conecte-se conosco


Política MT

Liminar suspende desocupação de 2500 moradores de Jarudore

Publicado

Deputado Thiago no distrito em reunião com moradores de Jarudore

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual representante da região sudeste de Mato Grosso, Thiago Silva (MDB), recebeu com entusiasmo a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região sobre a suspensão da liminar que obrigava a desocupação de 2500 moradores de Jarudore, distrito de Poxoréu.

A decisão foi publicada pelo TRF na tarde de terça-feira (24) e vem ao encontro do anseio dos moradores, que vivem no distrito há mais de 70 anos.

“Desde o início de julho, quando foi determinada a desocupação dos moradores de Jarudore, buscamos dialogar pessoalmente no distrito com os cidadãos que ali vivem. Em agosto, estivemos em Brasília para pautar a situação com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e buscar meios de reverter na Justiça Federal este embargo que iria prejudicar a vida de centenas de famílias”, relembra o deputado Thiago Silva.


O parlamentar elogiou a atuação dos advogados Dr. William Xavier e Dra. Dayse Crystina Lima, do município de Poxoréu, que apresentaram o recurso. “Agora a liminar irá transitar no Tribunal Regional Federal e iremos acompanhar os trabalhos em Brasília, para garantir a permanência dos mais de 2.500 moradores do distrito”, afirma Thiago Silva.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Leia mais:  Botelho articula mais prazo para regularização do Vale Abençoado

Polícia

Suspeito de envolvimento em roubo a casa da deputada Janaína Riva é trazido do Acre para MT

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso recambiou para o estado o suspeito de envolvimento no assalto à casa de uma deputada estadual, ocorrido no mês de dezembro, na Capital. O suspeito do crime foi preso na cidade de Epitaciolândia, região sul do Acre, no dia 8 de janeiro, e estava custodiado temporariamente na Capital, Rio Branco.

A prisão foi efetuada com apoio da Polícia Civil do Acre, que colaborou para o cumprimento do mandado relativo à Operação Judas Iscariotes conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá.

A polícia acreana também deu apoio operacional durante a condução do suspeito até a capital do estado e no transporte para a remoção a Cuiabá.

O roubo à casa da deputada estadual Janaína Riva ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.

Durante as investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, foram identificadas mais cinco pessoas envolvidas no crime, das quais três tiveram os mandados cumpridos durante a Operação Judas Iscariotes. Outras quatro foram presas em flagrante no dia do crime.


O suspeito preso no Acre foi encaminhado a uma unidade prisional de Cuiabá e permanecerá à disposição da justiça.

Leia mais:  Vereadores recorrem à ALMT para não fechar Hospital Nossa Senhora Santana

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Mesa Diretora lamenta falecimento de Benedito Botelho, pai do presidente da AL

Publicado

por

Foto: ARQUIVO PESSOAL / ALMT

A Assembleia Legislativa vem a público expressar sentimento de pesar e prestar condolências à família do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, pelo falecimento do seu  pai, senhor Benedito Caetano Botelho, na manhã desta sexta-feira (17).

Seo Chinhô, como era conhecido, era natural de Livramento, completou 95 anos em setembro, e tratava de câncer há três anos. Ele deixou nove filhos e viúva, senhora Leopoldina Fontes Maia.


O velório está previsto para acontecer nesta sexta-feira (17), a partir das 16 horas, na funerária Capelas Jardins – em Cuiabá.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Leia mais:  Neri Geller posiciona a situação de rodovias federais ao deputado Claudinei
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana