conecte-se conosco


Tangará da Serra

Moradores reclamam de intensa poeira provocada por obras de galerias na Estrada 11

Publicado

O internauta Alisson Brunetto gravou um vídeo e compartilhou em sua página na rede social, mostrando sua indignação em relação a situação da entrada que da acesso aos bairros Buritis e Bela Vista em Tangará da Serra.  O vídeo foi gravado na manhã desta segunda-feira e compartilhando em vários grupos nas redes sociais.

“ Comi poeira por uns 10 minutos pra poder apresentar pra cidade o total descaso da empresa contratada pela Prefeitura para com a população do bairro”, narrou no início da gravação.

“(…) a lente da câmera foi limpada duas vezes. A tela  já não funcionava direito o touch, meus pés ficaram marrons, minha moto está irreconhecível e isso acontece com todos que precisam passar pela entrada do bairro pra poder ir ao trabalho. Além da sujeira, a segurança está totalmente comprometida. Presenciei situações de risco por falta de visibilidade por conta do pó, atolamentos, e buracos camuflados por quase um palmo de pó”, lamentou.

Moradores do bairro Buritis também reclamaram da situação. “Desrespeito total com nós moradores… baita de uma sacanagem isso… serviço sem planejamento povo ruim de serviço… alguém precisa fazer alguma coisa”, disparou uma internauta.

“Há pouco mais de um mês liberaram a pista que somente foi asfaltada de um lado. Agora quebraram a entrada dessa mesma pista. E está quase impossível entrar no nosso bairro, sem falar nos impostos pagos por todos nós indo para o bueiro”,  disse indignada outra moradora.

Leia mais:  Menino que sofreu queimaduras tem melhora no quadro de saúde e deve passar por cirurgia

 

As obras de pavimentação do local  conhecido como Estrada da 11, que liga a MT-480 e o Anel Viário ao bairro Bela Vista, no acesso para Linha 12 e Deciolândia, iniciaram em julho do ano passado. Elas ficaram paralisadas por meses devido a atrasos de repasses do Governo Federal e foram retomadas em julho desse ano, quando foi feito o pagamento de R$ 1.048.231,83, valor destinado para quitar as parcelas que estavam em atraso.


O trabalho de pavimentação  já foi concluído no local e, desde então, a empresa aguardava o pagamento para reiniciar com a sinalização vertical e horizontal da via, para que  assim a passagem pudesse ser  liberada. No entanto, agora o trecho  está novamente interditado para execução das obras de  implantação do sistema de drenagem de águas pluviais, o que motivou a reclamação e indignação dos moradores daquela região.

 

Comentários Facebook
publicidade

Tangará da Serra

Desenvolve MT promove capacitação em Tangará

Publicado

Foto: assessoria

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) promove em Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma capacitação voltada para os Agentes Municipais de Fomento.

A capacitação inicia nesta terça-feira, 15 e segue até a próxima sexta-feira, 18, tendo como tema – Microcrédito produtivo orientado, Acesso ao sistema de cadastro e documentação com apresentação de proposta de crédito.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, ao todo 30 agentes municipais de fomento da região serão capacitados. “Tangará da Serra sediará essa capacitação por ser a cidade polo da nossa região”, destacou.


A Desenvolve MT tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais. (Fonte: Assessoria)

Comentários Facebook
Leia mais:  Leucemia: jovem tangaraense encontra doador de medula e família busca apoio para custear despesas em Curitiba
Continue lendo

Mato Grosso

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido em cachoeira

Publicado

O corpo de Jefferson Freitas, de 25 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) por volta das 10h30, na cachoeira Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Vítima estava desaparecida e era procurada pelos bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros buscas eram realizadas no local desde domingo (13), quando o jovem desapareceu. Testemunhas disseram que a vítima tomava banho na lagoa na companhia de amigos, quando resolveu ir até a cabeceira da cachoeira para tirar fotos, enquanto nadava foi sugado por um redemoinho. Um dos amigos,  tentou resgatar Jefferson, mas ele afundou e não foi mais visto.


A vítima nadava na Cascata dos Namorados, quando desapareceu.

A perícia compareceu ao local e constatou a morte por afogamento. O corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) de Pontes e Lacerda. Jefferson Freitas, deverá ser velado em enterrado em Tangará da Serra.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Sistema de abastecimento da Gleba Triângulo receberá melhorias a partir de julho
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana