conecte-se conosco


Nacional

Mãe evita estupro da filha de 10 anos e mata suspeito a facadas no Pará

Publicado

Um homem morreu esfaqueado após tentar estuprar uma criança de 10 anos, na madrugada desse domingo (09), por volta das 4h00, no Bairro Vila Nova, em Parauapebas-PA.

Foto: RevistaAZ

Segundo a Polícia Civil, o suspeito conhecido como ‘Alemão’ pulou o muro da casa, entrou no local e tentou estuprar a menina. A mãe, ao ver a situação, entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu o esfaquear o estuprador que morreu no local. A mulher ficou ferida sendo encaminhada ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) onde foi medicada e ficou em observação.

Por ter agido em legítima defesa a mãe não deverá ser autuada. O crime foi registrado pela Superintendência Regional do Sudeste do Pará.

Comentários Facebook

Nacional

16 mil amostras ainda aguardam testes para Covid-19 em São Paulo

Publicado

por

source
testes arrow-options
undefined

Capacidade de testagem deve ser ampliada no estado de São Paulo

O secretário de Saúde do estado de São Paulo, José Henrique Germann, afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (1), o acúmulo de 16 mil amostras com suspeita de coronavírus no estado. Na segunda-feira, eram 12 mil exames represados. Além disso, 201 óbitos aguardam testagem. 

Ainda de acordo com o secretário, a situação será revertida em breve, quando a capacidade de testagem do estado for ampliada para 8 mil exames por dia. Hoje, essa capacidade é de menos de 2 mil testes diários. Germann afirma que a encomenda de novos kits já foi feita e virá dos EUA, assim como a ampliação de laboratórios habilitados. O aumento na realização dos testes deve ocorrer a partir do dia 10 de abril. 

Leia mais: A partir de hoje, restaurantes Bom Prato vão oferecer café da manhã e jantar

Sobre a possibilidade de um salto nas notificações , o secretário explica que não necessariamente acontecerá. “Pode ocorrer um salto, mas não devido ao número de exames represados somente. A certeza desse salto só ocorreria se o número de suspeitas fosse igual ao de casos positivos, o que não ocorre”, afirmou. 

Na última terça-feira, o estado de São Paulo apresentou, em 24h, um número 50% maior de casos confirmados de Covid-19 do que o dia anterior. O salto também foi observado no número de óbitos, que passou de 113 para 136 vítimas confirmadas. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Com pico da Covid-19 à vista, SP só tem metade dos respiradores que precisa

Publicado

por

source

A cidade de São Paulo – mais afetada pelo avanço da Covid-19 – precisa de pelo menos o dobro dos 1.400 respiradores que já tem em leitos hospitalares de UTI para enfrentar o pico do novo coronavírus (Sars-coV-2). Atualmente, o produto está escasso no mercado. As informações são de Mônica Bergamo.

Leia também: “Me passou Covid-19”, diz enfermeiro ao explicar por que matou namorada médica

ventilador pulmonar desenvolvido pela USP arrow-options
Reprodução Twitter

respiradores pulmonares

Leia também: Homem que buscou atendimento por 5 dias morre com suspeita de Covid-19 no Rio

A Prefeitura de São Paulo esperava receber parte dos respiradores do Ministério da Saúde. Todavia, até o presente momento, eles não chegaram. Na última quarta-feira (01), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , justificou o atraso alegando que os fabricantes atrasaram a entrega devido à alta demanda.

Leia também: Corpos de vítimas de Covid-19 tomam conta das ruas do Equador; assista

Em contrapartida, protótipos – mais eficazes e baratos – estão sendo desenvolvidos por universidades e podem representar uma esperança no combate à pandemia de Covid-19 no Brasil.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana