quarta, 15 de janeiro de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Morre investigador da Polícia Civil de Tangará da Serra

Publicado em

A Polícia Civil lamenta o falecimento, neste domingo (29.12), do investigador de Polícia, Augusto Renato Magri Arantes, lotado na Divisão de Repressão a Entorpecentes da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra.

Augusto tinha 41 anos.

Querido por todos, o policial era reconhecido pela sua dedicação e compromisso com a instituição e combate ao crime, sendo exemplo de profissionalismo e determinação no cumprimento de suas missões.

O cortejo aconteceu às 10 horas da Capela Santa Cruz, onde o policial civil foi velado.

NOTA DE PESAR DA POLÍCIA CIVIL DE TANGARÁ DA SERRA

É com profundo pesar que a Polícia Judiciária Civil comunica o falecimento do Investigador de Polícia Augusto Renato, lotado na Divisão de Repressão à Entorpecentes da 1ª Delegacia de Tangará da Serra, ocorrido na data de hoje.

Reconhecido por sua dedicação e compromisso no combate ao crime, Augusto Renato desempenhou sua função com honra e zelo, sendo exemplo de profissionalismo e determinação no cumprimento de suas missões. Sua partida deixa um vazio irreparável em nossa instituição e em todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua jornada.

Neste momento de luto, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Que a força e o legado de Augusto Renato sirvam como inspiração para todos que permanecem na luta pela justiça.

Que Deus conforte os corações de todos.

Tangará da Serra

Mulher é vítima de abuso sexual após festa em comunidade rural de Tangará. Polícia investiga caso

Published

on

Uma mulher que teria saído de uma festa na zona rural de Tangará da Serra foi vítima de abuso sexual e recorreu às autoridades e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi atendida pela equipe de emergência e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher foi acionada e deu início às investigações para localizar o suspeito.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Edmar Faria Filho, a Polícia Militar foi informada sobre o caso de violência sexual envolvendo a mulher que havia saído da festa na zona rural. O SAMU prestou atendimento à vítima, que foi imediatamente socorrida e encaminhada para atendimento médico. A partir disso, as investigações foram iniciadas pela equipe de plantão da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que realizou a coleta de informações e vestígios.

Segundo o delegado, todas as pistas estão sendo analisadas para identificar e localizar o autor do crime.

Edmar Faria Filho classificou o crime como nefasto e covarde, destacando o impacto que deixa na vida da vítima. Ele ressaltou ainda que a Polícia Civil está empenhada em reunir todos os recursos necessários para apurar os fatos e responsabilizar o culpado.

Continue Reading

Tangará da Serra

Detran orienta o condutor sobre como proceder em caso de dano ou perda da placa do veículo

Published

on

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) orienta o cidadão a como proceder em caso de perda ou dano da placa do veículo, especialmente neste período de chuvas intensas, quando ocorrem mais situações de perda ou dano.

Se o veículo já possui a placa no padrão Mercosul (com letras e números), o condutor deve registrar um boletim de ocorrência (que pode ser feito de forma online) e agendar o atendimento presencial através do site do Detran – clique aqui para agendar.

No dia do atendimento, o condutor deve levar o documento pessoal com foto, o boletim de ocorrência registrado, o documento do veículo para dar entrada na vistoria veicular e pagar as taxas do Detran.

Após realizar a vistoria do veículo, o proprietário deverá procurar uma empresa estampadora credenciada pelo Detran-MT (consulte aqui a lista das estampadoras), cujo pagamento para a estampagem da placa é feito diretamente na empresa credenciada.

Caso a placa do veículo ainda seja no padrão antigo (na cor cinza), o proprietário deverá realizar o processo de troca da placa para o padrão Mercosul. Nesse caso, o passo a passo é o mesmo dos casos de perda ou extravio.

Ao final do processo, será emitido um novo Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e Certificado de Registro do Veículo (CRV-e), ambos de forma eletrônica.

O Detran-MT reforça que, para emitir a segunda via do documento do veículo, o mesmo deve estar com todos os débitos quitados, como IPVA, licenciamento ou multas.

Circular em via pública sem qualquer uma das placas de identificação (dianteira ou traseira) é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso o condutor seja flagrado com essa irregularidade, a penalidade é de multa, no valor de R$ 293,47, além de 07 pontos na CNH.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana