conecte-se conosco


Mato Grosso

Morre em Pronto-Socorro de Cuiabá adolescente que teve 90% do corpo quiemado

Publicado

O jovem identificado como Caio Vinícius Anadão, de 17 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dessa segunda- feira (14), no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). O adolescente teve o corpo queimado por um terceiro, no município de Colniza (1.065km da capital).  e estava internado desde domingo a noite.

Segundo informações locais, Caio estava em sua casa quando uma pessoa ainda não identificada invadiu a residência e jogou gasolina sobre o jovem, ateando fogo logo em seguida. O médico que atendeu Caio no interior, revelou que o adolescente já chegou a UPA em transporte aéreo e entubado, mas devido a complexidade dos ferimentos foi transferido para Cuiabá. A vítima chegou ao Pronto-Socorro em coma induzido, mas acabou não resistindo aos ferimentos e  morrendo na madrugada.

Um inquérito foi aberto pela Policia Civil para apurar o suposto homicídio.

.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo do Estado convoca 15 delegados aprovados em concurso público
publicidade

Mato Grosso

Servidores da Sema conversam com novos gestores

Publicado

por

Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tiveram a oportunidade de conhecer os gestores que irão conduzir a Pasta pelos próximos anos. Além de receber os novos gestores, os profissionais também puderam expor dúvidas e fazer sugestões para a alta liderança.

“A nova gestão será pautada na integração e proximidade com o servidor para realização de um trabalho técnico e orientado para a entrega dos melhores resultados para a sociedade”, destacou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, durante as visitas. De acordo com a gestora, a equipe está empenhada em realizar um diagnóstico detalhado da Secretaria para encontrar os gargalos e elencar as soluções para saná-los.

Uma das principais dúvidas dos servidores foi sobre como o decreto 07/2019, que instituiu a situação de calamidade financeira em Mato Grosso, poderá afetar as atividades diárias da Secretaria como fiscalização, vistorias e monitoramentos. A liderança tranquilizou os servidores, uma vez que essas ações estão totalmente asseguradas.

Durante a manhã desta sexta-feira (18), a secretária Mauren, acompanhada pelo secretário executivo Alex Marega, pelo assessor-chefe Eneias Figueiredo Junior e pelos adjuntos Lilian dos Santos (Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos), Luciane Bertinatto (Gestão Ambiental) e Valdinei Valério (Administração Sistêmica) visitaram as superintendências de Atendimento, Descentralização e Desconcentração; Recursos Hídricos; Biodiversidade; Processos Administrativos e Autos de Infração; Gestão Florestal; Fiscalização e Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados. A liderança também conversou com os servidores das unidades de Correição e Controle Interno.

Leia mais:  Governo apresenta aos deputados projetos para equilíbrio fiscal

Mauren Lazzaretti (secretária de Estado), Luciane Bertinatto (secretária adjunta de Gestão Ambiental), Eneias Figueiredo Junior (assessor-chefe), Lilian Santos (secretária adjunta de Licenciamento e Recursos Hídricos), Alex Marega (secretário Executivo) e Valdinei Valério (secretário adjunto de Administração Sistêmica) assumem a gestão da Sema em Mato Grosso. Foto: Rodolfo Perdigão

 

Na próxima semana, as visitas serão realizadas nas superintendências de Educação Ambiental, Regularização e Monitoramento Ambiental e Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços. A apresentação se estenderá para as unidades que compõem a Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Secretaria de Gestão faz esclarecimentos

Publicado

por

A Secretaria de Estado de Gestão vem a público esclarecer que:

• Nenhum ato tomado pelo Governo até agora veda ou impede as progressões de cargos e salários já autorizadas por lei, de algumas carreiras do serviço público estadual;

• O Governo não encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei alterando a alíquota previdenciária;

• Os projetos de leis e decretos divulgados nesta semana pelo Governo do Estado e já encaminhados para votação na Assembleia Legislativa propõem uma série de ações que visam à restauração do reequilíbrio financeiro, econômico, fiscal e estrutural em Mato Grosso, além da manutenção dos serviços essenciais à população;

Comentários Facebook
Leia mais:  Ladrões são presos após capotarem carro roubado na MT-343
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana