conecte-se conosco


Tecnologia

Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

Publicado

source

Olhar Digital

Mark Zuckerberg arrow-options
Reprodução

Mark Zuckerberg terá que depor sobre criptomoeda Libra


O CEO do FacebookMark Zuckerberg , irá testemunhar novamente em Washington DC, desta vez para falar em favor da sua criptomoeda Libra e da carteira digital, Calibra. As autoridades querem descobrir sobre possíveis impactos financeiros e políticas que a criação dessa moeda poderia gerar nos Estados Unidos, assim como querem respostas sobre questões de privacidade e segurança .

Zuckerberg será testemunha única na audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA em 23 de outubro, chamada de “Uma análise do Facebook e seu impacto nos serviços financeiros e setores de habitação”.

Leia também: Flopou? Facebook diz que há chances da criptomoeda Libra não ser lançada

Há preocupações de que a moeda possa ser usada em operações de lavagem de dinheiro e também que o Facebook , ao lançar a criptomoeda , esteja tentando burlar as regulamentações financeiras nacionais e internacionais. Mas a maior preocupação em termos práticos é se é realista ou possível para uma empresa com um registro de privacidade descrito generosamente como “irregular” lançar sua própria moeda.

Existe também toda uma questão sobre se a moeda do Facebook funcionaria como rival do dólar . Inclusive, em uma audiência em julho, foi elaborado um projeto de lei com o nome “Manter as grandes empresas de tecnologia fora das finanças”.

Leia também: Vaza-Face: em áudios vazados, Zuckerberg ataca senadora e defende monopólios

“O projeto de lei proíbe que grandes empresas de plataformas, como o Facebook , sejam fretadas, licenciadas ou registradas como uma instituição financeira dos EUA (por exemplo, bancos apoiados pelos contribuintes, fundos de investimento e bolsas de valores) ou de alguma forma se afiliem a essas instituições financeiras” diz um comunicado de imprensa do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA.

O Facebook está enfrentando grandes dificuldades para obter autorização dos legisladores. Assim, algumas empresas começam a reconsiderar seu apoio à Libra , como a Visa e o MasterCard . O PayPal saiu da associação na semana passada.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Máscara transforma gás metano do arroto do gado em água

Publicado

por

source

Olhar Digital

Da série “ Coisas Estranhas ”, vem aí: a máscara que transforma o arroto de vacas e bois em água. Brincadeiras à parte, a engenhoca é real e pode contribuir para o combate ao aquecimento global.

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

Criado na Inglaterra , o dispositivo é capaz de transformar o gás metano presente no arroto dos ruminantes em água . A substância é uma das grandes colaboradoras ao efeito estufa, portanto, a máscara tem como objetivo principal a diminuição dos danos à atmosfera e não a produção de água , como pode-se pensar.

Máscara que transforma arroto de gado em água arrow-options
Divulgação

Máscara que transforma arroto de gado em água


De acordo com a desenvolvedora Zelp, o dispositivo consegue captar 90% do gás metano que sai das narinas do gado . A substância também é encontrada nas flatulências e fezes dos animais, fato que fez com que a influência das vacas e bois no aquecimento global fosse estudada pela União Europeia .

Dobrável é coisa do passado: Samsung desenvolve tela na lateral do celular

No Brasil , por exemplo, um estudo de 2009 apontou que metade das emissões de gases estufa provém da pecuária . Em escala global , o gás metano produzido pelo gado é equivalente à quantidade emitida pelos transportes.

Algumas das soluções encontradas para a redução desse tipo de emissão foram as dietas especiais, o uso de suplementos e o menor intervalo entre partos. As novas máscaras , que começarão a ser vendidas em 2021, serão um grande reforço nessa empreitada.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Spotify pode disponibilizar letras de músicas em tempo real

Publicado

por

source

Olhar Digital

Spotify arrow-options
shutterstock

Spotify testa exibir letras de músicas


Está em fase de testes uma ferramenta do Spotify que permite aos usuários acessarem as letras integrais de músicas em tempo real . A novidade foi constatada pelo site Android Police , que identificou uma série de tweets de usuários comentando sobre o novo recurso.

De acordo com o artigo, os lyrics estão disponíveis na versão 8.5.46.848 do aplicativo , entretanto o teste está restrito a apenas alguns clientes . Assim como outros serviços, a ferramenta não engloba todas as músicas da plataforma de streaming .

A empresa já oferece atualmente curiosidades e materiais informativos sobre algumas faixas por meio da ferramenta Behind The Lyrics , em parceria com a Genius , um veículo de mídia especializado em cobertura no universo musical.

Leia também: Amazon Music ultrapassa 55 mi de usuários e ameaça outros serviços de streaming

Embora essa ferramenta até apresente alguns trechos das letras das músicas, ainda está um tanto longe de um serviço completo para usuários acompanharem composições em tempo real.

Vale ressaltar também que a ideia de adotar o serviço não é nova. O recurso é promovido pela Musixmatch . Em 2016, a mesma companhia chegou a firmar uma parceria com o Spotify para desenvolver uma ferramenta semelhante, mas a proposta não foi para a frente e o projeto foi encerrado.

Leia também: Spotify libera retrospectiva de 2019; como saber quais músicas você mais ouviu

Uma declaração de um representante do Spotify ao The Engadget , no entanto, atribui ainda mais mistério à chegada do novo recurso na plataforma de streaming .

“No Spotify , nós constantemente conduzimos uma variedade de testes com o objetivo de aprimorar a experiência dos nossos usuários. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para ampliar a experiência do usuários, enquanto outros servem apenas como uma importante lição. Não temos nenhuma nova informação para compartilhar no momento”, disse.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana