conecte-se conosco


Clima

Morador flagra redemoinho de poeira em Tangará da Serra

Publicado

Um fenômeno natural chamou a atenção dos moradores n o fim da manhã desta quinta-feira (27) em Tangará da Serra.

O redemoinho de poeira foi flagrado por volta de meio-dia, na região do Bairro Vila Horizonte, e chamou a atenção do empresário Fernando Pimenta, que gravou o vídeo. Ele estava no pátio do posto, e ficou impressionado.

“Eu, já tinha visto sim, mas geralmente acontece em fazendas, por causa do tempo seco e ventos, mas na cidade foi a primeira vez que vi acontecer”, diz.

O fenômeno é considerado comum nesta época do ano, em que o clima é mais seco. Segundo meteorologistas, o redemoinho se forma quando determinada área esquenta muito e o calor é transferido para a parcela de ar acima, e pode atingir até 10 metros de altura.

Ainda de acordo com especialistas, os redemoinhos são comuns em dias de temperaturas muito altas, sem nuvens, com baixa umidade e em áreas abertas. Também não costuma causar prejuízos pela baixa velocidade.

Comentários Facebook

Clima

Massa de ar polar avança e temperatura cai para 8ºC em Tangará da Serra

Publicado

Com o avanço da massa de ar frio de origem polar, as temperaturas caíram em Tangará da Serra. De maneira geral, no estado, o ar frio chegou na noite desta quinta-feira(20), deixando boa parte de MT, sob forte incidência de garoa.

Imagens: Alessandro Oliveira / Pedro Paulo

Segundo o Instituto Clima Tempo, a temperatura não deve passar dos 23ºC nesta sexta-feira (21). Com a chegada da noite, as temperaturas caem ainda mais, podendo chegar aos 9ºC.

No sábado (22) a máxima sobe um pouco podendo chegar a 15 ºC. A previsão também aponta possibilidade de 40% de chances de chover.

Comentários Facebook
Continue lendo

Clima

Termômetros chegam a 43ºC e Tangará registra recorde de calor do ano

Publicado

A inverno tem sido quente na região. Os termômetros bateram os 43º C nessa quarta-feira (19) em Tangará da Serra.

Além do calor, a umidade relativa do ar está em nível de alerta, chegou a 27% de acordo com o portal Clima Tempo. A elevação da temperatura é provocada devido a forte radiação solar e a maior frequência de dias com céu claro, com poucas nuvens e sem chuva.

Imagens do termômetro do Centro de Oncologia Unimed, localizado na Avenida Tancredo Neves, marcando temperatura acima de 40º graus viralizou nas redes sociais. Apesar da onda de calor intenso, uma frente fria avança e deve derrubar a temperatura nessa quinta-feira (20). A previsão é de mínima de 14º e máxima de 28º em Tangará da Serra. O clima continuará ameno com baixas temperaturas no fim de semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana