conecte-se conosco


Nacional

Manifestantes ateiam fogo e depredam unidade do Carrefour em São Paulo

Publicado


source
carrefour
Divulgação

Manifestantes depredaram unidade do Carrefour

Revoltados com a  morte de João Alberto, homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, manifestantes se reuniram no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, para a realização da 17º Marcha da Consciência Negra.

Reunido, o ato se dirigiu para o Carrefour da Rua Pamplona, no bairro dos Jardins, onde atiraram pedras contra a janela do supermercado, quebraram produtos e atearam fogo. Um veículo estacionado no local também foi danificado.

Acompanhando o protesto, a Polícia Militar não interviu, apenas fechou parte da rua para que os manifestantes deixassem o local. O mercado precisou fechar as portas ainda com clientes dentro da unidade.

Confira vídeos do protesto abaixo:


Comentários Facebook

Nacional

Dia ensolarado e quente nesta quinta em São Paulo

Publicado

por


source
Há previsão de chuva rápida e isolada
Reprodução Redes Sociais/msonohara

Há previsão de chuva rápida e isolada

Sol e calor marcam a  previsão do tempo  desta quinta-feira (26), na capital paulista. A temperatura deve entrar em elevação. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas ( CGE ) divulgou que a mínima será de 18ºC e a máxima de 32ºC.

Há previsão de chuva rápida e isolada entre o fim da tarde e o início da noite. A umidade do ar em  São Paulo  oscila entre 30% e 90%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Caso Queiroz: Gilmar Mendes libera Habeas Corpus para julgamento no STF

Publicado

por


source
Fabrício Queiroz e sua esposa serão julgados pela Segunda Turma do STF
O Antagonista

Fabrício Queiroz e sua esposa serão julgados pela Segunda Turma do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes liberou para julgamento, na Segunda Turma, o habeas corpus de  Fabrício Queiroz e sua esposa Márcia Aguiar.

O julgamento deve começar no próximo dia 4 no plenário virtual, quando não há sessões de debates e os ministros apenas colocam seus votos no sistema.

Fabrício Queiroz e sua mulher foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por participação no esquema de rachadinha no gabinete do então deputado estadual e senador Flávio Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

Em agosto, Filmar Mendes havia derrubado uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e restabeleceu a prisão domiciliar, levando em consideração razões de saúde e o contexto da pandemia.

Com a nova decisão, os ministros da Segunda Turma vão definir se o casal permanece em prisão domiciliar ou vai para o presídio .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana