conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Economia

Molina, da Marfrig, compra um dos maiores reprodutores de gado do país: a Fazenda São Marcelo, em Tangará da Serra

Publicado

Marcos Molina, dono da Marfrig e da Agro Jacarezinho, agora será dono da Fazenda São Marcelo, em Tangará da Serra

Foi divulgado nesta terça-feira (15) pela Revista Veja e pelo jornal Valor Econômico, a venda da Fazenda São Marcelo, localizada em Tangará da Serra, a Agro Jacarezinho – empresa de propriedade de Marcos Molina, o controlador do Grupo Marfrig.

A Fazenda São Marcelo, com matriz e filial em Tangará da Serra e Juruena (MT), é a quarta maior em beneficiamento de sêmen de gado do Brasil, com 35 mil hectares e aproximadamente 40 mil cabeças.

Como as duas empresas – São Marcelo e Jacarezinho – possuem capital fechado, o valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com a consultoria internacional Duff & Phelps, que assessorou a venda, o fato de a fazenda ter sido primeira pecuária do mundo a conquistar a certificação da ONG Rainforest Alliance teve grande impacto na hora da transação.

“O ESG tomou um papel central nas discussões e análises de investimentos comprometidos com a economia real e a relação das empresas com a sociedade. Questionamentos sobre como as empresas fazem seus negócios e os impactos no presente e no futuro das pessoas assumiram valor tangível nos investimentos. O Brasil tem uma posição e momento críticos e, se assumir sua responsabilidade, poderia liderar esse movimento global”, afirma Alexandre Pierantoni, diretor-executivo da Duff & Phelps no Brasil. (Com informações da Revista Veja e Valor Econômico)

Comentários Facebook

Economia

Após anunciar cancelamentos de voos, Itapemirim vai oferecer passagem gratuita

Publicado

por


source
Itapemirim oferecerá passagem gratuita para passageiros afetados por cancelamentos
Calebe Murilo

Itapemirim oferecerá passagem gratuita para passageiros afetados por cancelamentos

Recentemente, diversos passageiros relataram estarem recebendo mensagens referentes a cancelamentos e alterações de voos da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) . Faltando pouco mais de uma semana para a estreia da companhia, procuramos a mesma para saber mais a respeito.

De acordo com a Itapemirim, as mudanças e cancelamentos fazem parte do processo estrutural para o lançamento da companhia aérea no mercado nacional. Na intenção de amenizar o transtorno causado aos seus clientes afetados, a ITA está oferecendo uma cortesia, que vem sendo comunicada através de uma carta assinada pelo presidente do grupo, Sidnei Piva de Jesus. Confira abaixo, um trecho da carta que vem sendo enviada aos passageiros:

“Agradeço pela confiança que você depositou na minha empresa. Gestos como o seu, que escolheu a ITA para viajar, dão sentido ao meu trabalho e ao de toda a equipe. O nosso compromisso de um atendimento de excelência é o coração da ITA. Assim, confirmo que faremos a reacomodação, ou o reembolso da reserva que precisou ser cancelada, conforme as regras vigentes da ANAC. Além disso, ofereço uma passagem aérea de ida e volta para cada pessoa que consta na reserva que foi modificada”.

As passagens oferecidas, são pessoais e intransferíveis e terão validade de um ano a partir do recebimento da mensagem. Além disso, o cliente poderá escolher qualquer um dos destinos operados pela ITA, conforme a malha vigente e a reserva deverá ser realizada com no mínimo 30 dias antes da viagem desejada.

Para concluir a mensagem, Piva agradeceu a compreensão dos passageiros e se desculpou pelos eventuais transtornos causados.

Continue lendo

Economia

Magalu adquire mais um aplicativo de delivery de alimentos

Publicado

por


source
Magalu adquire mais um aplicativo de delivery de alimentos
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Magalu adquire mais um aplicativo de delivery de alimentos

O Magalu , maior plataforma para comprar e vender do Brasil, anuncia mais uma aquisição para fortalecer sua operação de food delivery .

A Plus Delivery , plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida, passa a fazer parte da operação do Magazine Luiza .

Você viu?

Ela integrará a AiQFome, que já está presente em 580 cidades, sobretudo pequenas e médias, com uma operação que atingiu mais de 2,7 milhões de pedidos no último mês, preparados por cerca de 28 mil restaurantes parceiros.

Magalu

Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entregas de comida no estado do Espírito Santo. O aplicativo processou, no último mês, aproximadamente, 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros.

Para saber mais sobre a novidade do Magalu, leia a matéria completa , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana