conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Menino de 6 anos que caiu de atração no Beto Carrero World continua na UTI

Publicado


source
Menino caiu de estátua de gorila no sábado, 19
Reprodução/ NSC

Menino caiu de estátua de gorila no sábado, 19

O menino Enzo, de 6 anos, que escorregou e caiu de uma atração no Beto Carrero World , em Santa Catarina, no último sábado, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

Em nota, o hospital informou que a criança foi vítima de um traumatismo encefálico após a queda. Enzo foi submetido a uma cirurgia na cabeça e, segundo a equipe médica, apresentou melhora após o procedimento. Ele continua internado na UTI, está estável, e em processo de retirada da ventilação mecânica.

A atração em que houve a queda é conhecida como Gorila Gigante, um dos pontos onde os visitantes param para fazer fotos e está localizado na área temática radical, próximo a montanha-russa Star Mountain.

Nas redes sociais, familiares do menino acusaram o parque de não prestar auxílio à família . Durante desabado, a tia da criança relatou que os responsáveis pela área de lazer alegam que falarão apenas com a mãe da criança, que segundo ela, está em estado de choque. No início da tarde, a postagem já não estava mais disponível no perfil aberto.

Ao portal NSC Total, uma amiga da família disse que a família está em choque e que a ida ao local foi um presente de aniversário para a criança, celebrado em maio.

“Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia”, disse Ana Claudia Lima ao portal, acrescentando que o grupo é de Curitiba, no Paraná.

Em nota, o parque informou que espera “ver a criança em breve” e desejou força ao menino na recuperação. Leia o comunicado na íntegra:

Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno Enzo, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força, Enzo!!

Você viu?

Comentários Facebook

Nacional

Homem é preso por esfaquear veterinário após animal não resistir à cirurgia

Publicado

por


source
Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul
Reprodução

Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul

Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 28, por esfaquear um veterinário que havia acabado de operar seu cachorro no dia anterior, na Coreia do Sul. O animal não resistiu à cirurgia, e seu dono, inconformado, atacou o profissional, ferindo-o em um dos braços.

Segundo a imprensa local, o agressor foi autuado por lesão corporal na delegacia de Yangcheon, em Seul. Os investigadores verificaram que o suspeito usou uma tesoura do equipamento da própria clínica para animais, onde o cão dele passou por um procedimento para castração, mas morreu.

Foi apurado ainda que o autor voltou ao estabelecimento embriagado e golpeou o diretor com uma garrafa de bebida alcoólica, atingindo-o na cabeça.

Ambas vítimas foram encaminhadas para um hospital, receberam atendimento e passam bem.

Continue lendo

Nacional

Frente fria histórica: 5 capitais têm mínimas abaixo de 5ºC

Publicado

por


source
Frio
Roberto Parizotti/FotosPublicas

Frio

A frente fria histórica, causada por uma massa de ar polar, avança pelo Brasil nesta quinta, 29, e sexta-feira, 30. De acordo com o Climatempo, hnovos recordes de temperatura mínima já começam a ser registradas no país, como na cidade de São Paulo, que registrou sua menor média de 2021 na madrugada de hoje .

Em outras capitais, também há previsão de muito frio. A previsão é que a temperatura fique abaixo de 5ºC em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Campo Grande.

O estado de Santa Catarina registrou o dia mais frio do ano no Brasil nesta quinta. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura foi em Bom Jardim da Serra: -8,6ºC, às 4h. No Mato Grosso do Sul, o dia começou com geada em ao menos 26 municípios.

No Rio Grande do Sul, mais de 30 cidades registraram queda de neve. Algumas delas amanheceram abaixo de 0ºC nesta quinta.

– Com informações do G1.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana