conecte-se conosco


Nacional

Manifestantes fazem protesto antirracista e contra violência policial em SP

Publicado


source
Atos Antirracista
Reprodução/Twitter

O ato foi organizado por coletivos da região.

Um grupo de manifestantes realizou um protesto contra o racismo, a violência policial, a LGBTfobia, o machismo e a exploração capitalista. O ato aconteceu na tarde deste sábado (4) no bairro de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.

O protesto foi organizado por coletivos da região e foi pacífico. Foram utilizadas faixas e cartazes com nomes de jovens negros mortos. Além disso, frases como “vidas negras importam” e “no Brasil um jovem negro é assassinado a cada 23 minutos” também foram usadas pelos manifestantes.

Por volta das 13h, um grupo se reuniu na Avenida dos Metalúrgicos. Eles passaram pelo Hospital Cidade Tiradentes e foram até o terminal Tiradentes, onde o ato se encerrou por volta das 16h.

Comentários Facebook

Nacional

Universidade cearense doará pele tilápia para tratar feridos no Líbano

Publicado

por


source
pele de peixe
Viktor Braga / Universidade Federal do Ceará

Tratamento para queimaduras com pele de tilápia é estudado no Ceará

Pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciaram nesta quinta-feira (6) que enviarão todo o estoque de pele de tilápia disponível na instituição, 40 mil cm², para ajudar a tratar queimados na explosão que devastou a cidade de Beirute, no Líbano, na última terça-feira (4).

A pele de tilápia é pesquisada nos últimos anos como curativo para cuidar de queimaduras de segundo e terceiro grau. O projeto da UFC já foi testado nos Estados Unidos e ganhou até mesmo um projeto da Agência Espacial Norte Americana (Nasa) para ser enviada ao espaço.

Em entrevista ao canal Verdes Mares, os pesquisadores apontaram, porém, que para ser enviado ao Líbano, é necessário que um processo burocrático seja feito entre os dois países. “Como é um material de pesquisa, os ministérios da Saúde dos dois países precisam se contactarem e autorizarem o envio e o uso”, afirmou o pesquisador Felipe Rocha.

Até o momento, o governo libanês confirmou cinco mil feridos na explosão de um galpão repleto de nitrato de amônio no porto de Beirute na terça-feira. Pelo menos 137 pessoas morreram. Hospitais estão lotados e ajuda internacional com materiais de saúde e profissionais de socorro são enviadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Prisão de secretário não tem relação com atual governo, diz Doria

Publicado

por


source
João Doria
Divulgação/Governo de SP

João Doria usou as redes sociais para comentar o caso.

Após a prisão do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy , o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) se pronunciou e disse que as acusações não são relacionadas a atual gestão do governo.

Em seu perfil no Twitter, o governador disse que, como as acusações não tem relação com sua gestão, não há implicação na atuação de Baldy na Secretaria de Transportes Metropolitanos. Confira o tuíte de Doria:

O secretário foi preso na manhã desta quinta-feira (6) durante a deflagração da Operação Dardanários, desdobramento da Lava Jato do Rio que apura desvios na saúde. Os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, comandada por Marcelo Bretas.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Baldy é investigado por fazer parte de um esquema de pagamento de vantagens irregulares à “organização criminosa” em diversas áreas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana