conecte-se conosco


Carros e Motos

Lexus mostra novo conversível conceitual antes da estreia em Detroit

Publicado


Lexus LC Convertible conceitual deverá ser praticamente igual à versão que será fabricada em série
Divulgação

Lexus LC Convertible conceitual deverá ser praticamente igual à versão que será fabricada em série

Uma das novidades do Salão de Detroit 2019 será o protótipo que adianta como será a versão de produção do conversível Lexus LC. As linhas arrojadas estão entre os principais destaques do modelo conceitual, cujas primeiras imagens podem ser conferidas na galeria abaixo.

 LEIA MAIS: Acaba de desembarcar o Lexus NX 300h, primeiro SUV híbrido da marca no Brasil

 Por enquanto, ainda há poucas informações sobre o conversível conceitual, que tem 4,77 metros de comprimento por 1,92 m de largura e 1,34 m altura. Além disso, sabe-se que o entre-eixos será o mesmo do Lexus LC Coupe (2,87 m). Aliás, uma série de outros detalhes também vieram da versão de capota rígida.

Exceto pela capota de lona, nota-se itens como as rodas de aro 22, faróis e lanternas com LED e desenho arrojado e bancos de couro claro com costuras amarelas aparentes entre os detalhes do belo protótipo que estará exposto no Salão de Detroit (EUA).

Além dos dois confortáveis bancos dianteiros, o conversível conceitual também conta com outros dois extras na parte de trás, mas com espaço apenas para crianças pequenas. Na traseira fica também o compatimento do porta-malas e onde fica armazenada a capota quando estiver recolhida. Veja em seguida o vídeo oficial do Lexus LC Convertible

Leia mais:  Volkswagen Virtus é eleito o melhor carro da América Latina

LEIA MAIS: Lexus lança no Brasil o sedã luxuoso LS 500 hybrid, a um preço de R$ 760.000

Como é o Lexus LC Coupé


Lexus LC500h é a versão com capota rígida na qual foi baseada a conversível com cobertura retrátil
Divulgação/Newspress

Lexus LC500h é a versão com capota rígida na qual foi baseada a conversível com cobertura retrátil

 A versão com pacota rígida do Lexus LC foi uma das atrações do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 8 de novembro de 2018. A marca é mais conhecida pelos seus modelos de luxo. Com isso, consegue ser passional, racional e, acima de tudo, eficiente — o que garante a sua usabilidade mesmo no dia-a-dia.

O carro híbrido do Salão do Automóvel 2018 traz um motor a gasolina 3.5 V6, com 299 cv e 35,5 kgfm, além de um propulsor elétrico associado à bateria de íons de lítio. Com isso, oferece ao todo uma potência combinada de 354 cv, sendo que toda a força é enviada às rodas de trás.

LEIA MAIS: Lexus UX é a nova aposta da marca no segmento de SUVs compactos

De acordo com a Lexus , o cupê é capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos. Para baixar o peso, tem capô, para-lamas, folhas das portas e torres da suspensão dianteira em alumínio, mas o teto também pode ser substituído por uma peça feita de fibra de carbono.

Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Honda lança linha 2019 do scooter PCX a partir de R$ 11.620

Publicado

por


Honda PCX 2019 tem estilo arrojado e recebe uma série de novos ajustes na suspensão e freios
Divulgação

Honda PCX 2019 tem estilo arrojado e recebe uma série de novos ajustes na suspensão e freios

A Honda lança a linha 2019 do scooter PCX 150 com uma série de novidades. O modelo vem com motor monocilíndrico, de 4 tempos, com injeção eletrônica, com sistema de refrigeração a água e que funciona com câmbio automático do tipo CVT. De acordo com a fabricante os preços sugeridos do Honda PCX 2019 partem de R$ 11.620 e chegam a R$ 12.990.

LEIA MAIS: Honda Elite 125 chega às lojas por R$ 8.250, no lugar da Lead

Entre os destaques do scooter Honda PCX 150 estão os dispositivos que favorecem a economia de combustível. Um deles, desliga o motor  em situações de breve parada, promovendo partida instantânea assim que ocorrer o acionamento do acelerador. Outro recurso reduz automaticamente a rotação do motor quando detectada aceleração constante em terreno plano, colocando a transmissão CVT em uma espécie de modo “overdrive”.

Além disso, outros destaques ficam por conta do farol de LED com iluminação diurna e do sistema  Smart Key, que permite destravar guidão, abertura do assento e a tampa do bocal de combustível com chave presencial. Nas versões Sport e DLX, a PCX agora conta com a tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito.

Outra novidade é que o freio traseiro ganha acionamento hidráulico. Em conjunto com ABS no freio dianteiro e de disco na traseira o scooter Honda PCX passa a ter frenagem mais precisa e potente. Bom também é que foi mantido o sistema CBS e o painel de instrumentos é inédito, totalmente digital. com tela de LCD que inclui computador de bordo, hodômetro e relógio.

Leia mais:  Veja os 5 seminovos mais vendidos do Brasil

LEIA MAIS: Honda Biz 125:  modelo é prático e com preço que cabe no bolso

Mudanças no assento e na suspensão deixaram o Honda PCX mais confortável. E o aumento da capacidade do compartimento onde fica guardado o capacete em cerca de 1 litro fez o espaço chegar a 28 litros, o maior da categoria. Ponto positivo também para a economia de combustível. De acordo com o o Instituto de Pesquisas Mauá, com consumo urbano médio do PCX é de  de 47,5 km/l.

Honda PCX fica mais estável


Honda PCX 2019 passa a ter pneus mais largos, o que favorece a estabilidade no dia a dia em diversas situações
Divulgação

Honda PCX 2019 passa a ter pneus mais largos, o que favorece a estabilidade no dia a dia em diversas situações

Os novos ajustes no Honda PCX também a modificação dos pontos de ancoragem dos amortecedores ao chassi e balança de suspensão, o que resultou em um ângulo de funcionamento que privilegiou o conforto sem perda de eficiência ou do curso livre da suspensão traseira.

A PCX 150 2019 também recebe novos pneus, agora mais largos tanto na dianteira como na traseira. As medidas passaram a ser 100/80-14 na dianteira e 120/70-14 na traseira (anteriormente 90/90-14 e 100/90-14), complementada por rodas com novo design, mais robustas, agora com oito raios em substituição às rodas anteriores de cinco raios.

LEIA MAIS: Dafra Citycom chega à linha 2019, agora com freios ABS

Com a chegada de pneus maiores no Honda PCX 150 da linha 2019, não foi só a resistência à eventuais impactos com imperfeições da pavimentação que melhorou: também a estabilidade se beneficiou da alteração nos pneus em razão da maior área de contato com o solo.

Leia mais:  Carros elétricos e híbridos da VW entrarão no lugar dos a combustão, em 2026

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Flagra! Nova geração do VW Golf é vista sem camuflagem na Alemanha

Publicado

por


VW Golf: a silhueta preserva muitas características do modelo atual. Faróis ganham novo desenho exclusivo
Reprodução/Instagram

VW Golf: a silhueta preserva muitas características do modelo atual. Faróis ganham novo desenho exclusivo

É publicada no Instagram a curiosa foto de um VW Golf da nova geração sem qualquer camuflagem enquanto o motorista aguardava seu pedido no drive-thru do McDonalds. As primeiras unidades do hatch mais vendido da Europa estão previstas para deixarem a fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, em meados do ano. Até o momento, detalhes e fotos oficiais ainda não foram divulgadas.

LEIA MAIS: Flagra! Novo Chevrolet Prisma é visto camuflado em novos testes

De acordo com Ralf Brandstätter, membro do conselho da Volkswagen, o lançamento da próxima geração do VW Golf é visto como um dos mais importantes na virada da década, junto da nova família elétrica I.D. Podemos esperar novas funções de automação e muita conectividade e segurança. Nas palavras do próprio executivo, “um carro 100% online”.

LEIA MAIS: Vazam imagens da próxima geração do Chevrolet Tracker

A base continua sendo a MQB do modelo contemporâneo, mas motorizações deverão ser atualizadas, conforme publicado pelo site português Razão Automotiva, que teve acesso ao briefing que a Volkswagen passou para seus fornecedores na Europa. Apesar das novas leis sobre emissões no velho continente, a oitava geração do Golf ainda contará com uma versão diesel. Ela será mais amigável ao meio ambiente que o modelo atual.

Leia mais:  Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

A traseira do VW Golf chama atenção pela semelhança com outros modelos da marca, como o SUV Tiguan Allspace
Reprodução/Instagram

A traseira do VW Golf chama atenção pela semelhança com outros modelos da marca, como o SUV Tiguan Allspace

Sobre veículos híbridos e elétricos, a marca também deverá aderir a algumas mudanças em sua linha. Ainda der acordo com o site português, o e-Golf deverá ser descontinuado na virada da geração, ficando restrito ao modelo híbrido GTE. Vale lembrar que a VW terá um novo hatchback totalmente elétrico ao fim do ano, como uma das atrações para o Salão de Frankfurt (Alemanha). Com o e-Golf em linha, um modelo poderia canibalizar o outro.

Surpreendentemente, o briefing passado aos fornecedores europeus também sugere que o Golf GTI deverá ter algum nível de eletrificação. Há a possibilidade do modelo receber um novo compressor de acionamento elétrico, capaz de ativar a turbina sem esperar pelos gases de escape. Se o rumor for confirmado, a potência deverá subir dos atuais 230 cv de potência para algo na casa dos 270 cv.

VW Golf no Brasil


Novo I.D. hatchback irá substituir o VW Golf elétrico. Será lançado no fim do ano, com o possível nome
Divulgação

Novo I.D. hatchback irá substituir o VW Golf elétrico. Será lançado no fim do ano, com o possível nome “Neo”

A categoria dos hatches médios sangra em praça pública no mercado brasileiro. De acordo com o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos) sobre o ano passado, o segmento corresponde a meros 0,6% das vendas nacionais. A Ford já confirmou que o Ford Focus será descontinuado na Argentina e o Peugeot 308 desapareceu do site da marca sem qualquer satisfação. Isso mostra que dificilmente teremos outra geração nacional do Golf no futuro.

Leia mais:  Ford enxuga linha Fiesta no Brasil

LEIA MAIS: Segredo! Nova picape da GM chega em 2020 para concorrer com a Fiat Toro

O VW Golf é fabricado em São José dos Pinhais (PR), emplacando pouco mais de 3 mil unidades ao longo de 2018. A média é de 250 unidades vendidas por mês. Mesmo com a baixa nas concessionárias, a Volkswagen prometeu trazer o Golf GTE para o Brasil como o primeiro passo em sua etapa de eletrificação. Resta saber se a marca irá optar pela próxima geração ou trará unidades do MK7.

Fotos: Instragram

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana