conecte-se conosco


Culinária

Menu-degustação com o chef Marcelo Cotrim promete uma experiência gastronômica inesquecível no Tatu a Lenha, neste sábado (30)

Publicado

Experiência sensorial! O restaurante gourmet Tatu a Lenha, recebe uma das estrelas da gastronomia Mato-grossense neste sábado (30) às 20h00, para um menu-degustação em Tangará da Serra.

Será uma oportunidade única para conhecer o trabalho autoral do chef Marcelo Cotrim, que vai apresentar no evento, toda a expressão da técnica, pesquisa e criatividade, composta por uma grande variedade de ingredientes e com tudo que um menu-degustação tem direito: couvert; entrada; prato frio, prato principal e sobremesa. O público poderá saborear um cardápio regional, que é a assinatura dele, inclusive, o famoso bolo da dona Eulália, figura cuiabana premiada, a manteiga de cambaru, uma castanha do cerrado, farofa de peixe, pequi, canjinjin e maxixe.

Marcelo Cotrim, de 35 anos é um dos participantes do primeiro reality de gastronomia da Globo. O “Mestre do Sabor”, promete despertar diversas sensações à mesa com um menu- degustação, recheado de surpresas e pratos autorais, para uma experiência gastronômica inesquecível. Para mais informações, entre em contato pelo Fone: (65) 9949-2300, falar com Tatu.

 

Comentários Facebook

Culinária

Lanchão de forno: super prático e delicioso!

Publicado

Fica muito parecido com uma lasanha, só que feita com pão, você pode trocar o creme de leite por requeijão, fica super cremoso.

Ingredientes

1 pacote de pão de forma
1 caixinha de creme de leite
azeitonas sem caroço picadas a gosto
300 g de mussarela
300 g de presunto
2 tomates, cortados em rodelas
1 envelope de tempero a gosto
1 sachê de molho de tomate

Como Fazer Lanche de Forno de Pão Fatiado

1 – Retire as beiradinhas das fatias, distribua as fatias em uma forma até que preencha todo o fundo.

2 – Em uma vasilha junte o creme de leite com o molho de tomate e o tempero a gosto, misture bem.

3 – Despeje sobre as fatias de pão.

4 – Distribua uma camada de queijo e presunto, coloque as rodelas de tomates e as azeitonas.

5 – Distribua mais uma camada de pão, molho, queijo, presunto, tomates e azeitona.

6 – Termine com mais uma camada de pão, despeje o restante do molho e salpique orégano.

7 – Leve para forno a 180ºC por 25 minutos.

8 – Sirva!

Comentários Facebook
Continue lendo

Culinária

Bolinho de chuva tão macio quanto o da vovó: receita + dicas para deixar perfeito

Publicado

Bolinho de chuva é uma receita típica dos momentos de lazer e conforto em família, como o aconchego da casa da vovó. Feito basicamente de farinha de trigo, ovos, leite e fermento, a delícia é frita em óleo quente e polvilhada com açúcar. A seguir, aprenda uma receita da delícia e aprenda truques para prepará-la de um jeito irresistível.

 

Bolinho de chuva

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Mistura de 1 colher (chá) de canela em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Bata na batedeira, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento, os ovos e o leite e misture com a pá até obter uma massa lisa e homogênea. Utilizando uma colher, pegue as porções da massa, forme bolinhas e frite por imersão em óleo quente até ficar dourado. Retire, escorra em papel toalha e ainda quente, passe na mistura de açúcar e canela.

Dicas para um bolinho de chuva perfeito

Ainda que clássico, o bolinho de chuva pode ter diferentes aspectos – mais sequinhos ou fofinhos, dependendo da mistura e massa desejada. Existem até algumas adaptações feitas com adição da essência de baunilha, banana amassada e até goiabada.

bolinho chuva nutella 0317 1400x800
VIX

Caso queira que o bolinho fique molinho por dentro, é só deixar a gordura ficar bem quente antes de fritar e, caso queira todo sequinho por dentro, adicione um pouco mais de farinha de trigo e não deixe a gordura ficar tão quente. Ou, ainda, asse em fogo médio.

 

 

 

Fonte:Mix

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana