conecte-se conosco


Tangará da Serra

Mais de 100 hectares foram consumidos pelo fogo e um homem foi preso

Publicado

Foto: RS Imagens

Ontem (11), por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros Militar em Tangará da Serra (3ª CIBM) controlou os incêndios que atingiram cerca de 105 hectares de pastagens e área de reserva no entorno da cidade.

Segundo informações de populares, o incêndio teve origem criminosa.

Um homem de cerca de 40 foi detido após populares o identificaram para a equipe da 3ª CIBM.

Ele ateou fogo próximo à Prefeitura Municipal e no bairro Jardim Monte Carlo, colocando em risco casas, clubes e prédios da região e causando grandes preocupações por parte dos moradores, tendo em vista que os dois incêndios foram iniciados em pontos distantes cerca de 1.500 metros um do outro.

A equipe foi acionada para atender esta ocorrência por volta das 15h30. Ao todo foram empregados 16 militares, três viaturas da 3ª CIBM, sendo uma Auto Bomba Tanque, uma Auto Rápido, e Unidade de Resgate, além de dois caminhões pipa do Samae, três da Sinfra e um de terceiros, além de uma aeronave de propriedade particular, bem como dezenas de voluntários.

Policiais civis do Instituto Médico Legal (IML), que fica próximo ao local do incêndio, deram apoio na prisão do suspeito, já que, diante das circunstâncias, a equipe da 3ª CIBM teve que dar seguimento ao combate.

Feito a solicitação de apoio dos policiais, eles acionaram a PM, que o conduziu até a delegacia para, após a guarnição de bombeiros controlar o incêndio, ser realizado o flagrante.

Comentários Facebook

Eleições

Em convenção, PSL define apoio ao candidato a prefeito Vander Masson e apresenta 21 candidatos a vereadores

Publicado

O Partido Social Liberal (PSL), em convenção ocorrida na manhã deste sábado (12), definiu o rumo que tomará nas Eleições 2020 em Tangará da Serra, tanto na majoritária quanto na proporcional.

Com apenas um voto contrário, o partido, presidido no município por Ronaldo Quintão, vereador e presidente da Câmara, decidiu integrar e apoiar na majoritária a candidatura de Vander Masson, do PSDB.

“A nossa executiva, democraticamente, fez esta opção. Não é uma decisão unilateral, pois foi tomada na presença dos nossos pré-candidatos a vereadores, que estavam naquele momento”, disse Ronaldo Quintão, ao explicar que os convencionários ouviram a proposta de candidatura do filiado Gunther Duarte, mas decidiram seguir com Masson.

Chapa de vereadores

O PSL apresentou 21 nomes para concorrer na proporcional, ou seja, o partido já definiu que terá 21 candidatos a vereador na Eleição 2020.

Coligação

A coligação, que tem Vander Masson (PSDB), como candidato a prefeito, e Marquinhos Scolari (PTB), como candidato a vice-prefeito, conforme definição ocorrida na última quarta-feira, dia 09, tem ainda outros 5 partidos em sua base: PV, PL, PODEMOS, PDT e agora o PSL.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Jota Batista: locutor que atuou em Tangará da Serra morre com covid-19 em Cuiabá

Publicado

Jota Batista trabalhava em emissora de TV na cidade de Guarantã do Norte (MT) – Foto: Reprodução

Faleceu na manhã deste sábado, 12, em Cuiabá onde encontrava-se internado desde 22 de agosto, o comunicador, advogado e professor de Direito, Jota Batista, João Batista Pereira em decorrência do Covid-19.

Jota Batista trabalhava em Guarantã do Norte onde apresentava o programa Balanço Geral pela TV Amplitude, Rede Record, cidade onde contraiu o vírus e teve que ser removido para Cuiabá em razão do agravamento de seu quadro de saúde. “Ele tinha muito medo de pegar esse vírus pois era hipertenso”, conta um amigo da cidade de Guarantã.

O comunicador trabalhou de 2014 a 2016 na Serra FM em Tangará da Serra, onde sempre liderou a audiência com a comunicação alegre. Aqui em Tangará da Serra ele também se formou em direito e diminui sua intensidade de trabalho na imprensa para se dedicar ao Direito.

Jota Batista também trabalhou por muitos anos na cidade de Juína, em emissoras de rádio e TV e sempre com muito sucesso. Ele era o elo de ligação entre muitas pessoas da cidade e da fazenda, que usavam de seus programas para passar recados e notícias uns para os outros.

João Batista Pereira também foi associado fundador do Lions Clube Colniza e hoje pertencia ao quadro de associados do Lions Clube de Guarantã do Norte.

Em uma rede social, sua esposa Loici Scheuermann postou a seguinte frase: “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana