conecte-se conosco


Educação

Matrículas web para alunos da rede estadual estão liberadas em Tangará da Serra

Publicado

O período de matrículas web nas unidades educacionais da rede estadual de Tangará da Serra inicia nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro e segue até a próxima segunda-feira, dia 13. As matrículas aos novos alunos, bem como o cadastro de usuário, devem ser feitas no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br).

De acordo com o assessor pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot, as matrículas web serão realizadas para as escolas Emanuel Pinheiro, Ramon Sanches Marques, 13 de Maio, 29 de Novembro, Dr. Hélcio de Souza, Jonas Lopes da Silva, Manoel Marinheiro, Pedro Alberto Tayano, Professor João Batista, Professora Jada Torres e Vereador Bento Muniz e a expectativa é receber cerca de 10 mil alunos (de rematrículas e matrículas) neste ano letivo. “E não vai faltar vaga para ninguém”, garante o assessor. “Talvez não tenha próximo a casa ou no horário procurado, mas ninguém ficará fora da sala de aula”.

Importante frisar que nesta segunda fase (primeira foi o cadastro do usuário) o processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar. As aulas iniciam dia 10 de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Diário da Serra

Comentários Facebook

Educação

TANGARÁ: Ramon Sanches se classifica entre as três melhores escolas estaduais no ENEM 2019

Publicado

A Escola Estadual Vereador Ramon Sanches Marques, localizada no Bairro Vila Alta, está entre as três melhores unidades de ensino médio, que tiveram a maior classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Mato Grosso.

Pela primeira vez, a unidade tangaraense conquistou as primeiras colocações entre as escolas públicas, ficando em 3º lugar na média de notas e garantindo destaque no Enem 2019. De acordo com a diretora, Lenilza Roberto de Souza, o desempenho é resultado da soma dos esforços da equipe. “Foi um trabalho em conjunto, melhoramos o pedagógico e valorizamos o lado humano. Todos se esforçaram e o resultado foi extremamente satisfatório, brindando a todos os profissionais que se dedicaram ao ensino, e sobretudo, agradecemos aos alunos, eles são os protagonistas e nós a plateia”, celebra a diretora.

Foram destacadas as 10 melhores do estado, entre essas, somente as escolas militares, Cabo Israel Wesley Prado de Almeida e Cabo Antonio Dilceu da Silva Amaral, em Juara e Sorriso respectivamente, ficaram a frente, e em terceiro lugar, se classificou a Escola Estadual Ramon Sanches Marques de ensino integral (Plena). As notas por escola da edição do ano passado do exame, foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em Mato Grosso, alunos de 298 escolas públicas (municipais, estaduais, federais) e privadas realizaram o exame. O estado teve 88 mil inscritos para o Enem de 2019 e as provas foram realizadas em novembro. Segundo o MEC, nenhum desses candidatos tirou mil, a nota máxima na redação.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Supere a pandemia, se qualifique com o Instituto Tayano de Educação (ITE) e estude em casa

Publicado

Isolamento social, quarentena, pandemia. Em tempos de coronavírus, os assuntos se tornaram parte de nosso cotidiano. Enquanto todos colaboramos para conter o avanço da doença, a rotina mudou drasticamente e o desafio de manter-se qualificado é oportunidade para alunos do Instituto Tayano de Educação, que podem se adaptar à nova realidade com o ensino à distância, oferecido pelo ITE e seus parceiros.

Mesmo diante das adversidades, o que não pode mudar é a sua vontade de se preparar para agarrar as melhores chances no mercado de trabalho. O caminho para estar preparado é por meio do conhecimento, que oferece instrução necessária para o sucesso. Pensando nesse desafio, vale a pena estudar mesmo durante a crise sanitária. Embora, estejamos vivendo um momento desafiador, há um leque de opções e soluções para torná-lo capacitado com o apoio do ITE.

O ITE oferece, Eja Supletivo (Ensino Fundamental e Médio) e Cursos Técnicos pela FASPEC (www.faspec.edu.br/ ), Graduações e Pós pela UNIP (www.unip.br/ead), também Pós e MBA pela (www.saoluisead.com.br), além de Cursinhos Livres (Educação Continuada e Currículo – http://encurtador.com.br/xFGNQ), todos EaD.  Este formato privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das avaliações, atividades e encontros determinados pela legislação.

Invista em sua carreira, procure um de nossos cursos disponíveis e mude a história da sua vida! O ITE está localizado na Rua 11A, nº121-N, Bairro Jardim Tanaka – em Tangará da Serra. O atendimento presencial e, se preferir, com agendamento, é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h e aos sábados pela manhã, também pelo telefone (65) 9.9991-3900 ou WhatsApp (65) 9.9648-7092.

Qualidade em EAD é no ITE!

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana