conecte-se conosco



Entretenimento

Megyn Kelly, demitida por racismo nos EUA, vai receber indenização milionária

Publicado

A jornalista e ex-apresentadora da TV americana
NBC
Megyn Kelly foi demitida em outubro após comentários considerados racistas sobre blackface (atores que pintavam o rosto com carvão para representar personagens afro-americanos. No entanto, a quebra de contrato com a profissional, que também foi repórter na  Fox News e ainda tinha mais três anos pela frente na NBC , rendeu a mesma uma indenização milionária e deverá receber cerca de US$ 30 milhões (cerca de R$ 94 milhões) – causando nova polêmica em cima do caso. 


Megyn Kelly, ex-âncora da NBC irá receber indenização milionária
Reprodução/Instagram

Megyn Kelly, ex-âncora da NBC irá receber indenização milionária

Na ocasião,  Megyn Kelly , em seu programa na TV americana “Megyn Kelly Today”, disse que não compreendia porque o uso da blackface era considerado racista nos Estados Unidos. As falas da apresentadoras foram consideradas racistas e seu programa foi retirado do ar no dia 24 de outubro e sua demissão foi confirmada após quase dois anos de casa. 

“Mas o que é racismo? Porque, na verdade, você se mete em encrencas se você é uma pessoa branca que coloca uma cara preta no Halloween ou uma pessoa negra que coloca um rosto branco no Halloween. Quando eu era criança, tudo bem, desde que você se vestisse como um personagem”, disse a apresentadora. 

Leia também: Antônia Fontenelle  protagoniza polêmica na web com jornalista da Record

Megyn Kelly pede desculpas, mas receberá indenização milionária

Um trecho do pedido de desculpas de Megyn foi divulgado durante uma reportagem da também emissora CNN. “Eu percebo agora que tal comportamento é de fato errado, e me desculpe. A história do blackface em nossa cultura é abominável; as feridas são muito profundas. Eu nunca fui um tipo de “PC”, mas entendo que precisamos ser mais sensíveis nos dias de hoje”, disse a jornalista de 48 anos após ser demitida. 

Leia mais:  Globo oficializa Fernanda Gentil no entretenimento e mudanças no Esporte

Jornalistas Chris Cuomo e Don Lemon falam sobre as polêmicas falas da jornalista Megyn Kelly
Reprodução/Youtube

Jornalistas Chris Cuomo e Don Lemon falam sobre as polêmicas falas da jornalista Megyn Kelly

Na ocasião, o jornalista Don Lemon comentou sobre a fala da apresentora na TV americana, criticando a sua postura e pensamento sobre diversidade. “Quanto tempo você tem, Chris?” Lemon disse quando perguntado sobre sua opinião sobre a controvérsia. “Fazemos isso todos os dias, às vezes você diz coisas estúpidas quando está vivo, mas vou ser sincero. Megyn Kelly tem 47 anos – ela é da nossa idade. Nunca houve um tempo em seus 47 anos que o blackface tenha sido aceitável”, falou o âncora. 

“Havia todas as pessoas brancas nesse painel (falando sobre as pessoas que estavam discutindo sobre o tema no programa de Megyn Kelly na NBC ). Não havia afro-americanos, nem pessoas de cor para dizer: “Ei, Megyn, não é legal”, continuou Lemon. 


Megyn Kelly fala sobre blackface no Halloween
Reprodução/Youtube

Megyn Kelly fala sobre blackface no Halloween

“Eu me pergunto quanta diversidade ela tem em sua equipe. Eu não sei, eu não estou lá, mas imagino que não há muita coisa porque as pessoas a teriam informado. Isso é o que as pessoas da cultura maior não entendem sobre racismo e privilégio. Eu não conheço muitos negros que estão tentando ser brancos para o Halloween ou se vestindo como pessoas brancas, mas eu conheço muitas pessoas que fazem isso para os negros”, critiou o comunicador sobre a fala da apresentadora na NBC

Leia mais:  Figurino de Valentina Marsalla ajuda Lília Cabral a criar vilã poderosa

No Brasil, casos parecidos com o de Megyn Kelly também causaram polêmica. Um dos mais conhecidos foi o do jornalista William Waack, da Rede Globo, que foi afastado da emissora em 2017 após ser acusado de racismo depois de um vídeo seu nos bastidores do “Jornal da Globo” cair na internet.

Nas imagens, o jornalista se prepara para entrar em um link direto da Casa Branca, nos EUA, acompanhado de um convidado. Enquanto espera, ele ouve uma buzina do lado de fora do estúdio. Sem papas na língua ele comenta: “Tá buzinando por que seu m… do c…”. Ainda fora do ar e sem saber que era gravado, Waack continua: “Eu não vou nem falar de quem, eu sei quem é né?”, comenta, se dirigindo ao convidado e sussurra palavras que soam como “é preto”. Ele ainda repete a informação, fazendo com que ambos riam e completa: “é coisa de preto, com certeza”, antes de o vídeo ser cortado.

Leia também: Izabella Camargo, William Waack e mais: jornalistas demitidos de modo polêmico

No entanto, diferentemente do caso da jornalista da TV americana 
Megyn Kelly , o jornalista e a emissora, de acordo com comunicado de 

Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, encerraram o ontrato de prestação de serviços que mantinham de forma consensual. O valor recebido pelo jornalista pela rescisão não foi revelado, mas foi acordado uam quarentena na TV para o jornalista de dois anos.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Scheila Carvalho posa de biquíni em passeio e barco e faz sucesso na web

Publicado

por

Scheila Carvalho compartilhou nesta terça-feira (11) um clique bem sensual usando  biquíni durante um passeio em Salvador em sua conta do Instagram e recebeu uma chuva de elogios de seus seguidores.

Leia também:  Scheila Carvalho compartilha ensaio de biquíni e exibe sua beleza na web


Scheila Carvalho exibe boa forma em passeio de parco em Salvador
Reprodução/Instagram

Scheila Carvalho exibe boa forma em passeio de parco em Salvador

 No clique, Scheila Carvalho aparece bem relaxada durante passeio de barco e mostrou seu corpo em forma usando um biquíni branco de crochê. “Bom dia!! Assim é Como eu gostaria de estar nesse momento!! Gente que calor da disgrama tá aqui em Salvador! Senhor! Vamos derreter! E eu vou gravar nesse sol hoje! Socorro!”, escreveu a morena na legenda.

Em pouco tempo, a foto da ex-dançarina recebeu mais de 24 mil curtidas e milhares de comentários. Seus mais de 3,3 milhões de fãs elogiaram o clique da morena. “ Você é linda, perfeita, maravilhosa sou teu fã”, “Um corpo desse bicho”, “Espetáculo de mulher”, “Escândalo de mulher, perfeita!”, foram alguns dos comentários.

Leia também:  Scheila Carvalho adere ao bronzeamento de fita e rebate crítica na web

Scheila Carvalho arranca suspiros na web


Scheila Carvalho faz sucesso com fotos sensuais e vídeos de dança nas redes sociais
Reprodução/Instagram

Scheila Carvalho faz sucesso com fotos sensuais e vídeos de dança nas redes sociais

Nas redes sociais, a morena faz grande sucesso com suas fotos sensuais e de vídeos de dança. Recentemente, ela compartilhou uma foto biquíni e mostrou sua barriga sarada. “Ela gosta do vento no cabelo, da vida que leva, dos sonhos que tem.Um bom dia mara pra todos! #tbt passeio de ontem”, disse ela na legenda.

Leia mais:  Irmã de Kate Moss posa extremamente sensual com body cavado

Nos comentários, seus fãs elogiaram seu corpo.“Nenhum defeito”,disse uma fã “Linda você sempre linda e jovem”, comentou uma internauta. “Mulher linda. Cada dia mais”, “Minha musa linda”, disse uma seguidora, elogiou outro.

Leia também:   Sarada, Scheila Carvalho fala sobre mulheres musculosas: “Fica um monstro”

Além do Instagram, Scheila Carvalho vem fazendo sucesso no Youtube. A ex-dançarina tem um canal na rede social chamado “Bom Pra Carvalho” para compartilhar vídeos de suas novas danças. Recentemente, ela comemorou mais de 1 milhão de views em seu canal com uma publicação no Instagram e seus fãs parabenizaram: “Melhor dançarina”, disse uma fã. “Você é uma deusa, você merece”, comentou outra.

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Luciano Huck desvia de polêmica na web e pede voto de confiança a Bolsonaro

Publicado

por

Após uma repercussão negativa de uma entrevista para o jornal Estado de São Paulo , Luciano Huck compartilhou nesta terça-feira (11) em sua conta do Instagram uma parte destacada de suas falas sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Leia também:  Angélica e Luciano Huck ganham like de Eliana em dia de comemoração


 Luciano Huck
Divulgação

Luciano Huck

“Bolsonaro não tem um projeto para o País”, dizia a manchete da reportagem. Na rede social, Luciano Huck compartilhou um print de suas falas para se esquivar de polêmica e pediu um voto de confiança ao Presidente eleito. 

“A eleição já acabou, e tem gente que segue querendo que o país fique dividido. A hora é de diálogo. Para quem ouviu o galo cantar, mas não sabe onde, e já sai atirando pedras na web, esta foi a minha opinião sobre o presidente eleito, que falei em entrevista ao  Estadão no último domingo”, disse ele.

Leia também:   Angélica publica foto com Luciano Huck e arranca elogios pela barriga sequinha

No print da entrevista, o apresentador destacou as seguintes frases. “Eu acho de verdade que, neste momento, não é para fazer oposição. Eu acho que a gente tem que dar um voto de confiança para quem ganhou”, diz a primeira frase. Ele ganhou a eleição legitimamente. Não é hora de fazer oposição. É hora de ter diálogo, é hora de conversar”, publicou Huck. 

Leia também:  O tempo passa? Famosos que continuam com a cara que tinham em 2008

No Twitter, alguns internautas comentaram sobre sua entrevista e relembraram o político que o apresentador apoiava em 2014, Aécio Neves. “Você deve ter perdido centenas de eleitores falando o que falou. Você como pessoa pública acho que está se ferrando. Gosto de você, mas não sei o porque de tanto alarde. Só quero que o presidente possa governar a à vontade”, disse um internauta. “Fala aí sobre o teu amigo Aécio, qual o plano de governo dele?”, disse outro. “Mais um milionário que pegou dinheiro subsidiado pelo povo brasileiro, para comprar um jato. Fala aí Luciano Huck ”, disse um seguidor. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Cristiane Machado sobre sequelas da violência: “Não sei se volto a ser quem era”
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana