conecte-se conosco


Educação

Matrículas web para alunos da rede estadual estão liberadas em Tangará da Serra

Publicado

O período de matrículas web nas unidades educacionais da rede estadual de Tangará da Serra inicia nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro e segue até a próxima segunda-feira, dia 13. As matrículas aos novos alunos, bem como o cadastro de usuário, devem ser feitas no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br).

De acordo com o assessor pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot, as matrículas web serão realizadas para as escolas Emanuel Pinheiro, Ramon Sanches Marques, 13 de Maio, 29 de Novembro, Dr. Hélcio de Souza, Jonas Lopes da Silva, Manoel Marinheiro, Pedro Alberto Tayano, Professor João Batista, Professora Jada Torres e Vereador Bento Muniz e a expectativa é receber cerca de 10 mil alunos (de rematrículas e matrículas) neste ano letivo. “E não vai faltar vaga para ninguém”, garante o assessor. “Talvez não tenha próximo a casa ou no horário procurado, mas ninguém ficará fora da sala de aula”.

Importante frisar que nesta segunda fase (primeira foi o cadastro do usuário) o processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar. As aulas iniciam dia 10 de fevereiro.


Fonte:Diário da Serra

Leia mais:  Horário dos bancos é limitado em semana de reveillón; veja a programação

Comentários Facebook

Educação

Empresa “some” após vencer licitação de R$ 650 mil para obra na escola Hélcio de Souza em Tangará da Serra

Publicado

Governo do Estado tenta notificar uma empresa que venceu uma licitação na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza no Bairro Vila Nazaré em Tangará da Serra.

A organização chegou até mesmo a firmar um contrato com o Poder Público, porém, é alvo de um processo administrativo pois não iniciou as obras, e “sumiu”. De acordo com uma publicação da edição do Diário Oficial desta terça-feira (21), a Águia Engenharia Ltda foi contratada para a construção da quadra da escola no valor de R$ 649,5 mil. O negócio foi fechado em 2017.

“Foi instaurado o processo administrativo por irregularidade contratual em face da empresa Águia Engenharia pessoa jurídica de direito privado, em decorrência da inexecução do Contrato nº 086/2017, cujo objeto é ‘a construção de quadra poliesportiva coberta com arquibancada, com área total construída de 761,27m2, e área coberta de 963,72m2, na Escola Estadual Hélcio de Souza, localizada no município de Tangará da Serra/MT”, diz trecho dos autos.

Na sequência, a publicação do Poder Executivo revela que a empresa não demonstrou “interesse” em dar início às obras “causando prejuízos à comunidade escolar, gerando inexecução do Contrato”. A Águia Engenharia, conforme a publicação do Diário Oficial, teria se “mudado” e não informado o endereço atual da organização.

Leia mais:  Morador de rua é esfaqueado durante briga nas proximidades do Terminal Rodoviário em Tangará da Serra

“E como consta nos autos do referido processo administrativo a empresa, não foi localizada no endereço fornecido nos autos do contrato (mudou-se), e o endereço do seu representante legal não existe o endereço indicado, estando, assim, em lugar incerto e não sabido, não sendo possível citá-lo pessoalmente”, aponta o Poder Executivo Estadual.


O Estado informou ainda por meio da publicação, que a Águia Engenharia tem até 5 dias para apresentar sua defesa. Caso a empresa continue “desaparecida”, o processo administrativo pode transcorrer à revelia, e, além da quebra de contrato, ela ainda pode sofrer uma denúncia na Justiça caso o Ministério Público Estadual (MP-MT) promova uma ação civil pública. O contrato para a construção da quadra tinha vigência de 210 dias, com término previsto em março de 2018.

Comentários Facebook
Continue lendo

Concurso

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de professores em Tangará da Serra

Publicado

A Prefeitura abriu processo seletivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para contratar professores em Tangará da Serra.

As inscrições começam nesta quinta-feira (15). O edital está disponível no site da Prefeitura, pelo endereço eletrônico: www.tangaradaserra.mt.gov.br, conforme destaca o secretário Gilmar Utzig.
“O Edital já será publicado no site da prefeitura com todas as datas e o cronograma de execução desse processo seletivo. Alguns prazos também estão elencados, disponibilizados de forma simplificada. Também dessa forma as inscrições do processo seletivo para educação que começam na quinta-feira”.

De acordo com a SEMEC, as inscrições seguem até a próxima segunda-feira (20) e devem ser feitas presencialmente na prefeitura. “Serão efetuadas no auditório da Prefeitura, lembrando que toda a relação de documentos, de títulos, estará prevista no edital. Enfatizamos que para esse processo seletivo simplificado, somente professores, tanto da zona urbana, quanto da zona rural e da área indígena, serão contratados”, conclui.


A prova será realizada no dia 2 de fevereiro às 8h00. A seleção prevê o preenchimento de vagas em regime de contratação temporária e formação de cadastro de reserva em cargos dos turnos matutino e vespertino.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista atropela idoso, bate em outros carros e tenta fugir no centro em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana