conecte-se conosco


Política Nacional

Mourão defende isolamento e diz que posição do governo “é uma só”

Publicado

source
Vice-presidente Hamilton Mourão arrow-options
Romério Cunha/VPR

Vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , defendeu nesta quarta-feira (25) medidas de isolamento e distanciamento social , dizendo que a posição do governo federal “é uma só” contra o novo coronavírus . O comentário foi feito quando ele foi questionado sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional no qual ele pediu a “volta à normalidade” e o fim do “confinamento em massa”.

Para Mourão, pode ser que o presidente “tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor”. O vice-presidente declarou ainda que Bolsonaro está, “por enquanto”, dentro da política sugerida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Leia também: Presidente não vai me desmoralizar e rasgar meu decreto, diz Caiado

Logo após o pronunciamento de Bolsonaro, ainda na noite terça-feira, houve repercussão negativa de políticos de vários perfis ideológicos. Uma das críticas mais duras veio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a fala de Bolsonaro foi “grave” e que o país precisa de uma “liderança séria”.

“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19”, afirmou o presidente do Senado.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Política Nacional

Votação para comitê de combate ao tráfico de pessoas está aberta

Publicado

por

source

Agência Brasil

Tráfico de pessoas arrow-options
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O resultado preliminar está previsto para o dia 17 de abril.

Está aberta até 15 de abril a votação para escolha das entidades que devem compor o Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap), colegiado ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia também: Mandetta diz ao povo que fica. Será que a crise política foi mesmo resolvida?

Qualquer pessoa maior de 16 anos pode votar em até três organizações da sociedade civil ou conselhos de políticas públicas para compor o Conatrap . Basta acessar o portal da eleição e fazer um cadastro.

O resultado preliminar das eleições virtuais está previsto para 17 de abril . Em seguida, será aberto período para recursos. Segundo o Ministério da Justiça , a previsão é de que a indicação dos representantes titulares e suplentes ocorra entre 7 e 15 de maio .

Cabe ao Conatrap desenvolver pesquisas e campanhas a respeito do tráfico de pessoas no Brasil , bem como propor estratégias de enfrentamento e políticas públicas sobre o assunto.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Alcolumbre diz que Bolsonaro acelera em direção a muro e não freia

Publicado

por

source
Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre arrow-options
Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou, nesta segunda-feira (6) em conversa reservada com aliados, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) age como se fosse um motorista de caminhão em alta velocidade na direção de um muro que, mesmo alertado de que bateria, não freia .

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

A fala de Alcolumbre se refere aos conflitos de Bolsonaro com o ministro da Saúde , Luiz Henrique Mandetta (DEM) e foi divulgada nesta terça (7) pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo .

Na tarde desta segunda (6), diversos jornais divulgaram que o presidente estava analisando demitir o ministro na própria segunda. Bolsonaro chegou a conversar com possíveis opções para substituir Mandetta. Mas devido à reação da população e de políticos contra a saída do ministro, Bolsonaro voltou atrás e manteve o democrata em seu cargo.

Leia também: De gripezinha a “não é tudo isso”: vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

A ação de Bolsonaro, de ameaçar demitir ministros e depois desistir, no entanto, foi encarada por atores políticos, como Alcolumbre , como desgastante e passou a imagem de fraqueza do presidente, segundo a coluna.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana