conecte-se conosco


Culinária

Macarrão a Carbonara, um clássico da gastronomia

Publicado

Foto: Vovó Palmirinha

Um clássico da gastronomia. Carbonara leva só bacon, ovos, queijo parmesão e a água do cozimento para acertar o ponto. Ah, um pouquinho de vinho na hora de dourar o bacon faz diferença – dá um toque de acidez que equilibra o sabor.

Ingredientes

  • 500 g de macarrão de sua preferência
  • 250 g de bacon
  • 1 caixa ou lata de creme de leite
  • 50 g de queijo ralado
  • 2 ovos
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  • Corte os bacons em cubos pequenos e frite-os, após fritos, adicione o creme de leite e reserve
  • Coloque o macarrão para cozinhar e quando estiver quase pronto,bata os ovos juntos com o sal e o queijo ralado com um garfo e reserve
  • Escorra o macarrão e não jogue água fria, adicione os ovos ao macarrão, misture bem e depois adicione o creme de leite com o bacon (Fonte Vovó Palmirinha)

Comentários Facebook
Leia mais:  Carne ao molho de alho e batata rústica

Culinária

Brigadeiro de colher: não é apenas um brigadeiro. Confira!

Publicado

Foto: Panelinha

Este não é um brigadeiro qualquer. Leva cacau em pó, em vez de achocolatado; e o truque para deixá-lo ainda mais cremoso do que o tradicional é a adição generosa de leite. Demora mais para ficar pronto? Sim! Mas vale cada minuto…

INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (usar como medida a lata de leite condensado)
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO


Leve ao fogo médio uma panela com o leite e o cacau. Com uma colher, misture bem até dissolver.
Em seguida, junte o leite condensado e a manteiga. Misture até desgrudar do fundo da panela, mexendo sempre. Desligue e transfira para uma tigela ou prato. Cuidado para não queimar a língua, hein?
Se quiser um brigadeiro no ponto de enrolar, é só cozinhar um pouco mais. (Fonte: Panelinha)

Comentários Facebook
Leia mais:  Fricassê de Frango, uma receita fácil de fazer e deliciosa
Continue lendo

Culinária

Macarrão à Carbonara, um clássico da alta gastronomia

Publicado

Foto: Panelinha

Um clássico com apenas três ingredientes: ovo, parmesão e bacon. Você pode trocar a massa por outra longa, como espaguete. É garantia de sucesso.

INGREDIENTES
160 g de macarrão bavette (ou outro massa longa de grano duro)
½ xícara (chá) de bacon em cubos (75 g)
¼ de xícara (chá) de vinho branco
2 ovos
2 gemas
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO
Leve uma panela média com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte o macarrão e misture. Deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente.

Enquanto o macarrão cozinha, prepare os outros ingredientes. Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela (lembre-se: são 2 ovos inteiros e 2 gemas, você pode reservar as claras na geladeira ou congelador para outras receitas). Junte o queijo parmesão e bata bem com um garfo para misturar.

Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, coloque o bacon e mexa de vez em quando, por cerca de 5 minutos, até dourar. Diminua o fogo, regue o vinho branco, com cuidado para não espirrar, misture bem e desligue o fogo. Assim que o macarrão estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento.


Agora você vai precisar fazer tudo bem rapidinho: escorra a água, transfira o macarrão para a frigideira com o bacon quente, junte os ovos e misture bem – a ideia é que o calor da massa cozinhe os ovos, formando um creme. Volte a frigideira ao fogo baixo e vá adicionando a água do cozimento reservada aos poucos, mexendo com uma espátula por alguns minutinhos até formar um molho espesso. Cuidado para não cozinhar os ovos. Sirva a seguir com pimenta-do-reino a gosto e farofinha de bacon. (Fonte: Panelinha)

Leia mais:  Panetone com recheio cremoso de laranja

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana