conecte-se conosco


Saúde

Marfrig: funcionários testam positivo para Covid-19 em Tangará, companhia firma TAC com MPT

Publicado

Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a empresa Marfrig Global Foods, para garantir  proteção contra a Covid-19 aos 18 mil trabalhadores das 12 unidades da empresa no Brasil, incluindo a de Tangará da Serra.

Um funcionário, sob a condição de preservar a identidade, contou ao Bem Notícias, que cerca de trinta colaboradores testaram positivo para Covid-19, o setor mais afetado é a desossa. A companhia, fez a testagem, após o aumento de casos da doença no município, àqueles com o vírus ativo no organismo, foram afastados pelo período total de 14 dias, contados do início dos sintomas. Ao final da quarentena, o empregado poderá retornar ao trabalho desde que esteja a no mínimo, 72 horas sem nenhum sintoma.

Para evitar a exposição indevida e diminuir o risco de contágio entre os empregados e terceirizados no ambiente de trabalho, o TAC possui 43 itens que tratam de medidas de controle de cunho administrativo ou estrutural. O frigorífico deverá reorganizar, escalonar e modular os horários de entradas e saídas, o acesso e interior dos vestiários e refeitórios, de modo a evitar aglomeração de trabalhadores, especialmente em horários de pico. A empresa vai orientar e fiscalizar se os trabalhadores estão mantendo a distância mínima de 1,5 m.

Foi fixada multa mensal de R$ 50 mil por cláusula descumprida, limitada ao valor de R$ 1 milhão por estabelecimento da empresa, a cada constatação de violação das obrigações. A comprovação do cumprimento do acordo se fará mediante a fiscalização do MPT, do Ministério da Economia, do Sindicato da Categoria Profissional respectiva ou de qualquer outro órgão de fiscalização.

Comentários Facebook

Saúde

Aeroporto de Berlim testa Covid-19 em passageiros voluntários

Publicado

por


source
Aeroporto de Berlim faz testes voluntários de Covid-19
undefined

Aeroporto de Berlim faz testes voluntários de Covid-19

A partir desta quarta-feira, 29, passageiros que transitarem pelo aeroporto de Berlim-Tegel vindo de regiões de alto risco poderão passar por uma testagem voluntária do novo coronavírus (Sars-Cov-2). As informações são do Hospital Universitário La Charité, que abriu um centro de exames no local.

O centro é voltado para aqueles que não apresentam quaisquer sintomas ao aterrissar. Em caso de resultado negativo, os viajantes estarão isentos da quarentena

Os que suspeitam de algo devem se apresentar ao posto de saúde mais próximo.  “O aeroporto não é o lugar certo”, informa La Charité.

O Ministério da Saúde alemão anunciou na segunda-feira, 27, que tem planos para que os testes de Covid-19 tornem-se obrigatórios quando a legalidade dessa medida for verificada. Para isso, outro centro está sendo preparado em Schonefeld, aeroporto comercial de Berlim. 

A imprensa local informou que a medida pode começar a ser aplicada na próxima semana.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Número de óbitos da Covid-19 em 24h do Brasil supera EUA

Publicado

por


source
uti nos eua
Reprodução

Os dois países tiveram alta no número de mortes nesta quarta (29)


Com uma diferença de três óbitos, o Brasil ultrapassou o número de mortes da Covid-19 em 24 horas dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29). Ao passo que os EUA registraram 1.592 vítimas fatais do novo coronavírus, o Brasil teve 1.595 óbitos .


O último recorde de mortes em 24 horas no Brasil aconteceu no dia 4 de junho, quando o país teve 1.473 mortes em um dia , o que corresponde a uma morte por minuto. 

O motivo do País ter alcançado o recorde de hoje tem relação com o fato da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que passou por problemas no sistema de base de dados e não conseguiu atualizar os números. Portanto, as mortes se acumularam no dia de hoje. O estado sozinho teve 713 óbitos.

Já o epicentro da Covid-19 no mundo, o novo número de vítimas fatais em 24 horas foi o maior registrado em dois meses e meio. Com as mortes de hoje, os EUA chegaram aos 150 mil óbitos .

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a última alta de mortes em um dia aconteceu em 15 de maio, em que somaram 1.680 registros.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana