Tangará da Serra
Menor é apreendido com arma irregular pela Força Tática na Vila Esmeralda
Na noite desta quinta-feira, 01, por volta das 23h15, a Força Tática de Tangará da Serra, com base em informações fornecidas pela Agência Regional de Inteligência (ARI) do 7º Comando Regional da Polícia Militar, realizou uma operação no bairro Vila Esmeralda com o objetivo de localizar um jovem suspeito de portar uma arma de fogo.
Diante da gravidade da situação, a equipe da Força Tática intensificou as rondas e abordagens na região, visando identificar e apreender o indivíduo em posse da arma. Em determinado momento, os policiais avistaram uma pessoa com as características descritas nas informações recebidas.
Ao perceber a aproximação da Força Tática, o indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente detido pela equipe policial. Durante a abordagem, o suspeito ao deitar no solo tentou descartar um objeto.
Ao verificar o material dispensado, os policiais constataram que se tratava de uma arma de fogo. Ao ser questionado sobre a posse da arma, o suspeito alegou ser de sua propriedade, afirmando tê-la adquirido como meio de autodefesa.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

Tangará da Serra
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
Um grave acidente foi registrado na noite de quinta-feira, 08, na rodovia MT-358, nas proximidades do Salto das Nuvens, em Tangará da Serra. Segundo informações da Polícia Militar, uma picape Saveiro teria tentado realizar uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com outro veículo onde estavam um adulto e cinco crianças.
O impacto foi violento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram o resgate das vítimas. Quatro das crianças sofreram fraturas nos braços e nas pernas, mas foram socorridas e se encontram em estado após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O condutor do veículo atingido, um adulto, ficou gravemente ferido e sofreu traumatismo craniano, sendo encaminhado para atendimento médico especializado. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas a principal suspeita é de que a ultrapassagem indevida tenha sido a causa da colisão.
Tangará da Serra
Prefeito Vander Masson inaugura obra de reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga
Foi inaugurada nesta quinta-feira(08), a obra de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Araputanga, em Tangará da Serra. A entrega contou com a presença do prefeito Vander Masson, da secretária municipal de Assistência Social, Marcia Kiss, autoridades locais e servidores da unidade.
A obra tem como objetivo proporcionar melhores condições de atendimento à população, garantindo mais conforto, acessibilidade e estrutura adequada para os serviços prestados no CRAS.
Durante o evento, o prefeito Vander destacou a importância da entrega: “Hoje é um dia muito especial para todos nós. A entrega do CRAS reformado e ampliado é um compromisso com a dignidade das famílias atendidas aqui na Vila Araputanga. Este espaço agora está mais acolhedor, moderno e preparado para atender com mais qualidade às demandas da comunidade,” afirmou.
A reforma e ampliação do CRAS da Vila Araputanga contemplou uma ampliação do prédio do CRAS em 115m², além de 99m² metros quadrados de calçada com piso tátil e rampas, instalação de alambrado e de fachada em ACM, assim como a instalação de equipamentos hidrossanitário, elétrico e de combate a incêndio e pânico.
A obra teve um investimento total de mais de 1 (um) milhão e 900 mil, oriundos de recursos próprios do município, e foi executada pela empresa Tangará Construtora, vencedora do processo licitatório. O novo espaço garante mais eficiência nos atendimentos e melhores condições para servidores e usuários do serviço.

A secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, ressaltou o impacto da obra no atendimento:”Com essa nova estrutura, nossa equipe terá melhores condições de trabalho e poderá acolher ainda mais pessoas com dignidade. O CRAS é a porta de entrada para muitos serviços essenciais da assistência social, e agora temos um ambiente mais seguro, acessível e confortável para todos,” disse.
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados em córrego de Tangará. Dois suspeitos presos
-
Polícia7 dias atrás
Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos próximo a Barra do Bugres
-
Polícia7 dias atrás
Polícia frustra plano de ataque entre facções e apreende armamento em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Colisão frontal na MT-358 deixa cinco crianças feridas e condutor em estado grave
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Feriado de aniversário de Tangará da Serra é antecipado para segunda-feira, 12 de maio
-
Polícia6 dias atrás
Cão com sinais de maus tratos é resgatado e arma de fogo apreendida em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Mulher é presa após furtar celular durante venda de produtos de limpeza em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Traficante enfrenta a Força Tática e morre em confronto