conecte-se conosco


Tangará da Serra

Movimento ‘Vem Pra Rua’ acontece amanhã em Tangará

Publicado

Foto: reprodução/ilustrativa

Tangará da Serra realizará neste sábado, 9, o manifesto ‘Vem Pra Rua’ em favor da prisão em segunda instância e do ‘pacote anticrimes’ do Ministro da Justiça, Sergio Moro. A ação faz parte de um movimento que acontece simultaneamente em 80 cidades brasileiras.

A saída ocorrerá a partir das 16h em frente ao supermercado Big Master da Avenida Brasil. Depois, os manifestantes seguirão em passeata até à Praça da Bíblia, carregando faixas e cartazes ressaltando a importância da defesa dos temas abordados.

O movimento vai ocorrer mesmo após decisão  do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou na noite desta quinta-feira, 7, por 6 votos a 5, a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. Na 5ª sessão de julgamento sobre o assunto, a maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência, conforme relatado pelo G1/MT.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerca de 5 mil presos podem ser beneficiados pela mudança de entendimento, se não estiverem presos preventivamente por outro motivo. Levantamento do Ministério Público Federal aponta que  a decisão do STF pode beneficiar 38 condenados na Operação Lava Jato.


Para a líder do movimento  ‘Vem Pra Rua ‘ em Tangará da Serra, Leani Ruppel, é importante que toda população participe desse manifesto, principalmente nesse momento. “ (…) é somente com a pressão e participação da população é que acontece alguma mudança em qualquer lugar do mundo, não só no Brasil”, disse  a líder orientando que as pessoas estejam vestidas de camisetas ou roupas verde amarelo. “De nada adianta votar no dia da eleições, colocar os políticos  lá e nós não participarmos mais da política e do que acontece no nosso país. Precisamos estar atentos a tudo o que acontece (…) estamos realmente a beira de um abismo e temos que ter cuidado para não cair nele como aconteceu com a Venezuela”, frisou Leani.

Leia mais:  ALPNER + TIGRINHO? "YESSSSS"...

Comentários Facebook

Sem categoria

Morre Agenor José Nogueira, eterno “Papai Noel” de Tangará da Serra

Publicado

Morreu na manhã desta terça-feira (19) aos 68 anos, o pioneiro Agenor José Nogueira, conhecido como Shalon ou Papai Noel de Tangará da Serra, pois ele foi por muitos anos o Bom Velhinho oficial,  responsável por levar a alegria para crianças e adultos nos festejos natalinos.

Agenor estava internado desde o final do mês de agosto, quando, em Curitiba-PR, passou por uma cirurgia no coração. Ele ficou 30 dias no Paraná e no dia 29 de setembro foi transferido para UPA de Tangará da Serra, porém, no dia 30 de setembro foi encaminhado para UTI, onde estava até a manhã desta terça. “Hoje iniciamos o dia com um sentimento amargo, um aperto no coração. Faleceu o pioneiro Agenor José Nogueira. Faleceu o amigo Shalon. Me recordo que em 2014 o homenageamos com a entrega da Comenda da Ordem do Brasão. A maior honraria da nossa cidade, entregue a um homem que dedicou parte da sua vida a Tangará da Serra”, lamentou o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, ao recordar sua dedicação como ‘nosso Papai Noel’. “Construiu com seu jeito carinhoso, amoroso, o personagem que encantava as crianças durante a tradicional chegada do Bom Velinho nos eventos que a prefeitura promove ano a ano. Que Deus de ao grande homem Shalon um bom descanso”.

Seu corpo será velado na Capela Ecumênica Valdemar José da Cruz, a partir das 11h30 e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, 20. Agenor era casado com Maria Auxiliadora e deixa filhos e netos.


 

Leia mais:  Rua 26: Rede de esgoto estará liberada no primeiro semestre de 2020, segundo SAMAE

 

 

Fonte:DiáriodaSerra

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Lorenzetti: identificar um bom produto é garantir qualidade e segurança na aquisição de materiais elétricos

Publicado

Boa parte dos incêndios residenciais são atribuídos a curtos-circuitos que ocorrem na rede elétrica causando vários danos e riscos. Ao seguir os padrões de qualidade e inovação, a Lorenzetti Materiais de Construção, realizou na última quinta-feira (14) na unidade centro, um treinamento dedicado ao time de profissionais e clientes sobre a qualidade dos produtos elétricos.


Há mais de 30 anos no mercado a Lorenzetti, oferece um mix de produtos, com tudo para construir e reformar. Do básico ao acabamento, busca compartilhar conhecimentos e promover constante aprimoramento dos funcionários e clientes, conforme destaca o colaborador, Felipe Anibale.

“Nós estamos com uma média de duas palestras por mês. Com mais este conteúdo já somamos oito eventos. A maioria dos temas são escolhidos por nossos clientes e desta vez, o foco foi na parte elétrica. Eletricistas e funcionários evoluem ao terem conhecimento sobre as novidades do mercado, novos conhecimentos que refletem diretamente nas vendas, com inovação e a qualidade de nossos produtos e serviços cativamos novos clientes”, destaca o comprador.

Instalações elétricas malfeitas e material elétrico de baixa qualidade representam um grande perigo para a segurança do imóvel. Durante o evento, o consultor de vendas da FAME, Aelson da Silva, apresentou uma nova linha de tomadas e interruptores. “Basta um fio de má qualidade ou instalado de forma errada, para causar uma sobrecarga de energia e um curto circuito. A durabilidade do quadro de distribuição e da instalação elétrica é fundamental para a segurança da casa e estes produtos priorizam a qualidade em primeiro lugar”, ressalta.

Leia mais:  Rua 26: Rede de esgoto estará liberada no primeiro semestre de 2020, segundo SAMAE

Acidentes de origem elétrica podem acontecer em qualquer ambiente, a melhor maneira de lidar com esse tipo de ocorrência, é identificar os riscos e trabalhar de modo preventivo com a equipe, destaca o vendedor Jeferson Nascimento. “Você conhece o produto, mas com o treinamento a gente se qualifica mais e podemos oferecer aos clientes soluções e confiabilidade”, salienta.


Com estrutura moderna, ambiente climatizado e reunindo as marcas mais conceituadas do mercado, a Lorenzetti Materiais de Construção, oferece as melhores opções para você construir e reformar pelos melhores preços.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana