conecte-se conosco


Tangará da Serra

Motociclista sofre traumatismo craniano após acidente envolvendo caminhão

Publicado

Um homem de 23 anos, ficou em estado grave, no fim da tarde desta segunda-feira (11), após se chocar contra uma caminhão, na rotatória da Avenida Lions Internacional, próximo a um frigorífico, em Tangará da Serra.

Foto: Franthescolly Gomes

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão boiadeiro, dirigia sentido Parque de Exposições, esperou um carro entrar na rotatória, avaliou se o caminho estava livre, e quando contornava o trecho, foi atingido por uma moto. A suspeita é que o motociclista tenha perdido o controle da direção e batido contra o estepe do veículo. O motorista prestou socorro e acionou o atendimento emergencial à vítima.

O Corpo de Bombeiros atendeu inicialmente a ocorrência e conforme os militares, Samuel Rodrigues da Silva, sofreu escoriações, trauma facial e quebra do braço direito.  Conduzido pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a equipe médica constatou que a vítima havia sofrido traumatismo craniano.

Devido ao quadro clínico delicado, o paciente segue entubado na Unidade Semi-Intensiva.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mãe e filha ficam feridas após carro capotar em área rural de Tangará da Serra
publicidade

Mato Grosso

TRE prorroga recadastramento biométrico em Tangará da Serra, até 26 de abril

Publicado

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou a prorrogação da revisão com biometria dos municípios de Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro, até o dia 26 de abril.

No dia 03 de dezembro de 2018 o TRE deu início a revisão com biometria em 26 municípios de Mato Grosso, deste total, em nove cidades os juízes eleitorais, solicitaram a prorrogação por meio de ofício endereçado a Corregedoria Regional Eleitoral. Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, por exemplo) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel).

O atendimento ao eleitor acontece na sede do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, situado na Rua Francisco Ferreira Ramos, 53N, Centro, nos Postos Eleitorais, instalados no Centro Cultural e na Prefeitura Municipal. Nestes locais o horário de atendimento é das 07h30 às 13h30.

O eleitor que tiver o título cancelado não podera se inscrever em concursos públicos ou tomar posse, caso tenha sido aprovado e seja convocado; não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, nem renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Vídeo mostra momento exato de acidente que vitimou motociclista neste domingo em Tangará da Serra
Continue lendo

Mato Grosso

Motoristas desrespeitam normas de trânsito e ocupam vagas destinas ao transporte escolar

Publicado

A reclamação é constante dos condutores escolares; alguns motoristas de motocicletas e veículos de passeio não respeitam as áreas de estacionamento demarcadas em frente às escolas, em Tangará da Serra.

Imagem Ilustrativa

Nesta terça-feira (26) flagraram um caso de desrespeito, na avenida Ismael Jose do Nascimento em frente ao Centro Municipal de Ensino José Nodari, localizado no bairro Jardim Santa Lúcia. Na imagem é possível observar uma motocicleta estacionada em local proibido. A placa de trânsito adverte sobre a exclusividade do ponto,  mas o condutor não respeita e ocupa o espaço indevidamente, obrigando o motorista da van e manter-se em via pública, para fora da delimitação de vaga.

Flagrante de infração em frente ao Centro Municipal de Ensino José Nodari. – Foto: Redes Sociais

A área destinada ao estacionamento específico para veículo escolar é regulamentada com fundamento no artigo 2º da Resolução 302/08 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), e prevê a reserva na via pública de estacionamento exclusivo à veículos de categoria de aluguel que prestem serviços públicos mediante concessão, permissão ou autorização do poder concedente.

Conforme o Contran, o estacionamento irregular dos demais veículos, nos locais demarcados com a sinalização para transporte escolar é considerada infração classificada como leve, cuja penalidade é multa e a remoção do veículo. A demarcação de vagas exclusivas, além de melhorar o trânsito próximo às escolas, garante a segurança dos alunos, e possibilita aos condutores escolares desenvolver o trabalho com tranqüilidade e eficiência.

 

Leia mais:  Casal de Tangará da Serra é preso em flagrante com cerca de 100 kg de maconha em Várzea Grande

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana