conecte-se conosco


Cidades

Motorista sofre acidente e denuncia em rede social obstáculo usado para sinalizar obra na ‘Curva do Dona Júlia’

Publicado

Pelo menos seis acidentes foram relatados no fim de semana, na Avenida Nilo Torres, no trecho da ‘Curva do Dona Júlia’, local onde ocorrem obras de drenagem de águas pluviais no bairro Jardim Imperial em Tangará da Serra.

Motorista sofre acidente ao colidir contra morro de terra usado como sinalização de trânsito em obra de drenagem na ‘Curva do Dona Júlia’. Foto: Reprodução

Revoltado, um dos motoristas envolvidos em acidente no trecho, denunciou em vídeo os perigos do local, após ter colidido com o carro, contra um obstáculo deixado pela Secretaria de Infraestrutura (SINFRA). “Nós estamos na curva da dona Julia, no monte de terra que a prefeitura deixou aqui, não sinalizaram, meu carro rampou o monte, veio o segundo carro e também bateu. Nós queremos saber o que podemos fazer porque vamos ficar no prejuízo e a prefeitura deixou o monte de terra no meio da rua, não deixaram sinalização nenhuma à noite e acabou com a frente dos nossos carros”, denuncia a vítima.


Quanto ao apelo do usuário, a prefeitura destaca que o local está interditado para obra e que mesmo diante dos riscos, condutores ignoram a orientação, e acabam se envolvendo em acidentes pelo descuido em não se atentarem aos avisos de bloqueio. O fechamento do acesso corresponde ao trecho que liga a Avenida Nilo Torres à comunidade Linha 12 e bairros Barcelona, Morada do Sol, Bela Vista e Jardim Califórnia. A Sinfra sugere, que o acesso à região, seja conduzido pelo Bairro Jardim Califórnia.

Comentários Facebook
Leia mais:  Busão do Noel encerra passeios com cerca de 15 mil embarques
publicidade

Barra do Bugres

Morre João Nicolau, diretor-presidente do Grupo Barralcool de Barra do Bugres

Publicado

Morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (17) o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, em Cuiabá-MT.

Segundo informações, João Nicolau morreu enquanto dormia, a suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e veio a óbito. Presidente da organização desde a fundação, em 1980, o paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.


O velório é realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, e o sepultamento está previsto para às 08h00 deste domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Comentários Facebook
Leia mais:  Senado aprova garantia de mais recursos aos municípios para combate ao tráfico de drogas
Continue lendo

Cidades

Obras na ‘Curva do Dona Júlia’ estão dentro do cronograma previsto, diz secretário

Publicado

Mais de 60 % da obra de canalização das águas da chuva, correspondente ao entroncamento da avenida Nilo Torres com a MT-480, no trecho conhecido como ‘Curva do Dona Júlia’, foi concluída em Tangará da Serra.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) os trabalhos avançam em ritmo normal, dentro do cronograma de entrega previsto para este mês.

“Essa é uma importante obra para evitar alagamentos na região, tivemos contratempos logísticos no passado devido ao clima, agora, estamos concentrados na execução, que exige janelas de intervalo. Foi o que aconteceu nos últimos dias, a obra não foi retomada, fizemos a pavimentação de um lado da via e a maior dificuldade é devido ao processo de cura, precisamos esperar no mínimo 72 horas, para fazer a capa asfáltica. Com a pavimentação concluída, iniciaremos o meio-fio, canteiro e acreditamos que em 20 dias, entregamos a obra”, indica o secretário José Bernadino.


Um ano depois, a obra segue em execução, as melhorias e readequações ampliarão o fluxo de água pelo sistema de drenagem, facilitando o escoamento de águas pluviais, para evitar alagamentos. Com as intervenções, o trânsito no local ficará parcialmente bloqueado.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Senado aprova garantia de mais recursos aos municípios para combate ao tráfico de drogas
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana