conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Sem categoria

Medeiros diz que Fagundes é candidato de Bolsonaro e terá seu apoio

Publicado

O deputado federal José Medeiros (PL) confirmou o seu apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). Ele afirmou que o parlamentar é o candidato ao cargo escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso.

A declaração ocorreu em uma reunião interna dos pré-candidatos do PL no Estado, na noite de segunda-feira (11). Bolsonarista raiz, ele é um dos principais interlocutores do presidente no Estado.

Quando ainda estava filiado ao Podemos, o deputado chegou a anunciar que seria o candidato do presidente ao Senado. O cenário mudou após a filiação de Bolsonaro na sigla de Wellington.

Segundo Medeiros, o próprio Bolsonaro afirmou a ele que o seu candidato agora é Fagundes.

“Nós estamos no PL, estamos em um time só. O Wellington é o candidato do presidente da República agora”, disse.

“Eu, por exemplo, queria ser candidato ao Senado com apoio do presidente, mas pelas circunstâncias políticas não deu. O candidato do PL e do presidente da República é o Wellington e ponto”, acrescentou.

Na fala, Medeiros sugeriu união da sigla em torno do parlamentar que tentará a reeleição. “Nós vamos ter que dizer que o candidato ao Senado em Mato Grosso que o presidente definiu é o senador Wellington. Ele escolheu. Wellington está no time e nós que viemos para cá. Foi a escolha do presidente e nós estamos no time do presidente”, afirmou.

Balde de água fria

A declaração de Medeiros também pode cair como um “balde de água fria” na expectativa de partidos como o PP, que esperavam que Bolsonaro se mantivesse neutro em eleições locais onde há mais de um pré-candidato ao Senado dentro do arco de alianças.

Em Mato Grosso, o partido aposta no nome do deputado federal Neri Geller e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que também é presidente do PP, estaria inclusive articulando em Brasília para tentar garantir que Bolsonaro permanecesse isento na disputa.

Mídia News

Comentários Facebook

Sem categoria

Licenciamento de veículos com placa final 4 deve ser pago até 30 de abril

Publicado

Proprietários de veículos com placa final 4 têm até o dia 30 de abril para realizar o pagamento do Licenciamento 2022. A taxa pode ser emitida no site do Detran-MT na opção “Consulte Seu Veículo” ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Após o pagamento, o cidadão pode emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital em arquivo PDF ou imprimir o documento em papel A4, pelo do site do Detran, em qualquer lugar que tenha acesso à internet e impressora.

A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o Licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”. O documento possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Como licenciar o veículo

Para licenciar o veículo e transitar de forma regular é preciso quitar todos os débitos pendentes como IPVA, taxa de licenciamento e multas de trânsito.

O diretor de Veículos, Dauson Silva, reforça que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos e regularização de pendências administrativas ou jurídica, caso tiver.

Caso o condutor seja flagrado em uma abordagem de fiscalização de trânsito circulando sem o licenciamento do ano corrente, o automóvel será apreendido e removido, além da penalidade de multa no valor de R$ 293,47.

O Detran ressalta que há dois anos não está sendo mais cobrado o seguro DPVAT, conforme decisão do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), vinculado ao Ministério da Economia.

Confira o calendário do Licenciamento 2022:

Detran-MT

 

Continue lendo

Sem categoria

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Piccoli Transportes

Publicado

Circula nas mídias e redes sociais um video sobre o tombamento de uma carreta carregada de carne entre os municípios de Brasnorte e Campo Novo dos Parecis – MT. No momento que populares saqueavam a carga aparece a imagem de um veículo da Piccoli Transportes que estava de passagem pelo local, devido ao tumulto de pessoas e veículos teve que aguardar alguns minutos para cruzar pelo local. Informamos que nosso funcionário não participou do saque, que nossa empresa é totalmente contrária a essa prática dos populares quando acontece esse tipo de sinistro, uma vez q já fomos vítimas por diversas vezes quando do tombamento de nossas carretas.

Piccoli Transportes

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana