conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

Marco Aurélio defende Bolsonaro e diz que “não avançaremos se tivermos tumultos”

Publicado


source
 Ministro do Supremo Tribunal Federal concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura
Reprodução/Youtube

Ministro do Supremo Tribunal Federal concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, participou do programa Roda Viva, na última segunda-feira (21), e defendeu o mandato do presidente Jair Bolsonaro . Segundo o decano, “os brasileiros escolheram esse presidente” e é preciso “apoiá-lo no que houver de positivo”.

Entrevistado pela terceira vez no programa, o magistrado ressaltou que torce pelo andamento do governo federal. De acordo com Marco Aurélio, “não avançaremos se tivermos tumultos maiores, quer no campo criminal comum, quer no campo político. É aguardar, buscar apoiá-lo no que houver de positivo nos atos e aguardar o que nós teremos em 2022.”

O ministro da Suprema Corte, ainda, e mostrou contrário a possibilidade de afastamento ou de prisão de Jair Bolsonaro (sem partido), pois a repercussão internacional para o Brasil seria “péssima”.

Ao ser questionado sobre a economia brasileira, o decano considerou que a seu andamento “não está tão ruim, considerando a fase vivenciada”.

A pandemia do novo coronavírus – bem como a gestão do presidente no combate ao covid – se fez presente nas discussões. Marco Aurélio ressaltou que o ‘negacionismo’ de Bolsonaro causou uma “sinalização de insegurança” ao país. “Evidentemente quando o presidente negou a existência da pandemia, nós ficamos à reboque, inclusive quanto à aquisição de vacinas. O ideal seria realmente termos vacina para todos, indistintamente. Mas não é o que ocorre”.


Por fim, o decano defendeu a utilização das urnas eletrônicas como método do processo eleitoral, já que “ele [Bolsonaro] foi eleito considerado esse sistema. O que nós tínhamos anteriormente? Nós tínhamos cédulas. O manuseio da cédula para apuração dos votos, e a interferência passo a passo do homens. Quando há interferência do homem, principalmente em uma disputa eleitoral, é possível termos distorções. De lá para cá não tivemos uma única impugnação minimamente séria, procedente, quanto à fidelidade do voto depositado na urna eletrônica pelo eleitor”.

Comentários Facebook

Nacional

Temperaturas baixas no Brasil viram fábrica de memes na internet; confira:

Publicado

por


source
Frio intenso vira meme nas redes sociais
Reprodução

Frio intenso vira meme nas redes sociais

O frio não está para brincadeira . Mas, além de casacos e chocolate quente, os brasileiros estão combatendo as baixas temperaturas que chegaram com tudo esta semana em diversas cidades do Sul e Sudeste do país com memes, tiradas inteligentes e piadas nas redes sociais. Além dos termômetros gélidos, a massa de ar registrou neve e chuva congelada em algumas cides, notadamente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Todo esse frio é resultado da terceira massa gelada vinda dos mares subantárticos até o Brasil neste inverno. De acordo com meteorologistas, há chances de as temperaturas chegarem a marcas próximas a zero em lugares onde isso nunca foi registrado ou é muito raro.

Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, chegou a -8,6ºC às 4h desta quinta-feira, a menor temperatura do país no ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na web, teve gente lembrando do desenho infantil Frozen, outros reclamando ranzinamente (e certamente batendo os dentes) da temperatura e pessoas batendo na tecla da preguiça que esse tempo gelado traz.

Confira aqui alguns dos memes sobre o frio que estão circulando nas redes sociais:








Continue lendo

Nacional

Homem é preso por esfaquear veterinário após animal não resistir à cirurgia

Publicado

por


source
Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul
Reprodução

Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul

Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 28, por esfaquear um veterinário que havia acabado de operar seu cachorro no dia anterior, na Coreia do Sul. O animal não resistiu à cirurgia, e seu dono, inconformado, atacou o profissional, ferindo-o em um dos braços.

Segundo a imprensa local, o agressor foi autuado por lesão corporal na delegacia de Yangcheon, em Seul. Os investigadores verificaram que o suspeito usou uma tesoura do equipamento da própria clínica para animais, onde o cão dele passou por um procedimento para castração, mas morreu.

Foi apurado ainda que o autor voltou ao estabelecimento embriagado e golpeou o diretor com uma garrafa de bebida alcoólica, atingindo-o na cabeça.

Ambas vítimas foram encaminhadas para um hospital, receberam atendimento e passam bem.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana