conecte-se conosco


Polícia

Motorista de aplicativo é ferido durante dois assaltos em Tangará da Serra

Publicado

Um motorista de aplicativo foi assaltado duas vezes nos últimos 15 dias em Tangará da Serra.

O primeiro crime aconteceu no início do mês. A vítima que preferiu não se identificar sofreu o primeiro ataque à noite. O suposto cliente acionou a corrida no Bairro Jardim dos Ipês, e quando chegou ao local, foi abordado por dois homens em uma moto que armados renderam a vítima e fizeram com que ele entregasse todo o dinheiro. Passado o susto, foi alvo novamente no último sábado (16). O motorista contou que aguardava em um ponto, próximo a uma tabacaria no Centro da cidade, na companhia de outros colegas, quando foi acionado por cliente. No caminho, o passageiro o golpeou na cabeça e o obrigou a entregar o dinheiro das corridas. Ferido na boca e na testa, ainda conseguiu chamar a Polícia Militar que fez buscas, mas não localizou o suspeito.

“Eu sou do Tocantins, vim morar com a minha família em Tangará tem dois meses, ainda estou me acostumando com a cidade e fui recebido assim, estou achando Tangará muito violenta. Neste último roubo que sofri, algo me dizia para não trabalhar de madrugada, mas acabei indo e por volta das cinco da manhã, fui atacado de novo. Eu estou esperando para ser chamado pra uma entrevista de emprego e não sei o que vou dizer, porque estou com a boca ferida e a testa machucada, o que vão pensar”, indaga a vítima.


O caso foi registrado na Delegacia Judiciária Civil. Os criminosos, até o momento, não foram localizados e a polícia acredita que eles tenham cometido outros roubos na região.

Leia mais:  Emagrecedor proibido pela Anvisa é vendido nas redes sociais em Tangará da Serra

 

 

 

Comentários Facebook

Polícia

Operação combate crimes de roubo, furto e tráfico de drogas em Arenápolis

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Uma operação integrada com objetivo de combater a criminalidade, em especial ocorrências de roubos, furtos e tráfico de drogas, foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte de Cuiabá).

A ação, realizada pelas equipes de policiais civis e militares de Arenápolis e Nortelândia, faz parte do cronograma da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e contou com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Delegacia Regional e Força Tática de Nova Mutum.

Durante os trabalhos foi realizada a prisão de L.D.O.S. apontado como autor de diversos furtos ocorridos durante a semana no município. Segundo as investigações, o suspeito já conhecido da Polícia foi visto pulando o muro de uma das residências furtadas.

Os furtos chamavam a atenção uma vez que o suspeito furtava apenas joias, e Luan, que saiu da cadeia há menos de um mês agia da mesma forma quando em liberdade.

Com informações do local onde o suspeito estaria escondido, as equipes das Polícias Civil e Militar foram até o endereço, ocasião em que o procurado empreendeu fuga, correndo e efetuando disparos de armas de fogo contra os policias.

Durante a perseguição, os policiais encontraram o revólver calibre 38 dispensado pelo suspeito com 5 munições (2 deflagradas e 3 intactas). A prisão do suspeito foi realizada em uma casa, onde foi apreendido mais um revólver (calibre 32) e várias joias furtadas de uma residência na quinta-feira (05) e em outras ocasiões.

Leia mais:  Polícia Civil de Colíder instaura inquérito contra empresária por fraude em relógio de energia

Na casa, também foram encontrados menores de idade que foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos em declarações. Diante das evidências, após ser interrogado, Luan, foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, receptação e corrupção de menores.

Tráfico de drogas

Em outro alvo da operação, desta vez relacionado a investigações do comércio de entorpecentes no município, os policiais realizaram a prisão em flagrante da suspeita M.K.O.S. pelo crime de tráfico de drogas.

Em buscas na casa da investigada, foi apreendido em um dos quartos, uma porção de maconha, a qual a suspeita confessou ser de sua propriedade.

Em buscas em outro ponto de venda de entorpecentes, no bairro Vila Rica, as equipes policiais encontraram dois cartuchos calibre 20 e calibre 32 e diversas anotações referentes a controle de venda de drogas.


O responsável pelo local, J.L.A.D. foi conduzido a Delegacia de Arenápolis, onde após interrogado foi autuado por tráfico de drogas.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende suspeito e apreende veículo utilizado em roubo em Várzea Grande

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um integrante de uma organização criminosa envolvida em roubos de veículos em Cuiabá foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (06.12), durante trabalhos investigativos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O suspeito, A.F.R., de 42 anos, era responsável por uma caminhonete Chevrolet S-10, que dava apoio aos assaltos realizados pelo grupo e foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Na ação, o veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido.

A prisão do suspeito aconteceu durante investigações de um roubo, ocorrido na quinta-feira (05), em uma chácara da região do Capão Grande, em Várzea Grande ocasião em que a vítima foi abordada por quatro criminosos em posse arma de fogo, que subtraíram o seu veículo Ford Fiesta.

Assim que foi acionada do assalto, a equipe da DERRFVA iniciou as diligências, conseguindo identificar a participação do veículo S-10, assim como o envolvimento do suspeito no crime.

Com base no levantamento, os policiais realizaram a abordagem do identificado que a apreensão da caminhonete que dava apoio a ação do grupo criminoso. Após algumas checagens, foi possível constatar que o veículo realmente era o utilizado no roubo.

A vítima compareceu à DERRFVA onde realizou o reconhecimento fotográfico e pessoal do suspeito como um dos autores do roubo. Interrogado, o conduzido confessou a participação no crime e também revelou que emprestava o veículo para a prática de outros assaltos praticados pelo grupo.


Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar e prende os outros integrantes do grupo.

Leia mais:  Feira mostra potencialidades das indústrias de Tangará

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana