conecte-se conosco


Tangará da Serra

Motociclista morre no hospital após colidir contra caçamba de lixo em Tangará da Serra

Publicado

Um motociclista de 35 anos morreu no hospital, na noite desta sexta-feira (21) após colidir a motocicleta que pilotava contra uma caçamba de lixo na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua Um), no Centro em Tangará da Serra.

Segundo testemunhas, o motociclista trafegava pela Rua Um, quando na altura da Auto Elétrica Pinheirão, perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e colidiu contra uma caçamba de lixo. Com o impacto a vítima sofreu diversas escoriações, fraturas e lesão na cabeça. Elias Rodrigues dos Santos, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A perícia técnica esteve no local e deverá apontar as causas da batida. O acidente aconteceu por volta das 22h40.

Comentários Facebook

Economia

Sicredi promove ‘Estante Solidária’ em Tangará da Serra

Publicado

Com o objetivo de promover a solidariedade para a população carente, é que a agência do Sicredi Tangará Centro, criou a estante solidária na cidade.

O projeto se baseia simplesmente na doação de alimentos a quem precisa e de forma voluntária. A ideia surgiu da necessidade de promover o bem e de trabalhar com a cultura cooperativista da população. Qualquer pessoa pode deixar o alimento na estante, e quem sentir a necessidade da ajuda, pode passar e pegar.

“A aceitação desse projeto está sendo incrível. Um caminhoneiro me contou que durante uma noite pegou um pacote de açúcar para fazer um café, no outro dia quando o mercado estava aberto, ele fez uma compra e deixou na estante outros itens. Ele disse que da mesma forma que foi ajudado naquela noite, ele também pode ajudar outras pessoas”, relata a comerciante Elaine de França.

Os colaboradores do Sicredi fizeram as primeiras doações de alimentos para a estante, que está localizada em frente a um mercado de bairro. Assim, quem quiser ajudar, pode valorizar a economia local comprando no mercado e doando o alimento para quem precisa.

“Em momentos de dificuldades como estamos vivendo a solidariedade torna-se ainda mais importante, e visando ajudar as pessoas carentes a Sicredi Sudoeste, através da estante solidária, tomou a iniciativa de estimular a promoção do bem àqueles que mais necessitam, e ainda valorizando a economia local”, afirma o presidente da Cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel.

A estante solidária, está localizada na avenida Tangará, 1274, na calçada do Mercado Líder em Tangará da Serra – MT.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Tangará se mantém com risco moderado de contaminação para Covid-19 em Mato Grosso

Publicado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (20) o Boletim Informativo n°165 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que 18 município estão classificados com risco “moderado” para o novo coronavírus. São eles: Cuiabá, Sorriso, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Paranatinga, Campo Novo do Parecis, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Alta Floresta, Arenápolis, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia e Indiavaí.

Imagem: Pedro Paulo

Outros 123 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que indica alerta máximo de contaminação.

Veja a tabela de classificação de risco por município

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana