conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Mais de 100 famílias da gleba Triângulo recebem título definitivo de suas terras

Publicado

O prefeito municipal, Vander Masson, participou na manhã desta sexta-feira, dia 22/04, da cerimônia de entrega de 111 títulos definitivos de propriedades rurais a moradores da Gleba Triângulo. A regularização fundiária do PA Triângulo é uma luta antiga, que se arrastou por mais de 30 anos.

A Superintendente Regional em exercício do INCRA em Mato Grosso, Marina Reis Souza, explica que as famílias receberam a documentação definitiva de suas respectivas propriedades, já registradas em cartório. “São famílias que estavam aguardando por esse momento há uma longa data. Uma emoção muito grande quando a gente vivencia isso, a oportunidade de entregar os títulos a essas famílias que aguardam por esse momento há mais de 30 anos”, disse.

O prefeito Vander Masson ficou muito emocionado ao ver a alegria e a satisfação de cada morador, de cada família, ao receberem a documentação final de suas terras. Ele destacou a atuação de seu pai, o saudoso Saturnino Masson, que teve grande luta e contribuição para a titulação dessas propriedades. “Meu pai se empenhou ao longo de muitos anos para que isso acontecesse. Fico muito emocionado e feliz por esse momento, ver a felicidade dessas pessoas, dedico esse momento ao meu saudoso pai Saturnino”, disse o prefeito, emocionado.

João Pereira da Silva, um dos moradores contemplados com o título definitivo de suas terras destacou a alegria do momento. “Aguardamos e lutamos por muitos anos, estamos desde o começo aguardando pelo título e graças a Deus esse momento chegou. Muito obrigado a todos que se dedicaram para isso”, disse.

Participaram da cerimônia, ocorrida no Salão da Igreja Católica da Gleba Triângulo, a primeira-dama, Silvana Masson, o vice-prefeito Marcos Scolari, os secretários de Infraestrutura, Magno César, de Agricultura, Rogério Rio, de Assistência Social, Márcia Kiss, além de vereadores do Município.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Roubo a joalheria: Antes de serem presos criminosos tentaram levar moto e fizeram refém

Publicado

Armas usadas por criminosos durante roubo

Os dois bandidos que armados na última segunda-feira, 27, roubaram uma joalheria no Centro de Tangará da Serra, durante a fuga ainda tentaram levar uma motocicleta, porém, a ação deu errado por não conseguirem tomar as chaves das mãos da vítima.

Os dois criminosos foram presos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar logo após o crime. As diligências iniciaram assim que as equipes policiais foram acionadas. Os dois homens armados invadiram o comércio, ameaçando e agredindo as vítimas.

Após o roubo, os suspeitos tentaram fugir do local em uma motocicleta, porém não conseguiram ligar o veículo que seria utilizado na fuga e saíram correndo a pé. Durante o percurso, os criminosos ainda tentaram roubar a motocicleta de uma mulher, mas não conseguiram tomar as chaves das mãos da vítima.

Criminosos são presos após cerco policial

2º envolvido é preso após ser baleado (Imagem: TV Cidade Verde)

As equipes policiais já estavam mobilizadas em busca dos suspeitos, sendo que um deles foi cercado próximo ao Hospital das Clínicas, ocasião em que continuou empreendendo fuga e sacou uma arma de fogo que apontou contra a equipe da Polícia Militar.

Policiais realizaram disparos para cessar a ação do suspeito, que continuou pulando muros, chegando a fazer uma vítima refém durante a fuga, porém acabou detido. No trajeto, o suspeito dispensou uma mochila contendo os objetos subtraídos durante o roubo, como brincos, celulares, anéis, relógios, colares, dinheiro, além de um simulacro de arma de fogo.

O segundo suspeito foi preso durante diligências da equipe da Polícia Civil, sendo localizado durante buscas no pátio de um lava jato, onde estava escondido atrás de uma caixa d’água, coberto por diversos objetos. Com ele, os policiais civis apreenderam um revólver com quatro munições.

Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados pelo delegado Adil Pinheiro de Paula, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Continue lendo

Tangará da Serra

Sábado é dia de multivacinação em unidades de saúde de Tangará da Serra

Publicado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, estará realizando neste sábado (02/07) mais um dia de multivacinação que acontecerá em sistema de mutirão em todas as unidades de saúde do município, no horário compreendido entre 12h30 e 17h30, exceto no Jardim dos Ipês.

O anúncio da campanha de vacinação em massa, foi feito na tarde desta terça-feira (28/06), em entrevista coletiva, pela própria Secretária de Saúde do município, Gicelly Zanatta. Ela compareceu à entrevista acompanhada do Prefeito Municipal Vander Masson e discorreu sobre os números de infectados pelo coronavírus, que aumenta dia após dia.

Neste momento existem pacientes internados no complexo hospitalar do Município e a grande maioria destes não tem o esquema vacinal completo. Alguns inclusive não haviam tomado nenhuma dose do imunizante. Na coletiva, tanto o Prefeito , quanto a Secretária, voltaram a recomendar os bons hábitos de higiene com as mãos, a utilização de álcool gel e o uso de máscaras em locais fechados.

A campanha de multivacinação deste sábado é uma oportunidade para colocar a carteira de vacinação em dia, pois serão aplicados todos os imunizantes que estiverem faltando. Não existem mais restrições para a aplicação das vacinas. É possível tomar a vacina contra a Influenza e Covid-19 no mesmo dia, apenas para citar um exemplo.

Assessoria de imprensa

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana