conecte-se conosco


Sem categoria

Morre Agenor José Nogueira, eterno “Papai Noel” de Tangará da Serra

Publicado

Morreu na manhã desta terça-feira (19) aos 68 anos, o pioneiro Agenor José Nogueira, conhecido como Shalon ou Papai Noel de Tangará da Serra, pois ele foi por muitos anos o Bom Velhinho oficial,  responsável por levar a alegria para crianças e adultos nos festejos natalinos.

Agenor estava internado desde o final do mês de agosto, quando, em Curitiba-PR, passou por uma cirurgia no coração. Ele ficou 30 dias no Paraná e no dia 29 de setembro foi transferido para UPA de Tangará da Serra, porém, no dia 30 de setembro foi encaminhado para UTI, onde estava até a manhã desta terça. “Hoje iniciamos o dia com um sentimento amargo, um aperto no coração. Faleceu o pioneiro Agenor José Nogueira. Faleceu o amigo Shalon. Me recordo que em 2014 o homenageamos com a entrega da Comenda da Ordem do Brasão. A maior honraria da nossa cidade, entregue a um homem que dedicou parte da sua vida a Tangará da Serra”, lamentou o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, ao recordar sua dedicação como ‘nosso Papai Noel’. “Construiu com seu jeito carinhoso, amoroso, o personagem que encantava as crianças durante a tradicional chegada do Bom Velinho nos eventos que a prefeitura promove ano a ano. Que Deus de ao grande homem Shalon um bom descanso”.

Seu corpo será velado na Capela Ecumênica Valdemar José da Cruz, a partir das 11h30 e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, 20. Agenor era casado com Maria Auxiliadora e deixa filhos e netos.

 

 

 

Fonte:DiáriodaSerra

Comentários Facebook

Sem categoria

Saúde confirma 3º morte por suspeita de Covid-19 em Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte por suspeita de Covid-19. Com mais esse caso, somam quatro óbitos pela doença em Tangará da Serra.

A vítima é um idoso que estava hospitalizado no Hospital Municipal e não teve idade e identidade divulgadas. A pasta ainda investiga outros dois casos de idosos que morreram com sintomas da doença na semana passada. Tangará da Serra é a única cidade com registro de mortes por Covid-19 na região.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado neste domingo(14), Tangará da Serra tem 224 casos confirmados do novo coronavírus. Foram 10 novos registros, em relação ao balanço de sábado (13). Entre as confirmações do último boletim divulgado, 11 pacientes estão hospitalizados na enfermaria e 30 seguem em isolamento domiciliar. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 183 pessoas se curaram da Covid-19.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Tangará firma convênio para ativar leitos de UTI e contratar profissionais no tratamento à Covid-19

Publicado

A Prefeitura de Tangará da Serra, firmou um convênio para ativação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contratação de profissionais, no tratamento de pacientes diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19).

Foto: Assessoria de Imprensa

Com a parceria, a administração soluciona os problemas de enfrentamento à Covid-19, no que se referem a contratação de equipe e ativação da UTI, no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito. O acordo inclui o arrendamento de profissionais e serviços, na modalidade pessoas jurídicas (PJ), com a empresa FanVag, vinculada ao Centro Universitário de Várzea Grade (Univag), o acordo conta inclusive, com uma participação de custeio do Governo do Estado, para não impactar no limite de responsabilidade fiscal do município, possibilitando a habilitação da proposta, no Ministério da Saúde.

Não foi informado o valor do convênio, quantos profissionais da saúde compõem o corpo clínico e o tempo de vigência do contrato, que possibilitará, aumentar a oferta de espaços para tratamento de pacientes graves, com Covid-19 em Tangará da Serra.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana