BemRural
Maggi lança o Agro+ Mulher na OCB e, no Mapa, entrega Selo de Integridade a empresas
O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa ) participa nesta terça-feira (27), às 9 horas, de cerimônia de abertura do Seminário Internacional de Gênero e Cooperativismo, no auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), quando vai assinar portaria criando o Agro+ Mulher, com o objetivo de fortalecer o trabalho da mulher no campo.
O evento é um compromisso com o programa EuroSocial, que visa cooperação técnica com a América Latina para apoio a políticas públicas com foco em gênero.
Às 10h30, Blairo Maggi entregará o Selo Agro+ Integridade a onze empresas do setor do agronegócio, no auditório Olacyr de Moraes, na sede do ministério. As empresa assinarão o pacto pela integridade, ética, sustentabilidade e uso adequado do selo.
Serviço:
Lançamento do Agro+ Mulher no Seminário Internacional de Gênero e Cooperativismo
Data: 27 de novembro – terça-feira
Horário: 9 horas
Local: Auditório da OCB – Setor de Autarquias Sul – Quadra 4. Asa Sul, Brasília – DF
Cerimônia de entrega do Selo Agro+Integridade
Data: 27 de novembro – terça-feira
Horário: 10h30
Local: Auditório Olacyr de Moraes – andar térreo do Mapa
Mais informações à Imprensa
Coordenação Geral de Imprensa
[email protected]
BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.
“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Pastor evangélico de 71 anos é morto a facadas em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra1 dia atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Polícia prende suspeito de envolvimento no assassinato de pastor em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra4 dias atrás
15 veículos são apreendidos durante operação da Polícia Militar em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Homem descumpre medida protetiva após violência doméstica e acaba preso em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará