conecte-se conosco


Tangará da Serra

Maior escola estadual de Tangará da Serra não adere à greve estadual da educação

Publicado

Em assembleia realizada no fim da tarde desta quinta-feira (23), profissionais da educação da Escola Estadual 29 de Novembro, maior  instituição pública de ensino de Tangará da Serra, decidiram não aderir à greve estadual desencadeada em boa parte do estado de Mato Grosso após assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) na última segunda-feira (20) em Cuiabá.

A greve foi marcada para começar na próxima segunda-feira (27).

De acordo com informações de professores da Escola 29 de Novembro, a maioria dos profissionais optou pela não adesão ao movimento grevista e as aulas acontecerão normalmente na semana que vem.

A presidente do Sintep em Tangará da Serra, Francisca Alda de Lima, informou que as escolas poderão aderir total ou parcialmente. Ela não soube informar com precisão as escolas que irão parar e as que terão aula normal na segunda. “Ainda não posso informar com segurança”, disse.


A categoria se mobiliza contra a não convocação dos profissionais do último concurso público, pelo reajuste de 7,69% previsto na Lei 510/2013, pela melhoria da infraestrutura das unidades escolares e escolas do campo e por um calendário de agenda permanente com o governo. “Desde o documento encaminhado na última assembleia, em março, não avançou em nenhuma dessas pautas”, afirmou o presidente do Sintep MT, Valdeir Pereira.

Leia mais:  Motociclista fica ferido após cair em buraco no bairro Dona Júlia em Tangará da Serra

Comentários Facebook
publicidade

Tangará da Serra

Caminhonete invade loja após perder o freio em Tangará da Serra

Publicado

Uma caminhonete invadiu uma loja de material de construção após apresentar problemas mecânicos, por volta das 18h30 desta quarta-feira (26) na Avenida Brasil,  Centro de Tangará da Serra.

Populares que testemunharam o acidente elogiaram a ação do motorista, por ter conseguido evitar de atingir outros veículos. No momento da colisão o estabelecimento atingido já havia fechado. A área onde aconteceu o acidente é uma das mais movimentadas da cidade.


Apesar da violência da colisão, ninguém saiu ferido. A princípio a suspeita é que o veículo tenha perdido o freio.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tangará da Serra: Expansão da cidade exigirá investimentos em mobilidade urbana
Continue lendo

Polícia

Grupo suspeito de praticar roubo a residências é preso no Centro em Tangará da Serra

Publicado

A Polícia Militar prendeu no Centro no fim da tarde desta terça-feira (25) seis suspeitos de roubarem residências em diversos pontos de Tangará da Serra.

Segundo a equipe, durante rondas avistaram na Rua 19, proximidades da Avenida Tancredo Neves,  o grupo composto por quatro homens e duas mulheres em atitude suspeita, quando perceberam que seriam abordados tentaram se esconder em uma residência. Em buscas a PM localizou produtos de procedência duvidosa. Uma vítima reconheceu o aparelho celular sob posse dos suspeitos.


Conforme as investigações o local era usado como ponto de comercializado de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil e deverão ser indiciados por roubo e tráfico de drogas. Dois dos envolvidos possuem ficha criminal por furto.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Motociclista fica ferido após cair em buraco no bairro Dona Júlia em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana