conecte-se conosco


Tangará da Serra

Mãe e filha de Tangará estão ‘presas’ no deserto da Bolívia há três dias

Publicado

Duas moradoras de Tangará da Serra estão “presas” no deserto de Salar de Uyuni, na Bolívia, há três dias, por conta de um protesto realizado por moradores da região. A região do Salar de Uyuni é conhecida por ser o maior deserto de sal do mundo.

A motivação do protesto seria porque a população quer que alguns políticos regionais renunciem.

Mãe e filha afirmam que não conseguem apoio da embaixada ou consulado brasileiro no País e precisaram passar uma das noites na estrada, sem cobertor, em um frio de -4C.

Em entrevista ao MidiaNews, Danielly Paola Leite Lopes contou que só não tiveram hipotermia durante a noite em questão porque o dono de um restaurante localizado na região se sensibilizou e deixou que ambas dormissem dentro do estabelecimento.

Além das duas, há outros dois mato-grossenses que elas conheceram durante a viagem – moradores de Cuiabá e Cáceres – que também estão passando por apuros.

As moradoras de Tangará disseram que partiram em um tour no começo de setembro e tinham planos de passar por várias cidades da Bolívia durante o percusso.

“Nós saímos de Cáceres no dia 2 de setembro, passamos por algumas cidades na Bolívia e viemos no domingo (8) pra fazer o tour do Salar. Já havia rumores sobre esse protesto, mas a agência de turismo que nos trouxe afirmou que iria ser tranquilo. Porém, na quarta-feira (11), quando estávamos voltando, já tinha começado a ‘muvuca’”, contou.
Danielly diz que, quando chegaram em uma das agências da empresa que contrataram, por volta das 18h, os profissionais disseram conseguiriam levá-las em um ônibus para La Paz, às 22h, mas que teriam que esperar do lado de fora da agência, para que eles não fossem multados.

Leia mais:  Após capotamento de veículo, vítimas não são encontradas no local pelo SAMU

“Não teve ônibus, não teve nada e ficamos na rua. Estava muito frio de quarta pra quinta, e passamos a noite na rua. Depois, o dono de um restaurante ficou comovido e deixou a gente dormir lá dentro, no chão”, disse. De acordo com a mato-grossense, há cerca de 150 estrangeiros na mesma situação. Dentre eles, sete são brasileiros.

Embaixada não ajuda

Danielly diz que, desde a quinta-feira (12), está em contato com a embaixada e o consulado brasileiro no País, mas até o momento nenhum dos dois arrumou uma solução para retirá-los da região. Além disso, a agência também tentou passar com os clientes pelos bloqueios, na madrugada de ontem, mas não conseguiu.

“A embaixada brasileira não dá uma posição. Hoje que, parece, tem um povo solidário pelo ministro do turismo, mas nada confirmado e a gente fica aqui esperando”, afirmou.

Ela e a mãe disseram que já não tem mais vontade de continuar com o tour pelo país e pretendem apenas voltar para casa o quanto antes.


“Como a gente está de ônibus e tem que passar pela Bolívia, nós não estamos mais animadas de continuar. A gente só quer voltar para Mato Grosso. Aqui, a gente não tem o que fazer, estamos de mãos atadas, contando com o voo que o pessoal da embaixada disse que tinha, só que parece que é só às 23h, e nem sabemos se vai acontecer”, lamentou. (Fonte: Midia News)

Leia mais:  Dezoito concursos estão abertos em Mato Grosso, com salários de até R$ 13 mil

 

Comentários Facebook
publicidade

Tangará da Serra

Desenvolve MT promove capacitação em Tangará

Publicado

Foto: assessoria

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) promove em Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma capacitação voltada para os Agentes Municipais de Fomento.

A capacitação inicia nesta terça-feira, 15 e segue até a próxima sexta-feira, 18, tendo como tema – Microcrédito produtivo orientado, Acesso ao sistema de cadastro e documentação com apresentação de proposta de crédito.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, ao todo 30 agentes municipais de fomento da região serão capacitados. “Tangará da Serra sediará essa capacitação por ser a cidade polo da nossa região”, destacou.


A Desenvolve MT tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais. (Fonte: Assessoria)

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem ameaça pessoas em bar e é preso na Avenida Brasil
Continue lendo

Mato Grosso

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido em cachoeira

Publicado

O corpo de Jefferson Freitas, de 25 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (14) por volta das 10h30, na cachoeira Cascata dos Namorados, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Vítima estava desaparecida e era procurada pelos bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros buscas eram realizadas no local desde domingo (13), quando o jovem desapareceu. Testemunhas disseram que a vítima tomava banho na lagoa na companhia de amigos, quando resolveu ir até a cabeceira da cachoeira para tirar fotos, enquanto nadava foi sugado por um redemoinho. Um dos amigos,  tentou resgatar Jefferson, mas ele afundou e não foi mais visto.


A vítima nadava na Cascata dos Namorados, quando desapareceu.

A perícia compareceu ao local e constatou a morte por afogamento. O corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) de Pontes e Lacerda. Jefferson Freitas, deverá ser velado em enterrado em Tangará da Serra.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Agente de segurança bancária de Tangará morre em acidente na MT-235, em Campo Novo do Parecis
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana