conecte-se conosco


Clima

Morador de Arenápolis frita ovo em frigideira no quintal e vídeo “bomba” nas redes sociais

Publicado

O mês de setembro tem castigado o mato-grossense pelas condições climáticas desfavoráveis quanto ao intenso calor e as altas temperaturas.

Na segunda-feira (16) Cuiabá, bateu recorde com a temperatura mais quente em 108 anos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 42,3ºC às 14 horas (horário de Mato Grosso). Neste ano, os termômetros já haviam chegado aos 42ºC, o que era o recorde de 2019.

Certamente, alguém já ouviu dizer que o estado “tem um sol para cada morador” e é possível até “fritar ovo no asfalto”. O radialista Junior Saraiva, resolveu tirar a prova real e fez a experiência no quintal da casa dele, em Arenápolis. Ele colocou uma frigideira sob o sol e depois quebrou o ovo, que fritou quase instantaneamente. O vídeo gravado pela esposa dele, Juliane Lizieri, e publicado na rede social do casal, viralizou e já teve mais de 24 mil visualizações.

“Nós fizemos o vídeo logo após o almoço, por volta das duas da tarde, quando o sol tava bem quente. Inspirados pelo ditado popular de fritar ovo no asfalto, eu e minha esposa deixamos a frigideira com um pouco de óleo esquentando desde cedo, e a tarde quando voltamos pra casa, fizemos a experiência. Ficamos surpresos porque tiramos o ovo da geladeira e quebramos em seguida e fritou rapidinho, nosso teste deu certo”, brinca.


A experiência foi realizada na tarde da última terça-feira (17) quando os termômetros marcavam 38º no município. O vídeo teve mais de 700 compartilhamentos e fez os internautas se divertirem.

Leia mais:  Policiais recebem homenagem por serviços prestados e atos de coragem

Comentários Facebook

Clima

Prefeitura decreta situação de emergência por estragos causados durante vendaval em Cáceres

Publicado

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Guia (PSDB), decretou situação de emergência no município por causa dos estragos causados pelo vendaval registrado na semana passada.

Segundo o decreto, no último dia 16, Cáceres foi atingido por um forte vendaval e precipitação de chuva, com duração de aproximadamente 2 horas e 40 minutos. A chuva forte causou grandes danos e prejuízos, mas, segundo a prefeitura, os danos ainda estão sendo levantados e contabilizados, mas informou que 10 bairros atingidos na zona urbana.

Mais de 16 mil unidades consumidoras prejudicados pelo forte vendaval 220 imóveis atingidos e danificados, com destelhamentos, paredes e muros derrubados, queda de energia elétrica, queda de vários postes de distribuição de energia elétrica e queda de árvores sobre várias ruas e casas da cidade.

Além dos danos a propriedades e imóveis de particulares, os danos aos prédios públicos foram de igual ou de maior monta, envolvendo as coberturas e muros os quais foram atingidos por queda de árvores e galhos trazidas pela forte ventania. A Comissão Municipal de Defesa Civil ouviu os moradores afetados e se manifestou favorável à decretação de situação de emergência.

Fonte:G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Jovem diagnosticada com câncer de laringe precisa de ajuda em Tangará da Serra
Continue lendo

Barra do Bugres

Forte chuva provoca alagamentos em Barra do Bugres; Vídeos

Publicado

Moradores de Barra do Bugres ficaram em estado de alerta na manhã desta sexta-feira (13) após uma chuva forte que caiu durante a madrugada e alagou diversos pontos da cidade.

Devido aos alagamentos, comerciantes fecharam as lojas. Segundo a comunidade, pelo menos 10 pontos, foram afetados. Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível mensurar os estragos. Carros ficaram submersos, e teve morador usaram canoas para circular por ruas e avenidas da cidade.

Casas e comércios foram afetados, especialmente na região do Bairro Maracanã e da rodovia MT-343. A chuva foi forte, porém, sem ventos, mas suficiente para causar transtornos pela cidade, como na Avenida Marechal Rondon, Avenida Deputado Emanoel Pinheiro e ruas próximas, deixando alguns pontos intransitáveis.


Não houve registro de famílias desabrigadas e pessoas feridas. Para esta sexta-feira, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a previsão para Barra do Bugres é de muitas nuvens com curtas aberturas, e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

Comentários Facebook
Leia mais:  Seaf discute medidas para alavancar a agricultura familiar de Mato Grosso
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana