BemRural
MELÃO/CEPEA: Preço do orange dispara na Ceagesp
Cepea, 8/4/2019 – Os preços do melão subiram expressivamente no atacado paulista nos últimos dias. Entre 1º e 5 de abril, o amarelo dos tipos 6 e 7 fechou com média de R$ 35,43/cx de 13 kg, alta de 15% frente à da semana anterior. A variedade orange, por sua vez, teve aumento ainda mais significativo, de 51%, fechando a semana com preço médio de R$ 25,67/cx de 13 kg. Conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, essas valorizações estiveram atreladas à expressiva redução da oferta, movimento que já vinha ocorrendo há algumas semanas e que se intensificou na última. Também houve relatos de maior presença de melões miúdos nos boxes atacadistas, que tiveram seu desenvolvimento prejudicado pelas chuvas frequentes. Vale ressaltar, porém, que a qualidade dos melões está levemente superior à observada nas últimas semanas, visto que as áreas de produção mais afetadas pelas precipitações já encerraram as atividades de colheita. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda pela fruta continua firme, mesmo com os altos preços registrados. No entanto, se as cotações subirem muito mais neste mês, as negociações podem ser travadas novamente, como observado no início de março. Fonte: Cepea/Hortifruti – www.hfbrasil.org.br

BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Homem é preso com arma, materiais de furto e abate clandestino na zona rural de Tangará
-
Sem categoria2 dias atrás
Motociclista morre após colidir com poste na Avenida Domingos de Sá Barreto, em Tangará
-
Tangará da Serra10 horas atrás
TANGARÁ: Homem é executado com 15 tiros dentro de casa no Jardim Tanaka
-
Tangará da Serra9 horas atrás
Morador de rua é morto a facadas e corpo é encontrado em estacionamento em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Veículo capota e cai em vala no Trevo da Melancia. Motorista sofre apenas escoriações
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Homem é preso em flagrante por castração clandestina de animais no Jardim dos Ipês
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Força Tática flagra suspeito com drogas na 26 e encontra arma e entorpecentes em kitnet
-
Barra do Bugres3 dias atrás
Indígenas encerram protesto após presença de Edelo Ferrari. “Cacique Branco do Coração” recebido como irmão