conecte-se conosco


Cidades

MMM prepara programação especial para mulheres municipalistas

Publicado

Mulheres municipalistas de todo o país vão ter um espaço dedicado a elas na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com programação extensa entre os dias 8 e 11 de abril, a Marcha vai trazer, para a programação principal, plenária que deve tratar da mulher na política.

O temário ocorre no dia 10 de abril às 11h30. As fundadoras do Movimento Mulheres Municipalistas, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti, gravaram vídeo, em que convocam todas as mulheres a participarem deste importante evento. “Eu preciso que estejam conosco para trazer toda riqueza da cultura e história para esta Marcha”, reforçou Dalva Christofoletti ao fazer o convite.

As inscrições podem ser feitas através do site da Marcha. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça a importância de os gestores municipais garantirem a inscrição o quanto antes, já que, este ano, a edição da Marcha acontece mais cedo, em abril e não em maio.

Também no site, os interessados podem conferir a programação completa deste que é o maior evento municipalista do mundo, além de outras notícias.

Museu


O tema do museu municipalista desta edição vai trazer uma homenagem aos 90 anos de liderança da mulher na política, já que, em 2018, foi comemorado nove décadas da primeira mulher prefeita no Brasil. O museu também tem como objetivo contar a história do protagonismo da mulher brasileira na política quando se faz um recorte América Latina. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura consegue inserir Cáceres no Programa Investe Turismo
publicidade

Barra do Bugres

Morre João Nicolau, diretor-presidente do Grupo Barralcool de Barra do Bugres

Publicado

Morreu aos 88 anos na madrugada deste sábado (17) o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, em Cuiabá-MT.

Segundo informações, João Nicolau morreu enquanto dormia, a suspeita é que ele tenha sofrido um infarto e veio a óbito. Presidente da organização desde a fundação, em 1980, o paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.


O velório é realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, e o sepultamento está previsto para às 08h00 deste domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

Comentários Facebook
Leia mais:  Em quatro meses, prefeitura de Campo Verde notifica 80 proprietários de terrenos baldios
Continue lendo

Cidades

Obras na ‘Curva do Dona Júlia’ estão dentro do cronograma previsto, diz secretário

Publicado

Mais de 60 % da obra de canalização das águas da chuva, correspondente ao entroncamento da avenida Nilo Torres com a MT-480, no trecho conhecido como ‘Curva do Dona Júlia’, foi concluída em Tangará da Serra.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) os trabalhos avançam em ritmo normal, dentro do cronograma de entrega previsto para este mês.

“Essa é uma importante obra para evitar alagamentos na região, tivemos contratempos logísticos no passado devido ao clima, agora, estamos concentrados na execução, que exige janelas de intervalo. Foi o que aconteceu nos últimos dias, a obra não foi retomada, fizemos a pavimentação de um lado da via e a maior dificuldade é devido ao processo de cura, precisamos esperar no mínimo 72 horas, para fazer a capa asfáltica. Com a pavimentação concluída, iniciaremos o meio-fio, canteiro e acreditamos que em 20 dias, entregamos a obra”, indica o secretário José Bernadino.


Um ano depois, a obra segue em execução, as melhorias e readequações ampliarão o fluxo de água pelo sistema de drenagem, facilitando o escoamento de águas pluviais, para evitar alagamentos. Com as intervenções, o trânsito no local ficará parcialmente bloqueado.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura consegue inserir Cáceres no Programa Investe Turismo
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana