conecte-se conosco


Polícia

Moradores percebem veículo sendo depenado e acionam a PM

Publicado

 

.

Policiais militares do 3º BPM recuperaram nesta terça-feira (15.09), um veículo Honda City prata, no bairro Altos da Serra, na capital.

O local é uma região de chácaras conhecida como Recanto da Siriema e os moradores estranharam quando viram um homem retirando as rodas do carro.

Em diligência, os policiais encontraram o carro já sem as rodas e pneus, estepe, placa dianteira, dano no painel, faltando alguns acessórios e com problemas mecânicos.

O proprietário foi acionado e providenciou a remoção do veículo até a Delegacia Especializada de Roubo e Furtos de Veículos (Derfva).

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Militar lamenta morte de coronel da reserva remunerada Ricardo Almeida Gil

Publicado

por


.

É com pesar que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso informa a morte do coronel da reserva remunerada Ricardo de Almeida Gil, 56 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (16.09), na capital.

Ele estava internado há uma semana e dois dias no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá depois de ter uma convulsão. Durante o período que ficou na unidade, a equipe médica descobriu que o militar era diabético e estava sendo acompanhado e medicado. Na manhã de hoje, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Coronel Ricardo Gil prestou serviço a corporação por 34 anos e atuou como comandante dos Comandos Regionais de Várzea Grande e Rondonópolis. Foi comandante nas cidades de Juína e Rosários Oeste. Prestou serviço na inteligência e administrativo junto ao Comando Geral. Atualmente era um dos diretores do Hospital da Polícia Militar.

O coronel deixa dois filhos, Rodrigo Alves Almeida Gil e Ricardo Alves de Almeida Júnior.

Obedecendo aos protocolos da Vigilância Sanitária devido ao período de pandemia, o coronel será velado a partir das 13h, na Funerária Dom Bosco, na Avenida General Vale Valle, 264, bairro Bandeirantes, na capital. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

A Polícia Militar deseja condolências a toda família e amigos.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Campanha da DRE arrecada 820 itens de vestuários que serão doados para pessoas carentes

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

Em busca de fazer o bem ao próximo e ajudar pessoas carentes, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) arrecadou mais de 820 itens de vestuário, entre roupas e calçados, durante a campanha “Unidos Pelo Bem”. As doações foram distribuídas para três projetos sociais que ajudam pessoas carentes. 

A ação voluntária de cunho social promovida pela DRE conseguiu as doações através dos servidores da Polícia Civil e da sociedade civil organizada. Ao todo foram arrecadadas 662 roupas, sendo 323 peças femininas e 187 peças masculinas para adultos e 44 peças para meninas e 68 peças meninos do público infantil.

Entre os calçados, o total arrecadado na campanha foi de 162 pares, desses são para os adultos 52 femininos e 57 masculinos, além de 53 pares infantis (36 femininos e 17 masculinos).

As roupas e calçados adquiridos através de doações, foram distribuídas pelos policiais civis da DRE, nesta terça-feira (15.09) e entregues a três projetos sociais desenvolvidos na Capital, ajudando diversas famílias necessitadas e pessoas em estado de vulnerabilidade.

O primeiro projeto beneficiado é realizado pelo investigador de polícia da Diretoria Geral, Reginaldo, e atende moradores de rua.
As ações também contribuíram para o projeto idealizado pelo investigador da DRE, Juan Queiroz de Melo que junto com sua mãe, Seila Queiroz de Melo, promovem ações sociais em bairros carentes da cidade.

A terceira entidade a receber as doações foi o Asilo Bom Jesus de Cuiabá, sendo os donativos entregues para o presidente, José Gonçalves Duarte.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana