Polícia
Médica é autuada em TCO por se negar a atestar morte natural em Nova Ubiratã
Assessoria | PJC-MT
A Polícia Judiciária Civil autuou em termo circunstanciado de ocorrência, por crime de prevaricação, uma médica do município de Nova Ubiratã (502 km ao Norte) por nega-se a atestar a morte natural de uma mulher, que passou mal em uma fazenda, no Distrito de Santiago do Norte, localidade que pertence ao município de Paranatinga (851 km ao Norte).
À Polícia Civil, a própria médica informou que não havia suspeita, por prova testemunhal ou do ponto de vista clínico, que a morte poderia ser proveniente de homicídio ou eventual suicídio. A médica solicitou que a Polícia Civil requisitasse via oficio, para que fosse emitido o atestado. Após ofício enviado a Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã, o atestado foi expedido.
Até a emissão do atestado, assinado pela médica, o corpo da vítima ficou 10 horas dentro de um veículo, aguardando que a situação fosse resolvida.
A vítima, Celina da Silva de Amorim, 50, morava com o marido na fazenda Jotobá. Na madrugada do dia 5 de fevereiro, a mulher passou mal e foi levada dentro de uma caminhonete até a cidade de Nova Ubiratã, que fica duas 2 horas e 30 minutos do local dos fatos, para atendimento no hospital da cidade. O trajeto para Nova Ubiratã é feito por estrada asfaltada. Já o acesso a Paranatinga demora em torno de 5 horas, por ser estrada de chão.
No hospital de Nova Ubiratã, a médica C.I.O, ainda dentro do veículo, verificou os primeiros sinais e constatou que a mulher já estava morta. A família ficou aguardando, com o corpo dentro da caminhonete, o atestado de óbito, que foi negado com a informação de que o corpo deveria ser trazido para Cuiabá, ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para que fosse atestada a morte.
Após a negativa e outras tentativas de conseguir o atestado médico, em razão do corpo já estar há mais de 8 horas dentro do veículo, o advogado da fazenda orientou a família a registrar boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia, onde diante da situação, a médica foi levada à unidade policial.
Conforme Resolução do Conselho Federal Medicina, nas localidades em que não existe o SVO, “as declarações de morte deverá ser fornecida pelos médicos do serviço público de saúde mais próximo do local do fato onde ocorreu o evento; na ausência por qualquer médico da localidade” (Resolução nº. 1.779, de 11 de novembro de 2005, co CFM).
A médica fez uma reclamação na Ouvidoria Setorial da Polícia Civil alegando que o delegado e um investigador de polícia a teria coagido a assinar o atestado de óbito. A reclamação foi encaminhada à Corregedoria da PJC, em Cuiabá, que recebeu na quarta-feira (06) e irá analisar.
Polícia
Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo
Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.
Veja o vídeo abaixo
No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.
A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.
Fonte: Repórter MT
Polícia
Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis
Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.
VEJA O VÍDEO ABAIXO
Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.
Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.
“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.
Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.
Fonte: G1/MT
-
Polícia5 dias atrás
Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Envolvido na morte de 7 pessoas é preso pela DHPP de Tangará da Serra
-
Polícia2 dias atrás
Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Homem é preso após agredir mulher com chutes e socos em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Caminhão destrói muro de residência em Tangará. Dono de imóvel pede para arcar com despesas
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Visitas íntimas restritas e mercados passam a ser proibidos em presídios de MT
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Integrantes de facções são presos pela PJC. Armas e munições apreendidas em operação