conecte-se conosco


Nacional

Menino de 9 anos consegue cirurgia auditiva para mãe com cartinha ao Papai Noel

Publicado

papai noel arrow-options
Reprodução/TV Tem

Mãe e filho receberam o ‘presente de Natal’ antecipado graças à cartinha endereçada ao Papai Noel.

Com apenas 9 anos, Rafael Yoshio Shiraishi conseguiu uma cirurgia auditiva para a mãe Andrea Cristina Toledo Luís por meio de uma carta enviada ao Papai Noel . Ao invés de brinquedos, eletrônicos, roupas e viagens, a criança pediu que o ‘bom velhinho’ ajudasse a remover os tumores dos ouvidos da mãe. 

Leia mais: Médico e enfermeira são sequestrados para socorrer baleado em Paraisópolis

“Querido Papai Noel. Fui um bom aluno, sempre tirei notas boas, mas esse ano, eu não quero pedir presente para mim. O meu presente é para alguém muito especial”, iniciou o pedido. A carta foi feita por Rafael e postada nas redes sociais e dois dias depois da publicação, que viralizou na internet, um hospital entrou em contato com a mãe do garoto para agendar a consulta. 

Os tumores de ouvido são tratados por Andrea há 14 anos. Duas cirurgias foram feitas para retirar os colesteatomas, mas o problema voltou. Hoje, andrea perdeu 80% da audição devido ao problema. “Eu estava querendo que minha mãe não perdesse a audição por completo e continuasse ouvindo a voz do meu irmão e a minha voz”, contou Rafael. 

“Ele falava, falava, e eu não conseguia entender. Aí chegou um momento em que eu tive que falar para ele: ‘Rafa, fala olhando para a mamãe. E fala devagar, pausadamente, para eu poder ler os seus lábios quando eu não escutar o que você fala’”, disse Andrea ao G1.

Leia também: Carlos Bolsonaro compartilha vídeo que acusa Witzel de tramar contra Bolsonaro

A cirurgia de remoção do tumor ficou marcada para o dia 23 de dezembro, muito antes do previsto para um presente de Natal. Rafael disse que ficou muito emocionado e que chorou de alegria. 

O segundo ouvido de Andrea só vai passar pelo procedimento cirurgico quando o primeiro estiver totalmente recuperado. Os médicos alegaram que depois do processo, será feita uma avaliação para saber se um implante será necessário para na recuperação da audição .

Comentários Facebook

Nacional

Dia ensolarado e queda na qualidade do ar em São Paulo

Publicado

por


source
sp
Guilherme Cunha/SMTUR

Sede da Prefeitura de São Paulo


Tempo limpo e sem chuvas durante todo o dia marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (5), na capital paulista. A temperatura permanecerá quente. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 11ºC e a máxima de 24ºC.

Leia também: Explosão no Líbano: pelo menos 10 morreram; veja vídeos do cenário de destruição

Qualidade do ar cai e tempo deve ficar seco. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 35% e 90%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Crime: Perícia descarta que marmitas tenham sido envenenadas em igreja

Publicado

por


source
morador de rua
FreePik

O alimento foi doado por um homem ainda não identificado

A perícia descartou, nesta terça-feira (4), que as marmitas que intoxicaram e mataram dois moradores de rua, há aproximadamente duas semanas, tenham sido envenenadas em uma igreja evangélica em Itapevi, na Grande São Paulo.

O Instituto Médico Legal já havia encontrado veneno de rato na comida na última semana e as investigações tentam achar os reponsáveis pelo crime. Segundo os investigadores, há a possibilidade que o alimento tenha sido envenenado por vingança, após um dos moradores de rua ter se envolvido com uma briga com um homem ainda desconhecido.

Ainda segundo a perícia, não foram encontrados vestígios de veneno na cozinha da igreja evangélica, ou qualquer outro indício de negligência que pudesse estar relacionado ao crime.

Entenda

O crime aconteceu no último dia 21 de julho.  Após receberem marmitas doadas por voluntários de uma igreja evangélica, dois moradores de rua, identificados como José Luiz de Araújo Conceição, de 61 anos, e Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira, de 37, morreram por envenenamento de ‘chumbinho’, subustância usada popularmente para matar ratos.

O cachorro das vítimas também morreu após ingerir a mistura com arroz, feijão, salada e salsicha. A pastora que preparou a comida procurou a polícia para dizer que não havia problemas nas marmitas e no preparo dos alimentos, como a perícia de fato comprovou nesta terça-feira.

A polícia ainda está investigando se a marmita foi envenenada no posto onde foi consumida, e que também servia de abrigo aos moradores, ou na hora do preparo e quem foi responsável pela contaminação. O caso está sendo investigado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana