conecte-se conosco


Entretenimento

Marieta Severo fala de crise no cinema nacional: “a gente sempre retomará”

Publicado

Os problemas enfrentados pelo cinema nacional em 2019 lembram a Marieta Severo no período pré-retomada, nos anos 1990, com o Governo Collor. Em uma entrevista para o Canal Brasil, a apresentadora comentou o momento atual, e mostrou indignação com a perseguição a produção nacional: “Que momento é esse muito louco que eu achei que não ia viver de novo na minha vida”, declarou a atriz.

Leia também: Chico Buarque visita Lula na prisão: “Mais jovem e bem disposto”

marieta severo arrow-options
Divulgação/TV Globo

Marieta Severo

Como Carlota Joaquina no filme homônimo de 1995, Marieta Severo foi responsável justamente pela retomada do cinema nacional, depois de anos de baixa produção: “Com o Collor, ele terminou com a Embrafilme num processo muito vingativo com os artistas. A gente tinha uma produção de cento e poucos filmes por ano. Eu me lembro que a gente caiu para um filme. Foi uma catástrofe”.

Ela recorda, porém, a contribuição de seu filme, dirigido por Carla Camurati para mudar esse cenário, já com Collor fora do poder: “não adianta. O que aconteceu? Eu tenho a honra suprema de “Carlota Joaquina” ter virado símbolo da retomada graças a Carla Camurati”, celebra.

Leia também: Marieta Severo: “Queria poder colocar Botox no cérebro”

“A arte, a ficção, a cultura sempre renascem. É fundamental para o ser-humano, é fundamental para o país. É a alma do país, que mostra para o mundo quem a gente é. Agora vieram de novo em cima da gente. Foram em cima da Ancine , pararam as produções”, continuou.

Leia também: Censura? Sem poder controlar Ancine, Bolsonaro quer extinguir o órgão

Ainda assim, citando o exemplo do filme de 1995, Marieta Severo deixou seu recado: “a gente retoma (o cinema). A gente sempre retoma e sempre retomará”.

Comentários Facebook

Entretenimento

Netinho abre o jogo sobre briga no aeroporto: “Não tolero comentários racistas”

Publicado

por


source
Netinho de Paula
Divulgação

Netinho de Paula

Na última sexta-feira (07), Netinho de Paula, conhecido por seus trabalhos como cantor e apresentador, foi flagrado enquanto discutia com um homem em um aeroporto . O vídeo, em pouco tempo, viralizou na internet.

Nas imagens, é possível ouvir Netinho de Paula dizer para o homem: “Você é desonesto”. O cantor precisou ser acalmado pelos que estavam presentes. Ao Leo Dias, o artista disse não tolerar comentários racistas e revelou que este foi o motivo da briga.

“Não tolero comentários racistas. Ao sair do avião, ouvi o comentário: ‘Graças a Deus chegamos em terra de gente’. Eu conheço a pessoa que já havia feito comentários do tipo antes, e aí fui repreender aquela e outras atitudes. Ele não gostou, e eu muito menos”, disse Netinho.

Ele contou que o comentário foi feito durante o desembarque. “Mas ele ouviu tudo que tinha que ouvir, está resolvido”, completou o apresentador . Assista ao vídeo.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Glória Pires revela insegurança diante das câmeras: “Verdadeiro pavor”

Publicado

por


source
Glória Pires, atriz da Globo
Reprodução Instagram

Glória Pires, atriz da Globo

Na última sexta-feira (07), foi ao ar mais uma edição do ” Conversa com Bial “. Desta vez, a convidada foi a atriz Glória Pires. Durante o papo, ela, que tem quase cinquenta anos de carreira, confessou que tinha medo de entrar em cena, e foi somente com muito treino de relaxamento que conseguiu superar essa insegurança.

“Eu tinha verdadeiro pavor [de gravar]. Tinha tanto medo de estar ali”, afirmou a Glória Pires . “Cada vez que eu ia fazer uma cena era como se tivesse duas mãos me estrangulando. Levou um bom tempo para eu conseguir digerir isso, respirar normalmente e curtir estar em cena”, completou a atriz da Globo .

O próprio entrevistador, Pedro Bial , se espantou com a revelação. “É muito estranho ouvir isso de você; esse medo e essa paura. Digo isso porque a gente vê a sua total intimidade com a lente e parece que você já nasceu abraçada com a câmera”, disse ele. Para superar o medo, a atriz revelou que foi preciso muito treino, muito trabalho de respiração e muitas idas à fonoaudióloga.

Ainda durante sua participação no programa, Glória Pires falou que fazer comédia nunca foi a sua praia, muito devido à insegurança e ao nervosismo que sentia. “Não tinha esse espaço para mim porque o humor sempre foi uma coisa em que se improvisava muito”, disse. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana