conecte-se conosco


Mato Grosso

Morre jovem baleada pelo ex-namorado que estava internada na UTI em Barra do Garças

Publicado

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (18), a jovem Karina Souto de 29 anos, que foi baleada pelo ex-namorado no dia 1º de janeiro em Nova Xavantina. Karina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Barra do Garças.

Ela apresentou uma melhora, considerada até um milagre diante da gravidade do quadro de saúde. A vítima foi baleada no rosto e abdômen pelo ex-namorado, depois de recusar reatar o relacionamento, com Baltazar Augusto de Menezes, de 58 anos. Em fúria ele atirou duas vezes contra Karina, e em seguida, disparou contra a própria cabeça. Baltazar morreu na hora. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio.

Desde o crime, Karina lutava pela própria vida, no entanto, apesar da gravidade, o quadro de saúde era considerado estável, e a equipe médica já havia comunicado que a paciente estaria fora de perigo. A causa da morte não foi divulgada. O corpo de Karina deverá ser velado e sepultado em Nova Xavantina.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Avião agrícola colide em rede elétrica e cai em fazenda de MT

Publicado

Uma avião agrícola caiu na manhã desta segunda-feira (6) por volta das 6h30 nas imediações da BR-163 em Nova Mutum.

O avião caiu em uma área de colheita, a uma distância de aproximadamente 2 quilômetros da BR-163.— Foto: Djeferson Kronbauer

Segundo informações, a aeronave colidiu contra cabos de alta tensão, derrubou postes às margens da rodovia, deixando o trecho totalmente interditado. A aeronave caiu dentro de uma fazendo, a uma distância de aproximadamente 2 quilômetros da BR-163.

O avião colidiu com os cabos de alta tensão, derrubando postes na faixa de domínio e deixando os cabos na pista. Foto: Djeferson Kronbauer

O Corpo de Bombeiros removeu o piloto, Irineu Bueno da Silva, de 48 anos, e a equipe de resgate da Rota do Oeste fez o encaminhamento até o hospital em Nova Mutum.  A Energisa  informou que aguarda os equipamentos necessários para remoção dos cabos da pista de forma segura. O local segue interditado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Cermac passa a atender somente no período matutino a partir desta segunda-feira (06)

Publicado

por

O Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mudou o horário de atendimento e irá funcionar a partir desta segunda-feira (06.04) entre 07h30 e 13h30. A medida está prevista no Decreto n° 416, de 20 de março de 2020, que permite mudanças temporárias no funcionamento da Administração Pública para o enfrentamento do coronavírus.

É importante ressaltar que não houve mudança no modo de acesso do usuário aos serviços ambulatoriais do Cermac, ou seja, o atendimento médico continua sendo mediante o Sistema de Regulação.

A medida é excepcional e momentânea, mas, sobretudo, indispensável ao controle da circulação da Covid-19. O Cermac reforça que o novo horário de atendimento da unidade especializada será mantido até a emissão de normativas da Secretaria que determinem pelo funcionamento em período integral dos serviços.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana