conecte-se conosco


Clima

Massa de ar polar avança e temperatura cai para 8ºC em Tangará da Serra

Publicado

Com o avanço da massa de ar frio de origem polar, as temperaturas caíram em Tangará da Serra. De maneira geral, no estado, o ar frio chegou na noite desta quinta-feira(20), deixando boa parte de MT, sob forte incidência de garoa.

Imagens: Alessandro Oliveira / Pedro Paulo

Segundo o Instituto Clima Tempo, a temperatura não deve passar dos 23ºC nesta sexta-feira (21). Com a chegada da noite, as temperaturas caem ainda mais, podendo chegar aos 9ºC.

No sábado (22) a máxima sobe um pouco podendo chegar a 15 ºC. A previsão também aponta possibilidade de 40% de chances de chover.

Comentários Facebook

Clima

Termômetros chegam a 43ºC e Tangará registra recorde de calor do ano

Publicado

A inverno tem sido quente na região. Os termômetros bateram os 43º C nessa quarta-feira (19) em Tangará da Serra.

Além do calor, a umidade relativa do ar está em nível de alerta, chegou a 27% de acordo com o portal Clima Tempo. A elevação da temperatura é provocada devido a forte radiação solar e a maior frequência de dias com céu claro, com poucas nuvens e sem chuva.

Imagens do termômetro do Centro de Oncologia Unimed, localizado na Avenida Tancredo Neves, marcando temperatura acima de 40º graus viralizou nas redes sociais. Apesar da onda de calor intenso, uma frente fria avança e deve derrubar a temperatura nessa quinta-feira (20). A previsão é de mínima de 14º e máxima de 28º em Tangará da Serra. O clima continuará ameno com baixas temperaturas no fim de semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

Clima

Frio recorde em Mato Grosso a partir de quinta-feira (20) com temperatura prevista de 10º

Publicado

Em meio a uma época de estiagem severa e temperaturas altas, os mato-grossenses poderão assistir a uma brusca virada no tempo. Os principais sites especializados em meteorologia preveem uma onda de frio no final desta semana, com previsão de garoa e mínimas de 10 graus celsius. Os dados são dos portais Clima Tempo e do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Em Tangará da Serra, o calorão persiste entre hoje (terça, 18) e amanhã. As máximas chegam aos 37 graus, enquanto às mínimas não baixam dos 20 graus.  Porém, na quinta-feira, as temperaturas entram em declínio até que, na sexta-feira, os termômetros apontem para mínimas de 10°C quinta, com possibilidade de garoa.

O frio na Serra de Tapirapuã segue no final de semana, com mínimas se mantendo nos 10°C e as máximas não superando os 28 graus celsius no domingo. Não chove.

O calor voltará a predominar a partir da próxima segunda-feira (24), quando as máximas voltarão e chegar aos 39°C.

 

 

 

 

Fonte:EnfoqueBusiness

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana