Na Capital
Moradores elogiam proximidade de vereador
 
O trabalho de um vereador é fiscalizar, legislar, comunicar e estar sempre perto da população sendo sua voz no âmbito político do Município. Para o vereador Misael Galvão, atual Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, que é muito conhecido por estar nas ruas com as comunidades, isso é um dos passos mais importantes para se fazer um bom mandato.
“Costumo sempre dizer que a Casa de Leis é a casa do povo e devemos sempre nos comunicar com a população, pois o nosso trabalho é ser o elo entre as pessoas e o poder público”, enaltece Galvão.
“Desde que conheci o vereador Misael, ele se tornou muito importante para nós, moradores do bairro São Roque, muitas melhorias vieram e hoje ele sempre está conosco, participa até das festinhas que fazemos nos bairros”, conta a presidente do bairro São Roque, Adriana Tristão.
Para tentar levar a Câmara até os Bairros, Misael já fez Audiências Públicas em bairros como CPA IV/ Lagoa Encantada, Altos da Boa Vista/regularização fundiária, Dr Fábio/segurança e Osmar Cabral/infraestrutura. Criou o gabinete itinerante que já visitou mais de 10 bairros na capital sendo atuante e participativo nas comunidades.
“A aproximação do vereador com a comunidade é de suma importância para a sua boa convivência como a população de uma forma geral. E ele sabe também do quanto pode fazer pelos bairros e por nossa Cuiabá. Hoje, Misael compete cima dos objetivos a serem alcançados, como ser presidente da Câmara, por exemplo”, enfatiza Jucemar Ernesto, presidente do bairro Dr Fábio I.
“Mesmo estando com mais essa missão que é presidir a Câmara de vereadores, não deixaremos de estar nas ruas, pois é lá que saberemos o que nossa cidade realmente precisa”, afirma o Presidente da Câmara.
 

Susan Bento
Assessoria Vereador Misael Galvão

Cidades
Cuiabanas participam como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo em Portugal
Duas Cuiabanas, Gissele Ponce e Danielle Barros, fundadoras da Superativa, participaram como expositoras do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, Web Summit, em Lisboa Portugal, representando o Estado do Mato Grosso – Brasil.
A Web Summit, na edição Lisboa 2022, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro contou com a participação da Superativa, uma startup cuiabana. Considerado “o maior evento de tecnologia do mundo” pela Forbes, a edição contou com mais de 70 mil participantes de 160 países, 2.300 startups, 2.500 jornalistas, 1.000 investidores e 900 palestrantes, todos com o interesse comum de desenvolver soluções para o futuro, como foco em melhorar o mundo e suas atuais condições.
No dia 03 de novembro 2022, a Superativa esteve presente com suas soluções de saúde para o mundo corporativo, apresentando seus quatro produtos que ajudam a potencializar a saúde do ser humano nas áreas física, mental e social.
“Primeiro você se inscreve e tem que passar por um processo de entrevista para ser selecionado, esse foi o primeiro desafio que superamos. Apresentar as nossas soluções no evento foi mágico e tivemos a oportunidade de conversar com empreendedores, investidores e pessoas de diversas nacionalidades, sempre ressaltando a nossa origem Mato-grossense. E ainda, conseguimos participar de vários talks sobre sustentabilidade, saúde, inteligência artificial, robótica, desporto, finanças e muitos outros temas. Além das conexões planetárias que fizemos, foi incrível.” Gissele Ponce, Founder & CEO da Superativa.
A Superativa foi classificada pelo evento como startup de Impacto Social, além de unir inovação tecnologia, na projeção e desenvolvimento de um negócio, ela tem como objetivo gerar uma mudança positiva na sociedade, alterando o ambiente social onde atua, ganhando o selo IMPACT Startups.

Fonte: Página 12
Cidades
Mulher joga cerveja em PM, é presa por desacato e liberada usando tornozeleira
Uma jornalista de 37 anos deu o que falar nesse feriado. Ela foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Estado. Isso porque ela foi presa na noite anterior, véspera do feriado, após agredir policiais militares em um bar na Praça Popular, em Cuiabá.
Veja os vídeos abaixo
De acordo com a Polícia Militar, ela jogou cerveja na viatura e também no rosto de um policial. A cena foi gravada por testemunhas e rapidamente viralizou em Mato Grosso.
Outra questão que chamou atenção é o fato da mulher possuir, segundo a imprensa da capital, 22 ocorrências policiais contra si. Ela já foi submetida a audiência de custódia, onde sua prisão foi substituída por medidas cautelares, como pagamento de fiança de um salário mínimo, divididos em duas parcelas e ainda o uso de tornozeleira eletrônica pelo período de 90 dias.

A mulher foi autuada pelo crime de desacato a autoridade e agressão ou ameaça a funcionário público. Na audiência, o Ministério Público Estadual pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva porque a pena dos dois crimes ultrapassa 4 anos de detenção.
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados em córrego de Tangará. Dois suspeitos presos
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Mulher é presa após furtar celular durante venda de produtos de limpeza em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Traficante enfrenta a Força Tática e morre em confronto
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Colisão entre carros próximo à rodoviária mobiliza Polícia Militar em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
No flagra: Força Tática prende homem com pasta base e dinheiro em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Prefeito Vander Masson reinaugura Escola Municipal Décio Buralli no bairro Alto da Boa Vista
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga