Barra do Bugres
Motorista de caminhão fica preso às ferragens após colidir com carreta na BR-163 em Diamantino

Foto: Djeferson Kronbauer/Powermix
Uma colisão frontal envolvendo uma carreta Iveco Stralis, de cor branca, placas de Colider-MT, e um caminhão baú VW 7.100, de cor branca, placas de Barra do Bugres-MT, foi registrado na noite desta quarta-feira (21), por volta das 23h50, no Km 535 da BR-163, em Diamantino-MT.
A colisão foi frontal, a carreta seguia sentido norte, e o caminhão sentido sul, quando houve a colisão.
O condutor do caminhão, um homem de 38 anos, ficou preso às ferragens, foi socorrido pela equipe de resgate da Rota do Oeste e encaminhado ao Hospital Municipal de Nova Mutum-MT, em estado grave.
Devido à gravidade dos ferimentos o mesmo não resistiu e veio a óbito no hospital, na madrugada desta quinta-feira (22).
Já o condutor da carreta saiu ileso, assinou o termo de recusa de atendimento médico e permaneceu no local do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal PRF também esteve no local, apurando as causas do acidente. O tráfego não chegou a ser interrompido, pois foi desviado para o acostamento, no formato de pare e siga.
Fonte: Powermix

Barra do Bugres
Chico Guarnieri reafirma o seu compromisso com Barra do Bugres e antigo Hospital Regional
O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) aproveitou o momento de fala na sessão plenária de quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para tratar da reabertura do Hospital Roosevelt Figueiredo Lira, o antigo Hospital Regional.
O parlamentar lembrou que, em 2001, uma lei de autoria do então deputado Rene Barbour, autorizou a criação do Hospital Regional, em Barra do Bugres. À época, Chico Guarnieri era o presidente da Câmara de Vereadores do município. Porém, quase 20 anos depois, durante a pandemia da covid-19, a unidade hospitalar foi fechada. Em 2021, inclusive, teve a revogação da lei que criou o hospital, que contou com parecer favorável da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, da ALMT.
Atualmente, o hospital do município está em reforma pelo governo do estado e já entrou na fase final. Em 2023, o deputado estadual Chico Guarnieri conseguiu uma emenda parlamentar com o deputado federal José Medeiros (PL), de R$ 26 milhões, para equipar a unidade hospitalar.
Contudo, existe, agora, o impasse para a reabertura do hospital, uma vez que a gestão estadual quer que o município assuma a administração. Entretanto, a Prefeitura de Barra do Bugres pontua não ter condições de arcar com esse custo.
Após assumir o mandato como titular, neste ano, o deputado Chico Guarnieri já realizou duas reuniões com o governo do estado para debater essa reabertura.
“Essa é uma demanda nossa, de Barra do Bugres. É um hospital importante para a região do médio-norte e que vai auxiliar todos os municípios dali; é mais um aliado nos atendimentos para as cidades ali próximo. E vou continuar buscando a melhor solução para a população: que é essa retomada do atendimento”, garantiu o deputado.
Barra do Bugres
Jovem é perseguido e assassinado a tiros em Barra do Bugres
Um jovem de 20 anos, identificado como Lucas da Silva Figueiredo, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (3), em uma das ruas do bairro Jardim União, na cidade de Barra do Bugres (70 km de Tangará da Serra).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h, após moradores informarem terem ouvido barulho de tiros.
Quando chegaram no local, encontraram Lucas caído e ensanguentado. Uma ambulância foi acionada, mas o rapaz já não apresentava sinais vitais.
O par de chinelos da vítima foi encontrado a cerca de 10 metros do corpo. A hipótese inicial é de que Lucas tenha tentado fugir do assassino. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.
Buscas foram realizadas, mas ninguém ainda foi preso. A Polícia Civil vai apurar o caso.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Com seis shows nacionais e um dia de entrada gratuita, a Exposerra é lançada na manhã desta sexta-feira.
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Vereador e secretário trocam ofensas. “Ignorante” e “sem moral”
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Após pressão popular, vereadores de Tangará revogam auxílios de R$ 5 mil aprovados para si próprios
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Sindicato Rural anuncia atrações da Exposerra 2025
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Operação prende faccionados que agiram para matar, torturar e roubar em Tangará
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Jovem que saiu de Campo Novo para se encontrar com mulher em Tangará está desaparecido
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Polícia Civil de Tangará da Serra prende homem acusado de homicídio
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Morador de Tangará morre após receber descarga elétrica em Novo Fernandópolis