Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Educação

Mato Grosso não tem previsão para o retorno das aulas presenciais

Publicado em

As aulas presenciais na rede estadual não têm data de retorno em Mato Grosso e a previsão mais curta aponta para um cenário favorável a partir do fim de setembro. 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) diz que aguarda a avaliação de autoridades em saúde para começar a discutir e, no momento, não possui estimativa de quando será possível programar a liberação de alunos nas escolas. 

Estudos apontam que o momento seguro para a volta das aulas seria quando a taxa de contágio ficar abaixo de 1 pessoa a cada grupo de 100 mil pessoas. Em Mato Grosso, conforme pesquisa da Universidade Federal Mato Grosso (UFMT), haverá registros em momentos diferentes desse fenômeno.  

Educação

360 novas vagas para cursos superiores são abertas na Unemat de Tangará da Serra

Published

on

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerrou na última segunda-feira, 16, o vestibular. Em Tangará da Serra, a universidade abriu, no total, 360 vagas para nove cursos, dando oportunidade para quem deseja ingressar em uma universidade.

Os cursos disponibilizados para Tangará da Serra são: Administração em Agronegócio (Matutino), Administração em Empreendedorismo (Noturno), Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno).

Um dos destaques da instituição é o curso de Jornalismo que é o mais novo no campus de Tangará da Serra. Iniciou em 2017 e já obteve nota 3/5 no sistema ENADE, que avalia anualmente a qualidade dos cursos superiores no país.

A nota representa que a graduação está cumprindo com suas expectativas, e tem perspectivas para continuar avançando. Em período noturno, o curso possui carga horária de 3.200 horas, com disciplinas básicas e profissionalizantes, que vinculam teoria e prática, com duração mínima de 08 semestres (4 anos). Para o curso de Jornalismo, a Unemat oferece 40 vagas.

Continue Reading

Cidade

Desfile Cívico marca celebração dos 46 anos de Tangará da Serra

Published

on

Tangará da Serra comemora neste 13 de Maio o seu 46º aniversário de emancipação político/administrativa. Para celebrar a data, o tradicional Desfile Cívico na Avenida Brasil que reuniu escolas e entidades locais foi retomado após dois anos sem ser promovido por conta da pandemia da Covid-19.

Escolas municipais, estaduais e particulares levaram seus alunos para a Avenida Brasil, caracterizados, valorizando principalmente as cores da bandeira do Município.

Entidades como Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Polícia Militar também desfilaram, assim como clubes de serviço e entidades da sociedade civil organizada.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana