conecte-se conosco


Tecnologia

Lembra dele? Google+ será encerrado após vazar dados de 52,5 milhões de usuários

Publicado


Google Plus será encerrado em abril após vazar dados de 52,5 milhões de usuários
Reprodução
Google Plus será encerrado em abril após vazar dados de 52,5 milhões de usuários

O Google anunciou, nesta segunda-feira (10), que irá antecipar o fechamento definitivo de sua rede social Google Plus (ou Google+) para abril, quatro meses antes do previsto. A decisão foi tomada após a empresa detectar uma falha de segurança que expôs os dados de 52,5 milhões de usuários.

Leia também: Algum conhecido pediu dinheiro pelo WhatsApp? Cuidado: pode ser um clone

A empresa afirma que não encontrou evidências de que outros aplicativos tenham usado os dados que foram vazados pelo erro do Google Plus
, que incluem nome, endereço de e-mail, profissão, sexo, data de nascimento, status de relacionamento e idade, mesmo quando o usuário colocava essas informações em modo privado.

O fim do Google+ estava previsto para agosto do ano que vem, mas a exposição de dados fez com que a empresa agilizasse o processo, agora previsto para abril de 2019. “Apesar de reconhecermos que há implicações para os desenvolvedores, queremos garantir a proteção de nossos usuários. Começamos o processo de notificar os afetados pela decisão”, justificou David Thacker, vice-presidente de Gestão de Produto do Google
.

Leia também: Leia também: Pela 1ª vez, população com acesso à internet supera os não conectados, diz ONU

O erro permaneceu no ar entre os dias 7 e 13 de novembro, e permitia também acessar dados de perfis que foram compartilhados por outros usuários do Google+, mas que também não eram públicos, o que ajudou a aumentar o número de afetados pelo bug.

Leia mais:  Empresas se reinventam para acompanhar a evolução da internet

A falha foi resultado de uma atualização do aplicativo, que aconteceu justamente no dia em que foi lançada. O problema só foi detectado e corrigido seis dias depois, sem que o Google notasse a tentativa de aproveitar os dados vazados por outros aplicativos, o que expõe o momento de uso muito baixo do Google+
.

O Google promete encerrar a rede social para consumidores, mas diz que continuará a investir em um futuro Google+ voltado para empresas
, mesmo após ver o insucesso absoluto obtido com a tentativa de rivalizar com o Facebook, além do vazamento dos dados de 52,5 milhões de clientes. A questão passa a ser reconstruir a imagem da ferramenta e reinventá-la.

Leia também: Hackers roubam dados de 29 milhões de usuários do Facebook


O Google Plus
 será encerrado devido aos problemas de segurança, mas também pelo fracasso na quantidade de usuários, especialmente nos últimos anos. Criado em 2011, sairá do ar em abril de 2019, sendo que 90% das sessões recentes duram até cinco segundos.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Restaurante dá pizza de graça para quem não mexer no celular durante refeição

Publicado

por

Menu

Localizada no estado americano da Califórnia, a Curry Pizza Company realiza uma campanha inusitada para que os clientes deixem o celular de lado durante as refeições. De acordo com a rede de notícias Fox News, pede que os clientes guardem seus telefones num local reservado em troca de pizza grátis.

Leia também: Será que o novo Mac Pro seria um bom ralador de queijos? Youtuber faz o teste

celular tirando foto de pizza
shutterstock
Que tal deixar o celular de lado enquanto come? Essa é a proposta da “Curry Pizza Company”, na Califórnia

A promoção vale para grupos de amigos, já que foi observado que os clientes tendem a olhar para seus telefones menos quando estão com menos pessoas. Ao chegar à pizzaria, cada um deve abrir mão do celular e permitir que ele seja guardado. Após a refeição, os clientes podem receber uma pizza grande gratuitamente para levar para casa.

Leia também: ‘Harry Potter: Wizards Unite’ é lançado um dia antes do esperado

Como a pizzaria também oferece refeições gratuitas para os sem-teto a cada semana, os visitantes podem optar por doar sua comida aos desabrigados. “Nosso objetivo é fazer com que as famílias e amigos parem de usar seus telefones enquanto comem e conversem uns com os outros e se comuniquem mais”, diz um comunicado do restaurante no Facebook.


Um dos proprietários da pizzaria, Varinder Malhi, disse que teve a ideia depois que ele parou de usar seu próprio celular em casa como um meio de ser um bom modelo para seus filhos.

Leia mais:  3 vantagens de ter um celular Xiaomi agora que a empresa está no Brasil

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Entenda os riscos de usar um carregador pirata no seu celular

Publicado

por

Olhar Digital

carregador de celular
shutterstock
Você sabe quais são os perigos ao usar um carregador pirata no seu celular? Confira na matéria
Leia mais:  Empresas se reinventam para acompanhar a evolução da internet

Leia também: 5 dicas para usar menos dados móveis do seu pacote de internet

Leia mais:  “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos

Leia também: Como um celular é hackeado? Conheça as técnicas e saiba se proteger


Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana