Neurilan Fraga, os produtos oferecidos pela MTI são essenciais para atender com eficiência os municípios, principalmente as pequenas prefeituras, que não possuem recursos financeiros para contratar serviços de tecnologia da informação.

“Essa parceria iniciou lá atrás, muito tímida, com os portais da transparência e alguns sites. Agora, estamos tratando de aumentar a quantidade de serviços da MTI às prefeituras, porque grande parte dos municípios do Estado não tem condição de contratar uma empresa para desenvolver uma série de programas que são necessários, pois há dificuldades até na questão da internet”, afirmou.

Neurilan Fraga assegurou ainda que deve ser formalizado um termo de cooperação técnica entre os Municípios, por meio da AMM, e Governo do Estado, para que os serviços ofertados pela MTI sejam prestados até nas menores cidades.


“Queremos que esses serviços cheguem lá na ponta, para promover o desenvolvimento regional e que as prefeituras tenham, de fato, os serviços que são ofertados nos municípios maiores. Quem ganha com isso é a população, os municípios e o Governo do Estado”, disse Neurilan.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pesquisa realizada pelo FNDE avalia programa Caminho da Escola
publicidade

Barra do Bugres

Morre João Nicolau, diretor-presidente do Grupo Barralcool de Barra do Bugres

Publicado

Morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (17) o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, em Cuiabá-MT.

Segundo informações, João Nicolau morreu enquanto dormia, a suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e veio a óbito. Presidente da organização desde a fundação, em 1980, o paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.


O velório é realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, e o sepultamento está previsto para às 08h00 deste domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto cria novo fundo para financiar produção agrícola brasileira
Continue lendo

Cidades

Obras na ‘Curva do Dona Júlia’ estão dentro do cronograma previsto, diz secretário

Publicado

Mais de 60 % da obra de canalização das águas da chuva, correspondente ao entroncamento da avenida Nilo Torres com a MT-480, no trecho conhecido como ‘Curva do Dona Júlia’, foi concluída em Tangará da Serra.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) os trabalhos avançam em ritmo normal, dentro do cronograma de entrega previsto para este mês.

“Essa é uma importante obra para evitar alagamentos na região, tivemos contratempos logísticos no passado devido ao clima, agora, estamos concentrados na execução, que exige janelas de intervalo. Foi o que aconteceu nos últimos dias, a obra não foi retomada, fizemos a pavimentação de um lado da via e a maior dificuldade é devido ao processo de cura, precisamos esperar no mínimo 72 horas, para fazer a capa asfáltica. Com a pavimentação concluída, iniciaremos o meio-fio, canteiro e acreditamos que em 20 dias, entregamos a obra”, indica o secretário José Bernadino.


Um ano depois, a obra segue em execução, as melhorias e readequações ampliarão o fluxo de água pelo sistema de drenagem, facilitando o escoamento de águas pluviais, para evitar alagamentos. Com as intervenções, o trânsito no local ficará parcialmente bloqueado.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Cedca capacita conselheiros municipais de Mato Grosso
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana